Foto: sonhos de uma noite de verão

Por , em 10.08.2011

Você mesmo pode produzir uma belíssima foto como essa. Fixe sua câmera digital em um tripé, inicie uma série de fotos de longa exposição, e você também poderá registrar os rastros das estrelas. Os arcos concêntricos traçados pelas estrelas à medida que a Terra gira em torno de seu eixo pode produzir cenas que parecem ter saído diretamente de um sonho.

Se você por acaso adormecer durante a noite fotográfica e esquecer a câmera ligada, não tem problema – isso pode render boas surpresas. Foi isso que aconteceu com o fotógrafo Mike Rosinski, que começou a exposição da câmera em uma bela noite de verão, planejando inicialmente registrar um intervalo de 45 a 55 minutos de rastros de estrelas em seu quintal em Hartland, em Michigan nos EUA.

Ele cochilou e só acordou 3 horas mais tarde, quando viu que a câmera continuou registrando o céu até que a bateria acabasse. A surpresa foi que, enquanto ele dormia, uma nevasca de rastros amarelos invadiu a imagem. Não foi um baile de fadas pela escuridão da noite, como o livro “Sonhos de uma Noite de Verão”, de Shakespeare, pode sugerir, mas sim vagalumes. [NASA]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

Deixe seu comentário!