Igualdade à parte, mulheres só amam homens que tem um emprego

Por , em 21.06.2011

Segundo um estudo recente, três em cada quatro mulheres não se casariam com um homem desempregado. Também, 65% das mulheres disseram que se sentiriam desconfortáveis em casar se elas mesmas estivessem desempregadas.

No entanto, de alguma forma, 91% das mulheres solteiras também disseram que se casariam por amor e não por dinheiro. “É irônico que as mulheres dão mais peso ao amor que ao dinheiro, mas ainda não se casam se elas ou seus pretendentes estiverem desempregados”, disse Meghan Casserly, que conduziu a pesquisa.

Ainda mais revelador, segundo a pesquisadora, é que 77% das mulheres entrevistadas acreditam que podem ter tudo: um relacionamento satisfatório, uma vida familiar e uma carreira de sucesso.

Porém, 63% disseram que trabalham de 40 a 59 horas, e 62% das mulheres em um relacionamento afirmaram gastar apenas três horas ou menos com seu parceiro durante a semana.

“A carreira tomar o 1º lugar na vida das mulheres trabalhadoras, mas um número esmagador delas ainda acredita que pode ter tudo. Como? Quando?”, comenta Casserly.

Conclusão: as mulheres querem trabalhar, tanto que se colocam em situações que mal veem seus amores e amigos, e ainda acreditam que o amor é mais importante que o dinheiro, apesar do desejo de se casar com alguém com um emprego (e, portanto, com dinheiro). Ironia nem começa a explicar isso.

Ainda assim, não podemos somente culpar as mulheres de serem protagonistas da maior ironia do mundo. Afinal, não fomos todos nós criados em uma cultura que nos diz que, podemos, sim, ter de tudo?[Jezebel]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,00 de 5)

63 comentários

  • Chris Squired:

    Um rio de comentários extremamente misóginos… Depois reclamam que existe feminismo.

  • Rayane:

    Bom, a questão não é ser interesseiro(a) mas sim racional, pois querendo ou não “amor” não paga suas contas e nem coloca comida na mesa, então se vc for casar com alguém que não tem trabalho vai passar necessidade e dificuldades e isso gera discussões, e o amor vai diminuindo.. como minha mãe sempre diz “quando a dificuldade bate na porta o amor sai pela janela”, a vida real é bem diferente dos contos de fada!! Bjs

  • christiano moneró:

    E AGORA ?

    CADÊ AS FEMINISTAS QUERENDO DIREITO IGUAIS EM TUDO ?

    SÓ QUEREM QUANDO HÁ COMODIDADES…QUANDO LHES É CONVENIENTE

    QUANDO COLOCADO NA PRÁTICA PRA TER QUE EXECUTAR AS OBRIGAÇÕES ELAS TODAS FOGEM….FOGEM RÁPIDO E ABANDONAM TODO HOMEM QUE NÃO TÊM MUITA GRANA…..

    SÃO SERES MUITO MAIS MATERIALISTAS E NINGUÉM DIZ ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE ISSO…..

  • eu tenho sangue azul:

    tá mas e adolescentes? eles não amam?

  • Ronaldo Thais:

    As mulheres sempre foram boas em mentir nas entrevistas…e sempre se pintam como coitadinhas, sendo que na vida real são leoas prestes a devorar qualquer coisa que as satisfaça de imediato e nunca a longo prazo.

    • Laura Macedo:

      Pena que você não me conheceu solteira, mudaria rapidinho de opinião. Acho que sou raridade então, porque perdi um namorado maravilhoso que estava desempregado e que esqueceu de mim e partiu para uma carreira. Depois voltou e propôs casamento. Eu disse não, e todos os nossos amigos ficaram abismado. Eu respondi a todos, que não era o dinheiro que nele me interessava, mas ele. Ele devia saber disso, já que estava ao meu lado. Por isso é bom conhecermos as pessoas e dar valor a elas, antes de perdermos. Pois pode nao ter volta.

  • Raffa:

    A pesquisa foi mal interpretada. Está dizendo que a grande maioria das mulheres se casam por amor e não por dinheiro. Mas que não se casariam desempregadas, ou com alguém desempregado. Onde isso é interesse? É bom senso! Qualquer homem desempregado também diria que não é a melhor hora pra casar.

