Hipnose faz mulher inglesa emagrecer 25 kg

Por , em 24.05.2009

A inglesa Marion Corns, de 35 anos, perdeu 25 kg depois de um especialista em hipnoterapia tê-la feito acreditar ter tido colocado uma banda gástrica. Se trata de uma banda de silicone colocada no estômago, para diminuir a capacidade de receber grandes quantidades de comida de uma só vez.

Durante o tratamento, quando ainda pesava 95 kg, ela foi hipnotizada e o procedimento cirurgico foi guiado passo a passo, como se ela estivesse sendo realmente operada. Após a “cirurgia”, foi dito a ela que seu estômago havia diminuído para o tamanho de uma bola de golfe e o seu cérebro aceitou esta ilusão, como ocorre com muitos pacientes de hipnose.

Depois de quatro meses, Marion pesava cerca de 70 kg.

A mãe de três filhos diz não conseguir comer nada além de uma pequena porção de alimento. Marion Corns continua emagrecendo em média 1,5 kg por semana, porque foi levada a acreditar ter uma banda gástrica no estômago. Ela diz se lembrar cada detalhe do “procedimento”.

O tratamento foi realizado na Espanha, onde ela morava na época. Foram necessárias cinco sessões de hipnoterapia. Passou por sessões preparatórias, para se familiarizar com o processo. O ambiente também foi preparado com aromas para simular o ambiente hospitalar. Além disso, o som de instrumentos cirúrgicos sendo manipulados era tocado no fundo.

Ela diz realmente sentir dores como se seu estômago estivesse esticando, se come um pouco a mais.

Apesar de a cirurgia ser imaginária, tem muitos benefícios. Não utiliza anestesia e é muito menos arriscada. Além de fazer os pacientes repensarem toda a sua atitude para com a alimentação e adotarem um modo de se alimentar mais saudável. E não é uma solução temporária, os seus resultados duram a longo tempo. [The Sun]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

9 comentários

  • Antonio Ribeiro:

    Muito bom. Gostei.

  • sheila:

    gostaria de saber onde posso encontrar esse tratamento em são paulo

  • angelica:

    Começarei um tratamento desse semana q vem, depois comto os resultados…

    • Márcia:

      Cara, gostaria de saber o resultado obtido no tratamento e local onde foi feito.

      Grata, Márcia

  • Andréia:

    EU ME HABILITO, QUERO SER COBAIA PARA HIPOSE!!!

    • Unknow:

      HIPOSE?

  • yandry:

    eu quero tambem!

  • ANDREA CRISTINA:

    Olá li sobre a matéria da hipnose e me interessei mto gentileza me informar qual o medico que foi feito o procedimento hipnótico e mail da Alessandra Nogueira.
    Grata

  • Jef:

    Muito impressionante !

Deixe seu comentário!