Guaxinim ousado passa horas escalando arranha-céu em Minnesota

Por , em 13.06.2018

Um guaxinim muito ousado deixou toda a internet aflita ao escalar um prédio de 23 andares em St Paul, no estado americano de Minnesota.

O bichinho foi apelidado de #MPRraccoon em homenagem a estação de rádio Minnesota Public Radio (MPR), localizada em frente ao arranha-céu, que criou a hashtag viral na rede social Twitter.

A mídia local transmitiu sua escalada perigosa que durou quase um dia, até o guaxinim finalmente ser resgatado com segurança no alto do edifício.

A jornada

Evan Frost e Tim Nelson foram os jornalistas da MPR que documentaram a jornada estressante do animal no Twitter.

As 8h30 da última terça-feira (12), a equipe notou que o guaxinim escalava o prédio. Como ele parecia estar em perigo, algumas pessoas tentaram ajudá-lo, usando tábuas longas para criar uma espécie de escada a fim de alcançá-lo.

Esse resgate inicial não só falhou como acabou assustando o animal mais para cima. Ele passou a maior parte da terça-feira subindo e descendo a parede do prédio, ocasionalmente cochilando nas suas bordas.

Antes de sua ascensão final ao telhado, ele descia lentamente enquanto uma plateia ansiosa observava. “Foi de cortar o coração. Nós não poderíamos imaginar como isso terminaria bem para ele”, comentou Nelson com o portal BBC.

Felizmente, às 3h00, no meio da madrugada, o bichinho chegou ao alto do prédio onde uma armadilha com comida o esperava. Mais tarde, na manhã seguinte, uma organização em prol dos animais resgatou o guaxinim com sucesso.

Mobilização

Guaxinins são comuns nos EUA, mas geralmente são encontrados em becos ou em lixeiras, não no alto de prédios.

Até por esse motivo, o animal é normalmente considerado “nojento” ou “indesejado” pelos americanos. No entanto, se tornou uma figura amada no Twitter, com os usuários da rede social afirmando que seu improvável sucesso era uma inspiração.

James Gunn, que dirigiu o filme hollywoodiano Guardiões da Galáxia, estrelado por um herói guaxinim, chegou a oferecer uma doação de mil dólares para a caridade em nome de qualquer um que conseguisse salvar o bichinho.

Além disso, uma conta no Twitter em nome do #MPRracoon foi criada e já tem mais de 2.500 seguidores.

Por fim, usuários têm compartilhado obras de arte feitas em homenagem a sua história. Parece que o guaxinim realmente conquistou muitos fãs. [BBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (18 votos, média: 4,56 de 5)

Deixe seu comentário!