Dizem que o Tamiflu agora é de graça nos postos de saúde. Mas quem está longe da pandemia, aqui em Curitiba, não sabe a realidade.
O Tamiflu funciona bem apenas 48h depois dos sintomas da gripe se manifestarem. Administrá-lo depois disso pode fazer efeito algum. Mas quando você chega no posto de saúde com os sintomas clássicos da gripe dos porcos, caso não esteja quase morrendo, te mandam novamente pra casa e falam para voltar se piorar e tomar o Tamiflu.
Comprar Tamiflu
Não existe o medicamento para comprar na farmácia, dizem que é para evitar a histeria, gente tomando como se fosse Tic-tac, blá, blá, blá. Então ficamos na mão do benévolo Estado e somos obrigados a esperar sentados.
O mais curioso é que quem é classificado como sendo do “grupo de risco”, recebe o medicamento na hora, mesmo se não estiver quase morrendo como os coitados que citei anteriormente. Por exemplo, se você entrou em contato com alguém que veio da Argentina, recebe na hora. No Brasil os argentinos não são bem vistos, mas ser argentino agora é doença?
O exame demora 48 horas para sair, portanto quando der positivo não adiantará mais tomar o Tamiflu.
Parece que o genérico Tamiflu está em falta e o pouco que tem está em racionamento. Então espere sentado, longe de aglomeração e seguindo estas 5 dicas para sobreviver a gripe suína. [Obrigado Diego]