Este vídeo publicado no Instagram mostra o que parecem ser pétalas de alguma flor ou fruto exóticos, do tipo que você encontraria em uma floresta na Ásia. Quem publicou o vídeo foi Laura Castanon, que trabalha no Aquário de New England e no Instituto Oceanográfico de Woods Hole (EUA).
Ela costuma compartilhar imagens dos moradores do aquário e dos procedimentos realizados pela equipe do instituto em suas redes sociais. Neste caso, eles estavam realizando uma necropsia de uma tartaruga-cabeçuda, que vive em todos os oceanos.
A estrutura apresentada na imagem é a papila esofágica, que ajuda a filtrar os alimentos da água do mar e de outros materiais que não são comestíveis, como conchas ou lixo humano. “A papila no esôfago da tartaruga-cabeçuda ajudam a comida a descer enquanto a tartaruga cospe a água que engoliu. Que legal!”, escreveu a bióloga.
Como esse tipo de tartaruga está em extinção e é uma espécie protegida, as chances de você ver uma imagem como esta são pequenas. [Sploid, Laura Castanon]