Galáxia espiral similar à nossa Via Láctea [Papel de parede]

Por , em 13.07.2008

Esta grande e belíssima galáxia em espiral NGC 7331 é considerada similar a nossa própria Via Láctea. Ela está a cerca de 50 milhões de anos-luz de distância na constelação de Pegasus.

Como a galáxia está inclinada com relação a nossa linha de vista, as longas exposições de telescópios geralmente resultam em uma imagem que evoca uma grande sensação de profundidade. O efeito é ampliado pelas galáxias que estão além deste magnífico farol galáctico descoberto por William Herschel em 1784. Este conjunto de galáxias que podemos ver aqui é conhecido como o Grupo Deer Lick.

Baixe esta imagem nas resoluções:

Após a imagem baixar completamente clique nela com o botão direito do mouse e selecione a oção “Definir como papel de parede” ou “Definir como plano de fundo”.[APOD e Panther Observatory]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)

4 comentários

  • Alberto Campos:

    Esta galáxia deve ter sofrido várias colisões com outras galáxias e se tornado gigantesca. No universo, tudo se atrai, se choca e se funde. Dizer que o universo se expande é uma tremenda falta de conhecimento do cosmo. Veja detalhes no blog: “Olhando o Universo”.

  • Romy:

    O que somos nós, diante da grandeza inconcebível do universo?

  • sandra mara ferreira barbosa:

    Gente esse universo me fascina…é demais!!!

  • Thiago Zoroastro:

    muito lindo.

Deixe seu comentário!