  • Patrícia:

    Vocês reclamam que mulheres são interesseiras, mas temos que ser mesmo, vocês também são. O cara ama a mulher e casa com ela, se ela engorda ou fica feia vocês largam e procuram outra. Pra ter mulher linda e gostosa tem que manter e pra manter tem que ter dinheiro. Eu não me casaria com um homem desempregado e vou além, não vou me casar com pobre. Quero alguém do meu nível e com dinheiro pra me manter sempre linda e gostosa, se um dia ele se separar de mim, pelo menos ganho uma boa pensão.

    • jose ajosilaudof eliciano mendes:

      interesseira, acho que no casamento o que vale é o sexo, você vai ficar com alguem impotente, e não existe pessoas pobres e sim pessoas que não focaram seu objetivos ou desestruturadas familiarmente, respeito todos, ha não sou rico maas tenho potencia.

    • Chicxulub:

      Um casamento é um investimento para uma vida toda (ou pelo menos deveria ser), e o que acontece com a beleza e a gostosura das mulheres aos 50 anos ou mais? Deixa de existir (com raríssimas excessões), e o que fica é o que a pessoa “é” realmente, a parte que não muda com o tempo: a sua mente, a sua personaliade e experiência de vida, muitas vezes bem melhor do que quando era jovem, e não como ela “está”. Você “está” jovem ou bela, não “é”!! Mas espero que você case com alguém com bastante dinheiro, mas fútil e vazio como você, pois um bom homem, com caráter (tá, eu sei que isso é muito raro nos dias de hoje), mesmo que tenha muito dinheiro, mas que queira mais do que apenas “beleza” e “gostosura” em uma mulher, um desses você não merece!

    • Ronaldo Thais:

      Você foi sincera! Assim que se fala menina! Chega da mulherada ficar bancando a boazinha. A realidade é isto mesmo!

    • christiano moneró:

      PATRICIA

      NÀO EXISTE MAIS ESSE HOMEM OTÁRIO

      ISSO JÁ ERA…..

      NÀO VAI CONSEGUIR CASAR NESSAS CONDIÇÕES QUE ESTÁ PROPONDO…

      A NÃO SER QUE VOCÊ SE CASE COM JOGADOR DE FUTEBOL E MESMO ASSIM ELES NÃO SÀO TROUXAS…..

      ELE VÃO FICAR TE CHIFRANDO SEMPRE COM UMA MAIS BONITONA.

      ESQUECE CASAMENTO NESTA FORMA..

      NÃO VAI CONSEGUIR.

      POSSO TE GARANTIR

    • Chris Squired:

      Estou rindo litros, Patrícia: “…do meu nível…” nem quero saber qual é esse nível, não quero me contaminar [kkkk]

  • Chicxulub:

    Ainda bem que conhecí, namorei, noivei e me casei com um tipo de mulher em extinção nos dias de hoje, uma pessoa simples e agradável, que me ama pelo que eu sou, e não pelo que eu tenho (a recíproca também é verdadeira), que não trabalha fora, pois cuidar da casa é a parte dela (o que eu considero muito digno), a minha é trabalhar e trazer o sustento, e estamos muito felizes e satisfeitos com essa divisão. Me esforço para melhorar de vida financeiramente por mim mesmo (sou concurseiro), e não por nenhum tipo de pressão dela, portanto posso dizer que em casa eu tenho uma esposa, e não uma cobra peçonhenta que só quer um ninho confortável e luxuoso para botar seus ovos. Desse tipo de mulher eu sempre mantive distância, e muita!!

    • jose ajosilaudof eliciano mendes:

      parabens meu amigo, você tem a vida perfeita, ja fui empresario eminha mulher me meteu chifres, e tomou tudo que eu tinha, hoje sou concurseiro tambem e vou dar a volta por cima,parabens pelo seu raciocinio e pela linda familia que tem.

