Homem acorda com barulho na varanda e se depara com família de linces

Por , em 2.10.2017

Tim Newton é um fotógrafo profissional do estado do Alaska, e mal pôde acreditar quando acordou com barulhos vindos da varanda de casa e se deparou com uma família de linces brincando nos móveis do quintal. Ele correu para pegar suas câmeras e fez um belo book da família.

“Mamãe lince e seus sete filhotes! Ela os chamou e eles se enfileiraram bem na frente de onde ele estava (ele estava do lado de dentro da tela contra insetos). A vida selvagem do Alaska é incrível!”, diz uma postagem feita na página do Facebook do fotógrafo.

Os filhotes continuaram brincando na varanda e no quintal da casa por mais 40 minutos, rolando, brigando e pulando, e o fotógrafo adorou o momento. “Eles eram muito fofos, foi incrível”. Linces são animais tímidos que não gostam de contato com humanos. Tim só havia os visto algumas vezes na natureza, então esta chance de fotografá-los de perto, do conforto de sua própria casa, foi única.

“A mãe estava muito ocupada. Concluí que aquela lince deve passar 1% do tempo caçando coelhos e 99% do tempo seguindo seus filhotes”.

O fotógrafo conta que apenas um dos filhotes percebeu sua presença. “Não sei porque eu fiz isso – talvez para dizer a ele ‘oh, que filhote lindo’, mas tirei a câmera da frente do meu rosto um pouco, e meus olhos apareceram. O olhar de terror no rosto daquele filhote! Seus olhos se arregalaram, e ele correu de mim! Mas os outros não perceberam”, relatou o fotografo ao site The Dodo.

A brincadeira terminou tão repentinamente quanto começou. A mãe lince casualmente reuniu seus filhotes e eles marcharam de volta à floresta. [The Dodo, Bored Panda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (27 votos, média: 4,96 de 5)

3 comentários

  • Marcia Caetano:

    A mãezinha está magra e os filhotinhos tb…creio que a caça já não seja tão abundante qto antigamente, mas eles são lindos.

    • Cesar Grossmann:

      Ou simplesmente a mamãe lince quase não tem tempo suficiente para caçar, já que tem uma ninhada tão grande para cuidar, e isto está prejudicando ela e os filhotes. Vai saber… Mas eles são realmente lindos.

  • Roberto Monteiro:

    O que uma boa câmera faz. Experimentem fazer o mesmo com uma câmera de smartphone. Um dia teremos paridade de qualidade, mas por enquanto…

Deixe seu comentário!