Humanos estão em extinção

Por , em 21.05.2009

A professora inglesa Jennifer Graves afirma que o cromossomo masculino Y está morrendo e pode acabar nos próximos cinco milhões de anos. Há três milhões de anos, o cromossomo Y tinha cerca de 1400 genes e, hoje em dia, são apenas 45 restantes. A grande questão é: o que acontecerá depois que ele desaparecer?

O cromossomo Y tem o gene SRY que desenvolve os hormônios masculinos. A professora diz não saber o que acontecerá com a humanidade se isso realmente acontecer. Os humanos não podem se reproduzir por partenogênese, porque genes vitais vêm dos homens. Mas isso não significa, necessariamente, o fim da humanidade.

Graves diz que há a chance de a humanidade seguir o caminho de um tipo de roedor que, apesar de não ter todos os genes vitais para produzir o cromossomo Y, ainda consegue se reproduzir. Além disso, ainda há muitos representantes do sexo masculido. O que pode ter acontecido é um outro gene ter tomado o lugar do gene ausente, mas ainda não se sabe qual é. Ela acredita que no futuro pode haver uma segunda espécie de seres humanos. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,00 de 5)

22 comentários

  • Krypthus:

    Nenhuma mulher comento esse artigo pq sera?…

    E bobagem se procupar com isso, vai acontece daqui a 5 milhoes de anos, quem e realista sabe muito bem que a humanidade nao tem chance nenhuma de durar nem mais 10 mil anos, basta ver o noticiario pra chegar a essa conclusao: latrocinio sobe 200% ao ano, corrupçao 1000%, guerras, pobreza, aquecimento global, maldades em geral, desse jeito a humanidade tem 3 opçoes:
    1: nois mesmo nos destruiremos com guerra e violencia.
    2: nois vamo destruir o planeta com poluiçao, lixo atomico, destruiçao do meio ambiente, etc…
    3: deus vai destruir a gente, pq fomos muito maus, quem achava que deus iria nos salvar das 2 primeira se enganou!

  • mateus vinicius:

    so tava brincando.é pa descontrair um pouco

  • mateus vinicius:

    pra mostrar que homens sao mais evoluidos.kkkkkkkkkkkk
    mas perae!nos vamos sumir mais rapido?!injustiça.sei nem o qoe faria daqui 5 MILHOES de anos

  • jodeja:

    Homem ou mulher, isto é apenas o corpo físico do humano, o corpo que apenas faz o que os outros mandam. Complicado? Nem tanto, ora, quantas vezes temos vontade de fazer algo e a nossa mente desaconselha, pois parece perigoso, porém, como temos livre arbítrio, fazemos e depois quebramos a cara. O corpo físico é o automóvel ou o cavalo, quem manda é o motorista ou o cavaleiro.

  • Elizeu Moreschi:

    A reprodução humana será desnecessária quando a ciência descobrir a imortalidade ou poderá ser feito através da clonagem. Eu acredito que em menos de mil anos o homem descobre essa fórmula.

    • leandro balbino:

      si nos proximos 5 milhoes de anos a ciencia e a tecnologia nao for capaz de manipular o dna humano contra esse desequilibrio ‘e melhor que sejamos extintos mesmo

  • Adriano Jr:

    ”…no futuro pode haver uma segunda espécie de seres humanos.”

    Achei interessante essa parte.

    • JCarlos Dias:

      Os gays estão se disseminando…. segunda geração de humanos e fim.

