Humanos podem caminhar sobre a água?

Por , em 1.07.2010

Durante séculos alimentamos a idéia de caminhar sobre a água. O próprio Leonardo da Vinci criou uma engenhoca para andar sobre lagos e, em 1988, um francês chamado Remy Bricka conseguiu andar no Atlântico usando uma espécie de esqui.

Talvez nossa vontade de andar sobre a água venha da observação da natureza: mais de 1200 espécies de animais conseguem. Os menores, como insetos, usam a força que mantém as moléculas de água unidas para se sustentar.

Mas para que uma pessoa de peso médio conseguisse se sustentar acima da água ela precisaria “caminhar” a uma velocidade de 108 km/h – quase a velocidade de um guepardo. O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, famoso velocista jamaicano, consegue correr até 37,8 km/h.

Os limites do corpo humano nunca foram limites para nossos sonhos, no entanto. Nos últimos 40 anos foram patenteados mais de 50 inventos que permitem um passeio sobre as águas. Então, apesar de não conseguirmos andar sobre a água sozinhos, nós podemos trapacear.

A maioria dos aparelhos faz com que o usuário bóie com mais facilidade – assim como o invento de da Vinci que era uma espécie de sapato-esqui. Alguns têm modificações, como cordas elásticas para serem amarradas nas pernas, impedindo que os pés do usuário se afastem e ele tenha uma queda digna de videocassetada. Normalmente esses aparelhos usam material leve, como madeira. [Life’s Little Mysteries]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

18 comentários

  • Elvis:

    https://www.youtube.com/watch?v=Oe3St1GgoHQ

  • carlos rodolfo costa:

    Tenho uma idéia para construir um Tênis sapata com anéis anti sucção que talves uma pessoa de porte atletico para corridas , consiga dar muitos passos antes de afundar mas não tenho como fabricar para testa-los se alguem se intereçar poderia passar a ideia .

  • acvdfa:

    bom vcs podem ver e procurar no youtube que tem uns caras que conseguem dar uns passos na agua mas correndo eu mesmo ja fiz issi e consegui dar tres passos correndo.
    quanto aos comentarios sobre religião prefiro não comentar pois religião é igual a futebol e mulher do amigo,não se discute.
    acreditar ou duvidar a escolha é de cada um só porque nos jogam que aconteceu isso ou aquilo não quer dizer que devemos acreditar.
    tudo o que esta escrito na biblia não aconteceu da maneira que foi contada.não estou dizendo que não tenha acontecido mas apenas não aconteceu da maneira que foi contada

    • Guilherme Lacerda:

      Isso mesmo, continue sem discutir religião, política e seja um alienado, é isso que eles querem.

      Tem que se discutir essas coisas SIM.

      O Rei está nu! Acordem.

  • Tiuzinhu du Mioju:

    eu ja consegui dar 3 passos numa velocidade de 1km por hora naum é dificio,apenas vc precisa ficar sentado meditando ao lado do lago onde vc quer andar e crendo que vc pode andar .eu meditei por apenas três horas e consegui olha que tenho apenas 15 anos fiz isso num noite de lua cheia foi +ou- pelas 11:45 da noite sem sol apenas o reflexo da lua

    • Jéssica Santos:

      Você tinha queimado um tbm ?

    • Jean Canelas:

      dorgas..

  • kiddo:

    é verdade… como nego fala abobrinha, rapá !
    acho até que vcs aí do site poderiam liberar o cara que tava reclamando de ser capado dos comentários numa outra
    matéria – mais um ou menos um falando besteira dá na mesma !
    sim, em tempo: claro que esse post sem mostrar ao menos alguns exemplos das traquitanas inventadas pra andar sobre as águas fica meio bobo, né?

  • Deep:

    Quantas opiniões estranhas!!!
    Aliás, este post mesmo é esquisito!
    Mas vá lá… Há coisas muito mais legais e científicas por aqui!

  • reginaldo:

    Quando eu disse que as vuvuzelas era coiusa que incomodava naturalmente todos os elementos da natureza, que era coisa de quem não pensava no próximo, fui censurado. AGORA, agora quando o Cezar diz que os homens que querem andar sobre as águas, DEVEM MORRER……..REPITO ele diz DEVEM MORRER, voces publicam. Podem então me responder, qual o critério, voces tem um critério? O pseudo responsável pelas criticas é qualificado? Lastimável, porque se não tem critério, nem padrão, a Hscience, certamente não terá crédito, nem embassamento técnico, nem respeito. Obrigado.

  • Raimundo:

    Bém vcs veem o limite em tudo, e acham que só porque somos homen podemos construir tudo, mais esquecem de onde nós viemos(ñ pensem que somos descendente de macaco, pois isso é ser limitado e idiota; acha que existe deus banana?).vcs conhecem Jesus? ñ, então eu apresento a vós o filho de Deus vivo.Nele nós tudo podemos fazer,

    • Jean Canelas:

      Obrigado, mas o povo daqui já deve ter escutado falar sim e não deve tá interessado.

  • Renato Rodrigues:

    o pior é que o povo tá tentando aeuheauheuaheuahea

    http://www.youtube.com/watch?v=bpySQTWSEuw&feature=related

    aqui os caras mostram como fizeram

    http://www.youtube.com/watch?v=vblhBmHKW5s&feature=PlayList&p=3AA683CD5F5BFD39&playnext_from=PL&playnext=1&index=9

    mto bom…XD

  • Chico Nóbrega:

    aqui, pra quem duvida que é possível…

    http://www.youtube.com/watch?v=Oe3St1GgoHQ

    (tá, é falso, mas é mto bem feito e bem legal XD)

  • paulo:

    Andar sobre as aguas?? Alguem andou?? Pedro, jesus??? Só em estórias… Em estórias nosso planeta foi visitado por extratrerrestres, alguem acredita?
    Estórias….

  • Cesar:

    “Campo mental de energia elétrica”… Esta é só para quem nunca precisa recarregar o celular…

    Na Índica é muito comum ver gurus caminhando sobre as águas, mas eles sempre estão do outro lado do rio. Também pudera, se você se aproximar muito, poderia nota que eles tem tábuas amarradas nos pés…

    Sobre a estorinha de Jesus andando sobre a água, sendo seguido por Pedro, só não vê quem é cego: é uma estorinha. Só isto. Acredita quem quer, duvida quem tem juízo.

    • Tibulace:

      Não sei porque esse espanto todo! CLARO que seres humanos PODEM, sem nenhum truque ou equipamento, andar SOBRE a água! Basta que ela esteja CONGELADA.Uma sólida camada de gelo, suporta até um rei Momo, sem problemas!

  • Genivaldo:

    Teria o homem que criar um campo mental de energia eterica para flutuar acima das águas, como Pedro criou usando a fé.

Deixe seu comentário!