Traição: Hacker entrega todo o grupo Anonymous

Por , em 6.03.2012

De acordo com o FBI, este é Sabu, o líder da LulzSec, e o Rei dos Anonymous – com certeza o hacker mais notório e influente vivo. Um problema: ele acaba de entregar os outros membros para a polícia.

O nome Sabu deve soar familiar: ele foi a cabeça dos legendários ataques contra a CIA, FBI, Sony e outras companhias e organizações governamentais. Mas, de acordo com a Fox News, o deus dos hackers não apenas é Hector Xavier Monsegur, um nova-iorquino desempregado de 28 anos, como também tem colaborado com o governo por meses, levando a uma série de prisões no mundo inteiro. Ainda é incerto quantos serão delatados, através da colaboração de nove meses com os agentes federais.

De acordo com a Fox News, em 15 de agosto de 2011, Monsegur se afirmou culpado para mais de dez acusações relacionadas à sua atividade de hacker. Nas semanas seguintes, ele trabalhou quase diariamente com o FBI, ajudando a identificar e retirar outros membros do alto escalão da LulzSec e do Anonymous.

O homem que que ajudou a internet a celebrar o #FuckFBIFridays estava fazendo isso diretamente da mesa do FBI. Mas isso porque ele possuía filhos:

“Não foi fácil convencê-lo”, afirma um oficial envolvido no caso. “Foi por causa de seus filhos. Ele não queria ir preso e deixa-los. Foi assim que o pegamos”.

De acordo com a Fox, Sabua comelou a trabalhar para o FBI em junho, logo após ser preso – é incerto qual sua situação atual. O que é claro é que as autoridades conseguiram dar o troco, após quase um ano de humilhações vindas do Anonymous:

“Isso é devastador para a organização”, afiram o oficial do FBI. “Nós estamos cortando a cabeça da LulzSec”.

Apesar da LulzSec ter se mantido dormente no último semestre, Sabu continuava sendo uma imagem cultuada. A revelação de que ele se vendeu pode ter consequências um tanto devastadoras, psicologicamente e logisticamente. [GizModo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

38 comentários

  • renan:

    tu traiu o movimento cara. sahuasuhasuh

  • Andre:

    E as garantias de vida dele? Teve medo de ser preso, mas de morrer não teve?

    • Domo:

      AlOOOOu? Estamos falando de hackers, nerds gordos, que matam apenas o tempo.

    • john:

      Os Anonymous nunca matariam ele e nem os filhos dele.

      Não porque eles não podem, mas porque eles não querem. Por ser antiético.

  • MIRANTESUL:

    O Anonymous não é um grupo, uma turma, uma gang, uma facção…É muito mais do que isso. É a razão que luta contra a loucura. É a consciência que se insurge contra a dormência. É a voz da ética contra o berro da corrupção. É a humanização esmagada que insiste em ressuscitar perante a metalização fria do poder e da riqueza. E é por isso que é combatido. Porque os homens sujos tem medo da pureza moral que brota no coração dos justos.

    • Domo:

      Anonymous = desempregado + computador + tempo livre.

    • Rogério:

      eu acho os tais Anonymous um BANDO DE INÚTEIS. Se quisessem protestar realmente contra a exploração dos governos, fariam algo mais revolucionário do que tirar do ar um site inútil de governo. Que vantagem há em invadir um site e tirá-lo do ar?Para mim são um bando de desocupados.

    • john:

      É uma manifestação pacífica, Rogério. Você preferiria coquetéis molotov?

    • Abacaxi is back:

      Eu só sei que o Anonymous podia juntar com o Al Qaeda! o bagulho ia ser lokoo!!!

    • Letícia:

      E você ja fez o que pra melhorar o mundo?
      Eu sou uma menina, EMPREGADA, estudo, apenas 50 kq (nao sou uma desempregada gorda com tempo) e APOIO os hackers ativistas.

      Se hoje ainda podemos baixar musica, filmes, livros, tutoriais, etc na net, AGRADECA A ELES.

    • Fagner:

      Obrigado por crackear o Autocad =D

  • Sousuke:

    Materias assim tiram a credibilidade do site, não existe rei ou deus dos hackers, a anonymous não possui lider e se algo acontecer com alguem que organiza no momento algma parte do grupo, este será quase que imediatamente substituido, por ultimo eu tenho convicção de que nenhum hacker passou o endereço ou telefone pra ele, rastreamento por ip o FBI pode fazer, esse cara ai não significa absolutamente nada, somente sesacionalismo.

  • Elias:

    Entre os EUA e o Anonymous nem tem o que discutir…

    Post do Anonymous no youtube:

    “Precisamos sair do conformismo! Precisamos lutar pelos nossos direitos. O que temos assistido nos últimos anos é uma série de abusos cometidos pelos governos e corporações contra a liberdade individual de cada ser humano. E por liberdade individual, entenda-se tanto a liberdade física quanto, recentemente, a liberdade virtual. Ambas constituem a liberdade total de um ser humano que deveria ser respeitada, mas não é o que vem acontecendo.”

    O link tá aqui (http://www.youtube.com/watch?v=62CpT_reA3k), escolha seu lado!!!

  • Override:

    Que nada, ele deve ter entregue uma parte da galera dos EUA, ele não conhece todo mundo até porque muitos não se identificam. Os Anônimos não possuem líder, não há centralização de poder nem hierarquia, vocês verão que nada vai mudar com esse cara no time ou fora dele.

