Fotógrafo mostra o contraste das mesmas paisagens modificadas pelo mar

Por , em 22.09.2013

Na série de imagens “Sea Change”, o fotógrafo britânico Michael Marten nos mostra como o mar pode modificar completamente uma paisagem. Entre marés altas e baixas, fotos do mesmo local tiradas com poucas horas de intervalo podem se tornar muito diferentes.

Em suas fotos, Marten nos mostra que uma praia cheia de banhistas tomando sol e crianças brincando pode se tornar um ambiente assustador, completamente tomado pelo oceano, pouco tempo depois.

Para que o fotógrafo pudesse registrar a mudança da natureza pela força das marés, ele fotografou exatamente os mesmos pontos que tinha registrado antes, entre 6 e 18 horas depois.

O projeto começou em 2003, e desde lá Marten clicou sem parar as costas da Grã-Bretanha. Depois de oito anos de trabalho, ele afirma que fotografou apenas uma pequena parte dos quase 18 mil quilômetros totais da costa britânica, o que inclui baías, lagos e o mar. [BoredPanda/Camera Obscura/DailyMail]

sea-change-michael-marten-01 sea-change-michael-marten-02 sea-change-michael-marten-03 sea-change-michael-marten-04 sea-change-michael-marten-05 sea-change-michael-marten-06

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!