Homens de rosto mais largo são menos confiáveis

Por , em 14.03.2010

Pelo menos é o que dizem os psicólogos da Universidade de Saint Andrews. Eles convidaram um grupo de homens para brincar com um jogo de computador, no qual os participantes poderiam confiar um nos outros ou então “sacanear” o companheiro para se dar bem.

No início de cada jogo, o computador mostrava uma face sem expressão do outro participante. Então o participante deveria decidir imediatamente se sua tática seria confiar naquele sujeito ou então tentar ganhar o jogo sozinho. Cooperando, a chance de ganhar o jogo seria maior, mas um jogador precisaria depender do outro.

Os cientistas descobriram que os participantes confiavam mais facilmente nos colegas que tinham um rosto mais fino. E os sujeitos com rosto mais largo também tinham uma tendência maior a tentar ganhar os jogos sozinhos.

Mas os pesquisadores alertam que não é por isso que todos os homens com rostos largos são “do mal”. Mesmo que eles tenham uma tendência de tentar jogar sozinhos, outra pesquisa mostrou que eles oferecem seu dinheiro com mais desprendimento para ajudar.

A explicação é a teoria da evolução – homens com rostos mais largos seriam dominantes, então sentiriam menos necessidade de depender de outros e teriam mais auto-confiança. Isso causa a facilidade que eles têm de não depender do companheiro. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

22 comentários

  • re:

    acredito,mas eu sempre reparo nos caras de rosto largos,eles chamam a minha atencao…so q nunca deu certo.

  • Nelson:

    Nossa!!!
    Então está explicado por que eu empresto minhas coisas (até demais).

  • eshlie:

    babakisse

  • Josiane Camargo:

    o que faz a `pessoa` é o carater e não a aparencia, certo?

  • Josiane Camargo:

    essa tendência não prova nada, conheci um homem do rosto fino que em dois meses descobri que não valia NADA.

  • Gaby:

    Creio que seja um fato sim!
    Meu ex namorado tinha um rosto fino e o cara que eu fico atualmente tem o rosto bem largo,e essas diferenças entre os 2 se encaixam perfeitamente no resultado dessa pesquisa.

  • Gaverton:

    cada coisa absurda que tenho que ler :/

  • Diogo:

    eu concordo, não digo q é uma coisa obrigatoria. mas eu tenho o rosto largo e sou bastante individualista. mas não me recuso a ajudar meus amigos seja com ajuda financeira ou de outras formas. mas na maioria dos casos não acieto ajuda

  • Jusci:

    Ideologias não são fatos comprovados.Tendências não são características pessoais.

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Não sou especialista, mas tenho observado que o biotipo das mulheres normalmente dão dicas de suas atitudes… em MG e GO, que as famílias são mais tradicionais e até casamentos entre parentes é comum… os biotipos são mais visíveis… e notei que mulhares tendem a ter profissões, vestuário, papo e até parceiros com características parecidas…

    Quem sabe o caso do rosto encaixa também neste contexto…

    Penso que no caso do homem moderno, muito tem haver como nos vemos perante o resto… pode ser que tem o rosto largo sinta-se mais confiante…

  • tati:

    e se o homem for magro ou tiver AIDS?

  • Fala serio:

    É apenas um estudo sobre tendencias, não significa que todo homem de rosto largo seja assim

  • leozinho:

    Eu sou dominante!

    Ou estou um pouco acima do peso normal…..

  • Léo:

    Gosto deste tipo te pesquisa, e acredito, esses aspectos “primitivos”, são bem ativos no século XXI, se alguem quiser entender isto antes de fazer comentarios estressados, e revoltados, leiam livros como, “o corpo fala”, e “linguagem corporal”, eles explicam bem…^^)

  • Anne:

    Marcos Fernando

    A sua agressividade só comprova a teoria da Adrianne.
    É apenas um estudo sobre tendências..

  • Jé:

    eita que materia estranha…
    num faz muito sentido não… mas…

  • TATIANE:

    Boa tarde !!
    Essa suposta afirmativa a respeito dos homens, supostamente deva ter provocado muita polêmica, talvez alguns se enquandrem nestes quisitos de discrição por fisionomia, por coincidência ou até mesmo por pensar assim como tal. Penso eu que confiança é algo dificil de se obter, nós mulheres vivemos em constante desconfiança, sempre com um pé atrás. Isso depende muito do nosso relacionamento, tudo é reciproco em nossas vidas, então a mulher faz o parceiro dela tal qual gostaria que fosse com suas atitudes.
    Li um livro que recomendo para todas as leitoras desse site (Porque os homem fazem sexo e as Mulheres choram) tem um paragrafo importantissimo: SE TEU MARIDO SAIR COM OUTRA E CHEGAR EM CASA E OLHAR PARA VC E DIZER :EU TE AMO!!! Pode acreditar ele esta sendo sincero, pois veio ao mundo com o dever de procriar, agora se as mulheres trairem…AH meu amigo ta perdido , qdo ela procurar outro o amor se foi, a emoção age x a razão do homem.
    as caracteristicas de ser falso ou sincero é proprio de cada um ,SINCERIDADE tem a ver se vc Mirar dentro dos olhos de qualquer pessoa e esta não te ENCARAR …se CUIDE!!

  • Adrianne:

    Essa do rosto largo pode ser verdade…inclusive mulheres de rosto largo podem ter essas características. Já conheci homens e mulheres com rostos largos e ambos são intratáveis e até meio ignorantes..falei.

  • Zilda Santiago:

    Nada a ver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Débora:

    Nada a ver!! É a mesma coisa que dizer que todos os homens são iguais, ou todas as mulheres. Isso é ridículo.

  • Vilma:

    Sempre tive experiências desastrosas com homens do rosto largo, justamente por falta de colaboração… Seria coincidência?!

  • Marcos Fernando:

    Quanto besterol!
    vocês nao tem mais nada interessante para publicar não?
    Quer dizer que,por eu ter rosto mais largo,sou menos confiavel que de rostos finos? Besteira inagreditavel… isso beira o preconceito!

Deixe seu comentário!