  • Caio Lopes:

    FAKE por um simples motivo: O anonymous não é um grupo. O anonymous é uma ideia, uma luta pela liberdade. Qualquer um pode se dizer parte do anonymous. Os “líderes” na verdade são pessoas que tomaram a frente e comandaram eventos. E isso pode ser qualquer um a qualquer momento.

  • Fabio:

    “Sabua comelou a trabalhar” Seria interessante corrigir essa parte do texto.

  • Jalzerio:

    O Anti Cristo vai penar na mão dos Hackers … Hackers do mundo inteiro quando perceberem os enganos e as injustiças vão entrar em funcionamento.
    Por agora é só ensaio, briga de gato e rato. Mas depois . . . De maneira que ser Hacker daqui uns anos vai ser o mesmo que prestar um serviço a Deus ( tem que esperar o Anti Cristo se manifestar, ok ? Quem é ele ? Lê appocalipse e Daniel que vc Descobre… na hora certa 0

  • najavrb:

    devemos ter cuidado ao lermos artigos desta natureza… pois nao se deve confiar na policia e nem na midia , pois os mesmos podem estar usando (forjando) esta noticia para todos voltarem contra ele !! e assim destruir o grupo ( ou enfraquece-lo… Leiam o Livro A arte da guerra Um dos topicos e de como vencer seus adversarios e disseminando a desconfianca e a discordia entre eles. E POLITICOS E POLICIA E MIDIA SAO MESTRES NA ARTE DA MANIPULACAO (PARA IDIOTAS PELO MENOS)

    • José Calasans:

      Concordo plenamente.

    • Concordo:

      É exatamente isso que eu penso também!

  • nelson:

    terroristas contra terroristas…

  • [M]:

    De acordo com o FBI, este é Sabu, o líder da LulzSec, e o Rei dos Anonymous

    Já começou muito mal a máteria, rei anonymous ? WTF ?

    Segundo minha opinião ele pode ter sido ameaçado, bajulado ou torturado para entregar as pessoas do seu grupo.

  • Alter Ego: Raposa:

    Não confio em notícias vindas da Fox News, simplesmente porque é o canal de jornalismo mais tendencioso dos EUA. Os apresentadores são conservadores de extrema direita – por isso criticam tanto os democratas – e defendem o capitalismo como se fosse uma religião.
    Eles já falaram mal de filmes que criticavam a indústria petrolífera, como Syriana – A Indústria do Petróleo e Sangue Negro. E também, eles ridicularizavam frequentemente os manifestantes do movimento ‘Ocuppy Wall Street’, e foi exatamente por isso que o próprio grupo Anonymous ameaçou tirar o site da Fox News do ar.

  • Rafel:

    annon é que nem a hidra
    pode cortar uma cabeça. outras nascem.

  • tony:

    Cagueta!

  • bruno bardog:

    Poder, doce poder…..os americanos sabem usar as “cartas na mesa”….coitado do resto do mundo….

  • Glauco:

    Traidor nada… isso foi armação desde o começo. Esse Sabu é agente da CIA.

  • Glauco:

    Não disse que o destino deles eram virarem escravos do FBI e da CIA?

    Não duvido nada de que esse tal de Sabu já era contratado por essas agências para juntar as pessoas e começar os ataques, para logo depois prenderem todos juntos. Isso é tática conhecida da CIA: cria o terrorista e o plano de ataque para depois prendê-lo e dizer que fizeram seu trabalho.

    • Ricardo Vargas:

      Talvez, mas não é uma ideia que renderia 100% do esperado para os homens de preto. Com por exemplo, nem todo mundo ira ser preso, e tbm já gerou uma “influência – ideia” para a civilização como pode render vinganças. E outra, não creio que o grupo Anonymous, tenha pego e passado aquelas diversas informações para o site wikiLeaks, né?! Agora, ser tirar isto do seu testo —> “Isso é tática conhecida da CIA: cria o terrorista e o plano de ataque para depois prendê-lo e dizer que fizeram seu trabalho.”

      Vou entender que vc quis dizer que teve uma infiltração, que é uma boa hipotese. hehehe, to enchendo linguiça, pra ganhar um sono, byee pra vcs.

  • Carlos:

    EUA lixo como sempre. Se acham mas acabam sendo a escória da humanidade. Tomara que as pessoas que ameaçaram esse cara apodreçam no inferno. E ele também por ter sido fraco.

  • Jonatas:

    Pelo que conheço do sistema judicial americano, o que fizeram na verdade foi a.me.a.çar os filhos do Hacker, diferente o texto apresentado.

    • Jonatas:

      Eu teria medo de um interrogatório lá, é totalmente desumano.

    • Marcelo Ribeiro:

      Tenho certeza que você prefereria ser interrogado lá do que aqui.

    • Thiago:

      Depende.. se ele for pobre aki é pior mesmo.. mas se for rico aki é o melhor lugar pra ser interrogado..

    • Jonatas:

      Eu teria medo em qualquer lugar desses. 🙂

    • Jonatas:

      Será mesmo? Bom, fico na dúvida. Me baseio num caso antigo dum brasileiro interrogado lá que sofreu tamanha pressão psicológica que acabou assumindo um crime que não cometera.

    • Duarte:

      É, aqui tem o Capitão Nascimento e o cabo de vassoura simpático. rs

    • Nando:

      concordo com voc/~e dessa vez jonathan u.u ridiculo isso :/

Deixe seu comentário!