    • Chicxulub:

      Obrigado José, e lamento pelo ocorrido com você, infelizmente estamos propensos a cair em armadilhas na vida mesmo. Acredito que o que tive foi sorte, poderia ter sido diferente se eu me apaixonasse por outro tipo de garota (como provavelmente deve ter acontecido com você), pois apesar de ambição por luxo e arrogência jamais terem sido características que me atraíssem nas mulheres, eu poderia me apaixonado por uma pessoa assim, ninguém manda no coração. As pessoas não sabem quem são os seus cônjuges de verdade até se casarem e aparecerem os problemas que não existiam no namoro e noivado, que é apenas um “estágio” para a nova vida. Mas não desista não José, pois mulheres simples, amorosas, sinceras e fiéis são pouquíssimas nesse mundo, mas ainda existem, e também estão neste exato momento reclamando da futilidade da maioria dos homens e buscando alguém especial para compartilhar sua vida. Grande abraço e boa sorte no amor e nos concursos!

  • Matoso:

    Isso é culpa do próprio homem, que hj nao vale um saco de batata sequer. O homem esta sendo extinto em velocidades rápidas…há mtas pessoas para o mercado de trabalho, soma-se homens e mulheres, pois isso o desemprego. Muitos homens contratam mulheres pq elas são passivas, adoram ser subordinadas, e é mais fácil de lidar com elas do que com homens, pq nós temos o instinto desafiador, se não estamos contentes, a gente chia e mudamos de emprego se precisar. Isso faz com que o homem seja substituido por uma mulher no mercado de trabalho. Homens desempregados são sucetiveis à depressao e violência, sendo assim, o aumento de violência nao vai parar…o resultado final é a decadência da sociedade e fim do ser humano na Terra. A unica solução desses problemas é a união do sexo masculino pra acabar com esse feminismo destruidor da sociedade e da família.

    • jose ajosilaudof eliciano mendes:

      matoso nem tanto amigo tu viveria sem mulher, eu tambem não a mulher é o doce de um lar, o homem so precisa parar mais um pouco de pensar em futebol,cerveja, e se dedicar mais as coisas uteis o homem por excesso de confiança parou no tempo, enquanto a mulher cansada de ser objeto seual a decadas resoveu reagir e buscar seu espaço, homems cuidado elas estão vindo.

    • christiano moneró:

      EXATAMENTE

      SEMPRE DISSE ISSO.

      MULHER SÓ GANHOU O MERCADO DE TRABALHO POR CAUSA DE ALGUNS INTERESSES DO EMPRESARIADO…….SÀO MAIS BARATAS…NÀO RECLAMAM TANTO….SÀO MAIS ESTAGNADAS..CONFORMISTAS…..E NO FINAL SAI MAIS BARATO.

      NINGUÉM FALA SOBRE ISSO…..

      E MAIS……O HOMEM SEMPRE TRABALHOU MAIS NA INDÚSTRIA DO QUE NO COMÉRCIO…..E POR ISSO QUE DEPENDENDO DA CIDADE, ELAS SÃO A MAIORIA.

    • Vanessa Vilhena Ribeiro:

      “São passivas e adoram ser subordinadas” rapaz… Você nunca viu uma mulher que nem eu…

  • maiquel peireira paiva:

    Isso fas parte da sobrevivencia da especie , temos tendencias a procura do nosso melhoramento como raça humana , isso é resultante de milhões de anos de adaptação . Na verdade o sentimento que entendemos como amor , nada meis é que estinto de sobrevivencia , pois o fato de vivermos em grupo e nos relaçionarnos entre si nos permitil sobrevivermos as diversas condições do tempo e da natureza .Sabe-se hoje que 98% de nosso DNA é cinilar a de primwtas , ou seja , ainda somos animais,raçionais ,mais ainda animais.

    • jose ajosilaudof eliciano mendes:

      maiquel se voltarmos a idade da pedra, talvez essa tua opinião se aceita, nos evoluimos e as mulheres pegaram o gosto pela evolução, então amigão te cuida se nã quiser ser devorado.

  • ANILSON TADEU MARTINS:

    Para grande parte das mulheres os relacionamentos são descartáveis ! Elas estão curtindo mesmo é trocar de homem como se troca de carro !

    • jose ajosilaudof eliciano mendes:

      anilson a mesma coisa que nos fazemos, não achas, então é so troco eu acho ate legal, assim a gente arruma outra, e fica elas por elas.

  • Lucas:

    Na verdade, as mulheres preferem homens que sejam endinheirados, que ganhem mais, então o título deveria ser esse: “Mulheres só amam homens que tem dinheiro” ou “Mulheres só amam homens que ganham bastante”, entre alguém que ganha mais e outro que ganha bem menos que o anterior, quem você acha que as mulheres preferem?

