Homem escala quatro andares em 30 segundos para salvar criança da sacada

Por , em 28.05.2018

Há seis meses, Mamoudou Gassama, de 22 anos, estava em seu país de origem, Mali, sonhando em emigrar para a Paris e começar uma vida nova por lá. Hoje, o imigrante ilegal está sendo chamado de herói e recebeu convite para conhecer o presidente da França, Emmanuel Macron.

Tudo aconteceu neste domingo (27), quando Mamoudou estava andando entre a estação de trem Gare du Nord e sua casa. Ele então viu uma multidão em pânico olhando para o quarto andar de um prédio de apartamentos. Lá, uma criança de quatro anos estava agarrada ao parapeito da sacada.

Sem pensar em sua própria segurança, o jovem escalou os quatro andares em poucos segundos e puxou a criança para dentro, com a ajuda de um homem do apartamento vizinho, que ajudou a sustentar o peso da criança por alguns segundos. A multidão abaixo comemorou e chamou Mamoudou de homem-aranha.

Em entrevista ao Le Parisien, Mamoudou explicou o que passou por sua mente enquanto o resgate aconteceu. “Eu não pensei nos andares, não pensei no risco. Eu fiz isso porque é uma criança. Eu gosto muito de crianças”, explicou ele. Segundo ele, a criança estava chorando, mas ficou bem, com apenas um ferimento leve no pé.

A mídia francesa afirmou que os pais da criança não estavam em casa. A mãe não estava em Paris no momento do incidente e o pai foi negligente ao deixar o menino em casa sozinho. A polícia está investigando o caso.

Além do convite para conhecer o presidente, Mamoudou recebeu uma ligação da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que escreveu no Twitter: “Parabéns a Mamoudou Gassama por seu ato de coragem que ajudou a salvar a vida de uma criança na última noite. Eu tive o prazer de conversar com ele hoje pelo telefone, para agradecer calorosamente”.

Seu ato de coragem parece ter conquistado o coração de muita gente na França, e muitos torcem para que isso o ajude a conseguir se legalizar no país com mais agilidade. “Eu disse a ele que seu gesto heroico é um exemplo para todos os cidadãos e que a cidade de Paris obviamente vai apoiá-lo com entusiasmo em seus esforços por se estabelecer na França”, afirmou a prefeita. [Bored Panda, BBC]

O encontro com o presidente aconteceu nesta segunda-feira (28) no Elysee Palace, e Macron ofereceu a cidadania francesa para o jovem imigrante, além de uma medalha pela coragem e uma oferta de emprego no corpo de bombeiros.

Confira o vídeo do resgate abaixo:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (31 votos, média: 4,81 de 5)

Deixe seu comentário!