  • CHIMPAS « Alfalante:

    […] Esqueletos encontrados em 2003 na Ilha de Flores, na Indonésia, foram chamados de “hobbits”. Cientistas não sabem se as pequenas ossadas encontradas pertencem a uma espécie humana extinta ou se são exemplos de Homo sapiens modificados, híbridos ou deformados. Outra dúvida é se eles são apenas uma espécie diferente da nossa ou se são tão diferentes de nós quanto os chimpanzés. Especialistas confiam que descobrir a resposta a essas questões poderia ajudar a lançar uma luz sobre os rumos da evolução humana. » Humanos estão em extinção […]

  • andré:

    E porque necessariamente o gene estaria morrendo ? Não poderia ser que ele evoluiu e agora só carrega os genes realmente necessários pra reprodução ?? E 5 milhões de anos é tempo suficiente pra um ser evoluir e se reproduzir por outro meio, que dirá os humanos…

  • luis:

    luis fernando,vc disse que daqui a 5 milhões de anos nós não iriamos precisar do dna….
    hahahahaha,isto é a mesma coisa que dizer que um computador não precisa de placa mãe,hd…
    Luis Fernando,dna é a celula base do nosso corpo onde contém as informções básicas de nossas características,tipo cor,tipo de pele,tipo de cabelo,etc.
    Vamos supor que uma pessoa nascer sem dna (só pra entender,pois é impossível) então essa criança iria nascer toda sem cor,sem forma,sem nada.

  • luis:

    agora eu vou ter que concordar com aquela frase que as muelheres dizem:

    “não existem homens como antigamente” (neste caso literalmente) hehe

    mas agora falando sério,isto deve ser mais uma etapa na evolução humana.

  • curioso:

    hey, perceberam que só homem escreveu nessa página…?!!!!

    ahah, o Luiz Fernando assassinou a lingua materna com esses “nois” “descobri que existe o DNA” ( VOCÊ descobriu? ahah interessante… ) “um par de teoria tipo a… ”
    realmente, com homens assim, seria melhor que acabassem, surgisse uma nova espécie de humanos, e até mesmo a nossa tecnologia evolua, por que do geito que tá…
    fica difícil…

    • kikili:

      vc tb assassinou o português ao escrever jeito com G!!!! presta atenção que é com j!!!! Tá difícil pessoas inteligentes tb.
      Será q vc não merecia extinção tb? Um mundo onde não exista homem é um mundo sem a menor graçla pq a vida é feita desta mistura de opostos.

    • kikili:

      só para não criticar depois é graça

  • Luis Fernando:

    “está morrendo e pode acabar nos próximos cinco milhões de anos.”
    Até lá nois nem somos + humanos…e com a tecnologia nois nem vai precisa do DNA*
    pensa bem, em 100 anos conseguimos criar o carro voar i pra lua, descobri q existe o DNA criamos a energia eletrica e descobrimo uma par de teoria tipo a da relatividade, imagine em 5 milhões de anos *_*…

  • Jef:

    Será por isso que a homossexualidade está tomando conta do dia a dia ?

  • rashid:

    =/
    vou parar de visitar esse site, soh tem noticia louca, estou com medo 🙁

  • Ricky:

    Interesante!!!

  • Guilherme Kempoviki:

    Acho que a evolução vai encontra um caminho, mas pelo visto o mundo sera das mulheres!!!
    Na verdade isto já está ocorrendo, pois hoje existem cerca de 3 mulheres para cada homem e esse número tende a aumentar pelo visto.

  • Orlando Rios:

    Nos próximos cinco milhões de anos se o cromossomos Y desaparecer não fará muita falta, pois em algumas centenas de milhares de anos, se a humanidade não se destruir a si mesma e com o progresso cientifico sempre crescente, nossos corpos serão, provavelmente, alguma forma de energia radiante, não pela evolução natural mas por mudanças que o homem fará. Em 1 milhão de anos, arrisco a dizer que já teremos conquistado (e povoado) toda a galaxia.

    Não temos nenhuma necessidade de nos preocuparmos com isto.

  • Joarley:

    São 2 cromossomos, o X e Y. Se o Y desaparecer ficará só o X.
    Os X-men estão chegando,, ou será que essa nova espécie já existe e ainda não nos demos conta. E se nós mesmos já formos dessa nova espécie ? Já vi pessoas com habilidades que não se via alguns anos atrás.. principalmente crianças..

    Viagem ?!! Pode ser..

Deixe seu comentário!