    • jose ajosilaudof eliciano mendes:

      olha existem algumas mulheres que dão vazão á vida sexual, claro que com dinheiro eles podem contratar quem elas quiserem para satisfazelas na cama, mas acho que se o cabra não brochar, ele não corre o risco de mudar de titulo.

  • Sheik:

    Se querem entender a mulher leiam Nessahan Alita. Ele escreveu 6 livros completos sobre esse assunto, relacionamentos, desapego, macho alfa, etc. As mulheres odeiam machistas, mas elas são as mais machistas, não aceitam homens mais fracos, pobres e baixos (estatura) que elas. Tímidez, desleixo, preguiça, romantismo, baixa estatura, magreza, falta de controle emocional, apego, pobresa, etc é visto como fraqueza pela mulheres.

    • Serket:

      Concordo com você, mas em partes.
      Eu não me casaria com homem mais baixo, mais magro, com formação acadêmica inferior a minha.
      E nem com homem desempregado….
      Não é amor ao dinheiro, mas se o homem pretende mesmo ter uma mulher do lado, que pelo menos tenha condições de sustenta-la…
      Pq infelizmente conheço idiotas que querem casa, mas não tem nem onde caírem mortos, o que é no mínimo deplorável……

    • taina:

      acho q o minimo que queremos é alguem que nos mereça, que tenha algo a nos acrescentar.
      falo aqui tb no nivel educacional :p
      é normal dos seres humanos procurarmos pessoas ”semelhantes” a nos

  • Skill:

    É facil entender homens e mulhres…pena que os homens são muito burros…

    Por natureza a mulher tem a obrigação de evoluir a especie humana, e ela mesma não sabe disto. Os homens muito menos…

    Então só os homens mais aptos (dependendo da época de vida da mulher e sua cultura) estarão aceitos a casalar com elas.

    OS demais esquecem…serão como os leões que vivem fora do grupo de femeas…só vão comer por fora ou pegar as menos evolidas também.

    Ae…já sabem o resultado

    • Thiago Lara:

      Skill

      A habilidade em pessoa, pra dizer bobagem!

      Aposto que fez doutorado e uma pesquisa séria pra falar isso!

  • Giselle Hannah:

    Resumindo, o que importa é ter alguém interessante ao seu lado, mas que te garanta um futuro para os seus filhos, caso você deixe de ser interessante, a mulher tem como cuidar dos filhos.

  • ShadowsAV:

    Será que ninguém parou para ler individualmente as respostas?

    “65% das mulheres disseram que se sentiriam desconfortáveis em casar se elas mesmas estivessem desempregadas.”

    A cada dia mais as mulheres querem independência, feminismo MODE ON, ou protecionismo.

    “91% das mulheres solteiras também disseram que se casariam por amor e não por dinheiro.”

    Por amor e não por dinheiro, isso significa o seguinte: Se fosse só por dinheiro sem amor ela não se casaria. Eu acho que isso é mentira, mas você acha que em uma pergunta que julga o caráter as mulheres falariam que preferem o dinheiro? KKK até parece.

    “77% das mulheres entrevistadas acreditam que podem ter tudo: um relacionamento satisfatório, uma vida familiar e uma carreira de sucesso. [”…] “63% disseram que trabalham de 40 a 59 horas” […].

    Claro que podem, o dia tem 24h pra todo mundo. Se elas não usam direito o tempo problema é delas que acham que vão conseguir as duas coisas, mas essa realidade não anula a ideia do ideal.

    “62% das mulheres em um relacionamento afirmaram gastar apenas três horas ou menos com seu parceiro durante a semana.”
    Isso é FAIL, novamente, mau planejamento de horários, neste caso, de ambos os sexos.

    Isso não faz eu entender as mulheres, entender apenas a confusão que a pesquisa e a redatora criou… E ela (a redatora) ainda se desculpa indiretamente no título e no final do artigo, FAIL.

  • Pedro_Vaz_de_Angola:

    Vou repetir…”As mulheres gostam do cara que seja: Chique, Cheque e Choque!”. Quando não encontram tudo isso num cara só, elas procuram 1 cara para cada uma dessas qualidades. Por isso, o XIFRE é inevitável, ou a gente tem estas 3 qualidades, ou a gente leva de algum angulo o XIFRÃO!

