Idoso radical luta contra crocodilo para salvar cachorro: vídeo

Por , em 23.11.2020

Existem pessoas muito destemidas por aí dispostos a fazer tudo para salvar seus “filhos”. Um homem da Flórida, EUA, recentemente enfrentou um crocodilo para salvar seu filhote da morte certa e uma câmera de vida selvagem filmou tudo.

Esse é Richard Wilbanks, um idoso de 74 anos da cidade de Estero, Flórida, que passeava com seu cachorrinho, Gunner, ao redor de um lago próximo de sua casa quando um crocodilo juvenil saiu da água, abocanhou o filhote de 3 meses e o arrastou para o lago.

“Estávamos caminhando à beira do lago”, disse Wilbanks em uma entrevista à CNN, “e ele saiu da água como um míssil. Nunca pensei que um crocodilo pudesse ser tão rápido. Foi tão rápido.”

Ele explicou que assim que viu seu filhote sendo levado pelo crocodilo, a adrenalina disparou e ele instintivamente pulou na água para lutar contra o animal.

Ele passava com seu cachorro à beira do lago quando o crocodilo saltou da água “como um míssil”

Quando o crocodilo abocanhou o cachorro, a adrenalina entrou em ação e Willbanks rapidamente foi resgatá-lo

Segurar o crocodilo não foi muito difícil – o animal tinha cerca de 60 cm de comprimento. Colocando em contexto, a idéia é que um crocodilo de 1,2 m pode ser considerado uma ameaça real.

No entanto, a parte difícil era abrir a boca do animal. Wilbanks primeiro agarrou o crocodilo e o levou para a margem. Então ele enfiou as mãos na boca dele agarrando a mandíbula e o maxilar e começou a forçar a abertura. Gunner conseguiu escapar. O cachorrinho teve apenas um machucado, mas as mãos de Wilbanks estavam “todas mastigadas”, como ele disse na entrevista.

A briga foi registrada por uma câmera de vida selvagem instalada para capturar vídeos da vida selvagem e ajudar as pessoas a apreciar e compreender a vida selvagem local.

Ele arrastou o crocodilo juvenil para a margem da água e abriu suas mandíbulas para soltar o cachorro

O crocodilo em si não foi difícil de capturar, mas forçar a abertura de sua boca foi a parte difícil

“Vivemos em uma paisagem compartilhada”, explicou Meredith Budd, da Florida Wildlife Federation, que instalou as câmeras. “Não queremos apenas tolerar a vida selvagem, mas, em vez disso, queremos prosperar com a vida selvagem em uma paisagem compartilhada.”

Apesar do encontro que quase matou seu cachorro, Wilbanks apoia a iniciativa e sua missão, e ele não quer que o crocodilo seja realocado ou erradicado porque ele faz parte da natureza e da vida das pessoas.

Agora, sempre que ele leva Gunner para passear faz uso da coleira e mantém uma distância respeitável do lago.

A Florida Wildlife Federation e a fSTOP Foundation compartilharam as imagens da câmera da vida selvagem com a mídia

Créditos da imagem: Florida Wildlife Federation / fSTOP Foundation

A Florida Wildlife Federation e a fSTOP Foundation decidiram publicar o vídeo na Internet e ele viralizou. [Bored Panda]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!