  • Christian:

    Como diria minha vizinha: Não existe homem feio, existe é homem pobre.

  • Edilson Lima:

    Quem gosta de homens são os homossexuais.
    Mulher gosta é de dinheiro!
    E ponto final.
    O resto é ilusão!

    • EltonPaes:

      Fala v.i.a.d.o logo…
      quer ser plausível né…

      kkk

  • lando:

    o mundo e materialista nao!
    a mulher representa na familia resultados. ex. cuidar da casa filhos marido, mae, sogra, ropas. etc etc etc.
    sera que e possivel fazer isso faltando o dinheiro
    acho que nao.
    bobagem sem dinheiro so da para fazer sexo.
    e so sexo perde o sentido para mulher

    • Claudia:

      Cuidar da sogra??!! A sogra não tem mãos??!!
      Cuidar do marido??!! Porquê? Este também não tem mãos??!!
      A Roupa, a casa, os filhos, etc…é uma obrigação dos dois!!
      Senão para que queremos um marido???? Para sujarem, comerem e verem futebol com uma cerveja na mão!!!???

    • Minimim:

      É pra isso que pagamos suas contas. Caso contrário, é muito mais barato ficar com uma puta de vez em quando. Uma que assume a profissão.

  • Hugo:

    Eu ainda acho que as mulheres se casam por amor. Mas pra amar, tem quer respeitar e admirar o companheiro. Ninguém respeita, muito menos admira, um cara que fica o dia inteiro no sofá, logo não o ama.

    Mesmo acontece com elas mesmo quando estão desempregradas, não se semtem admiradas logo não tem uma boa alto-estima.

    Obs: estou fazendo o máximo entender vocês, mulheres.

  • Danorton Tadeu:

    Quero conhecer um homem que NÃO seja filho de uma mulher. Ou uma mulher que NÃO seja filha de um homem. Porque tanta infamia e mentira sobre aquela que nos dá a vida, amor, carinho e cuida da nossa casa e nossa vida.
    O amor existe sim graças a Deus. e o ideal é que ambos trabalhem para manter a casa. O que estiver desempregado ajuda como puder. A ideia de que mulher so ama quem tem dinheiro é falsa, ofende e macula quem não merece. Viva as mulheres!!!

  • ED MURPHY:

    Na VERDADE A MAIORIA DAS MULHERES GOSTAM DO CARA TER, OU SEJA TER DINHEIRO, TER UM CARRO TER UMA CASA…LEMBRANDO QUE NEM TODAS MAS SIM A MAIORIA..

  • Gustavo:

    Resumindo elas querem ter alguem, mas carrega nas costas tambem não dá!!!

  • Elizabeth:

    Não sei o que não entendem nas mulheres.
    Diz o texto: “não se casam se elas ou seus pretendentes estiverem desempregados”
    Ora, se as mulheres ou seus pretendentes estiverem desempregados, quem vai sustentar a casa? Ou vocês ainda acreditam que dá para viver só de amor???

    Isso sem contar que a maioria esmagadora dos homens desempregados não faz nenhuma tarefa doméstica, então a mulher precisaria trabalhar fora para sustentar a casa e ainda trabalhar em casa para manter em ordem.
    Não tem amor que aguente essa escravidão para manter a boa vida de um homem!!!

    • ShadowsAV:

      Eu custumo ser educado, mas cala boca, comentário sem lógica, confuso e cheio de achismo.

    • JRA:

      Então não é amor, nem nunca foi, não ha nada que quebre um amor verdadeiro…

  • Pensador®:

    Só ‘amam’ homens que tem dinheiro, isto sim!

  • eduardo:

    Mentira… minha mulher me ama pq sou bonito!!!…kkkkkkkkkk

  • Vitor:

    É pura verdade. Quantos e quantos homens ao perderem seus empregos, logo encaram a separação. Isso já é visto no namoro,quando a família da mulher enaltece as virtudes do emprego do futuro marido. Não querem nem saber de onde veio o sujeito, e sim o status econômico. Sempre foi assim,não é novidade.Quando a grana some, vai junto os super poderes do homem, sexo desaparece, brigas começam….e por aí vai,até o cartório.

  • Luciana:

    Meu ex marido quis a separação porque eu não conseguia encontrar um emprego que tivesse um bom salário. Na verdade, ele se iludiu com a minha inteligência. Pensou: essa mulher vai longe, vai ganhar mais de R$ 6.000,00 aqui em São Paulo. Como ele ganhava mais ou menos isso e eu ganhava apenas R$ 2.000,00, o amor acabou…Creio que eles utilizaram o termo mulher, quando na verdade deveriam substituí-lo por “a maioria dos seres humanos”…

    • EltonPaes:

      Não ligue para isso, ele é um idiota, se soubesse de verdade como tratar uma mulher jamais faria isso com vc, caras assim vc deve mandar ele tomar contribuições inusitadas no seu orifício retal….

    • Garrete Reis:

      Luciana, concordo q o comportamento não exclusivo das mulheres. Mas, a grande, grande mesmo, maioria dos homens ainda quer manter o status de mantenedor do lar. Uma das queixas mais frequentes das mulheres eh q nós homens não admitimos que nossas esposas trabalhem. Então, seu caso é, de longe, uma exceção!

    • christiano moneró:

      POSSO TE GARANTIR QUE O “AMOR” NÃO ACABOU POR CAUSA DISSO.

      DEVE TER SIDO OUTRA COISA OU UM SOMATÓRIO DE COISAS….

      É MUITO FÁCIL VIR AQUI E SÓ FALAR QUE TUDO O QUE ACONTECE DE ERRADO NOS RELACIONAMENTOS É CULPA PURA E EXCLUSIVA DOS HOMENS

      QUANDO NA VERDADE AS MULHERES TÊM CULPA TANTO QUANTO…..

  • Mário:

    Não valorizo o estudo. É mais um entre tantos.

    Apesar de haver uma série de processos químicos associados às emoções humanas, identificá-los e percebê-los não significa que algum dia seja possível desenvolver uma espécie de “poção mágica para o amor”, capaz de nos fazer amar, ter prazer, ser um deus ou deusa na cama ou o que quer que seja que nos satisfaça e aqueça o ego.

  • Hugo:

    Eu acho que, pra elas, amor é mais importante, mas o amor também envolve o respeito pelo parceiro. Como respeitar um cara sentado no sofá o dia inteiro?

    O mesmo ocorre no caso contrário: uma mulher que não faz nada (donas de casa não inclusas, sei o trabalho que elas têm) é vista apenas como objeto sexual do parceiro.

  • cybergirlbr:

    Nuss… Precisou de um estudo científico para saber se mulheres casariam com um homem desempregado???
    “Santa ingenuidade, Batman!!!”
    kkkkkkkkkkkkkk

  • castelo junior:

    é bom saber que o que dizem a respeito delas nao faz sentido pois do amor se faz um melhor lar e no lar se faz o homem sao

  • Surreal:

    Pois, em muitos casos as mulheres que estão casadas com homens desempregadas cuidam dos filhos e limpam a casa, enquanto os maridos desempregados sentam-se no sofá a ver TV o dia todo ou vão passear. Quando são as mulheres as desempregadas, os maridos consideram isso mais normal e sentem o seu ego grande porque são eles que estão a sustentar a família e é o dever da esposa tratar das lides domésticas. Depois ainda dizem que ninguém entende as mulheres. Os homens também não são muito fáceis de entender. Só se sendo homem mesmo.

  • Shuu:

    Parem de tentar entender as mulheres, é perda de tempo.

  • Giulianna:

    Engraçada essa matéria.
    Atualmente a maioria da mulheres já aprendeu que ninguém vive de amor, e é importante sim priorizar a carreira.
    Vejo que as mulheres modernas não querem sustentar ninguém e muitos menos serem sustentadas, por isso priorizam a carreira para garantir uma vida confortável,em termos financeiros.
    Não que o amor não seja importante, pelo contrário,mas ele sobrevive por mais tempo se não passar por momentos constantes de crises, principalmente financeiras.

  • EltonPaes:

    Lá vamos nós outra vez…

  • Guga:

    Por acaso vocês acham que a célebre frase “Niguem entende as mulheres” foi citada em vão???

Deixe seu comentário!