Inclinar o rosto torna você mais atraente?

Por , em 1.12.2010

Segundo uma nova pesquisa, homens e mulheres podem tornar-se mais atraentes para o sexo oposto mudando o ângulo de seu rosto.

Os pesquisadores afirmam que a atratividade facial dos seres humanos, a partir de uma perspectiva evolucionária, tem sido extensivamente estudada. Mas, embora a influência de características femininas e masculinas seja relativamente bem conhecida, há uma lacuna no conhecimento sobre o que é considerado masculino e feminino nas características faciais.

Por isso, eles pesquisaram se olhar para um rosto a partir de perspectivas diferentes, como resultado das diferenças de altura entre homens e mulheres, influenciava a percepção da masculinidade ou feminilidade. A pesquisa descobriu que a maneira que nós angulamos nossos rostos afeta nossa capacidade de atração ao sexo oposto.

A pesquisa utilizou modelos de rostos masculinos e femininos tridimensionais, gerados por computador. Eles se inclinavam para cima e para baixo em cinco posições diferentes. Os participantes avaliaram cada rosto para a atração e para masculinidade e feminilidade.

Os resultados mostram que as mulheres são mais atraentes se dispõe sua cabeça em um ângulo para a frente, tendo assim que olhar ligeiramente para cima. Em contraste, os homens tornam-se mais masculinos se inclinam a cabeça um pouco para trás e olham ligeiramente para baixo.

Os pesquisadores acreditam que isso se deve a diferenças habituais de altura entre homens e mulheres. Ao inclinar a cabeça para trás, um homem imita o ângulo com que uma mulher mais baixa iria vê-lo. Quando uma mulher inclina sua cabeça para frente, recria a maneira como um homem mais alto iria vê-la.

Segundo os pesquisadores, de uma perspectiva científica, esses resultados contribuem enormemente para a compreensão do papel da atratividade facial na evolução. Por outro lado, as descobertas também oferecem algumas pistas para ajudar a desvendar os mistérios de rituais modernos para encontrar um parceiro.

Por exemplo, outras pesquisas estão previstas para verificar se as pessoas conscientemente inclinam seus rostos quando flertam. Ou seja, o próximo passo é determinar se as pessoas usam esse efeito em cenários do mundo real ou não. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 3,00 de 5)

16 comentários

  • Igor.R:

    Bota uma pessoa feia fazendo a mesma pose do cara da foto, vamos ver se ele vai ficar bonito hahahaha.

  • kleidiany:

    Se a posição do corpo não consta nos requisitos de beleza, os modelos e as modelos não pressizariam de tantos ensaios fotográficos.

  • Lucyano Valdez:

    O cara da foto tem a ver com o quê nessa reportagem???

  • Júlio César:

    Sendo assim (mulheres inclinam para baixo, homens para cima), só posso que o cara da foto do artigo é viado

  • ***sweetgirl***:

    Eu li uma vez num livro, que quando a mulher inclina o rosto e levanta as sombrancelhas, fica com um aspecto mais infantil, e isso provoca nos homens um sentimento de proteção, ou alguma coisa assim…
    o livro é: “Desvendando os segredos da linguagem corporal” de Allan & Barbara Pease.

    • amandavet:

      ela esta interessada no homem

  • luciana:

    O artigo fez-me lembrar da cara infantil da Lady Dy.

  • criancinha:

    Fernanda, gosto é igual a o quê??!!!

    POxa, nao tinha outra comparação melhor não???!!! rsrs

  • Fernanda Stronda:

    Não existe um padrão de beleza, gosto é igul cu, cada um tem o seu e temos que respeitar que não é do nosso agrado… Então antes de pensarem que ficar com a cebça inclinada te deixa mais bonito, pense e reflita no que é ‘bonito’

  • criancinha:

    Se eu botar um saco na cabeça, e enclinar um pouquinho, eu fico mais bonito mesmo

  • Pat:

    Elizabeth: não.

  • Elizabeth:

    Será que tem a ver com diferença de altura ou com inclinações que parecem demonstrar submissão da mulher e superioridade do homem?

  • ShadowsAV:

    Então eu so sexy já que todas as vezes que não tenho nada pra faze eu fico pensando olhando pra baixo…

  • Jéssica:

    Um homem desse fica bonito de perfil, de kbça pra baixo, de todo jeito… Agora coloque a ft de um feio, pra ver se tem angulo certo que dê jeito.

  • Ben:

    Como o homem vaidoso que sou, sempre fiquei vários minutos da minha vida no espelho vendo de que maneira eu ficaria mais atraente, e aos poucos percebi que quando eu inclinava o rosto, eu ficava com gestos mais masculinos e com isso mais atraentes, daí então fiz testes, e ficou comprovado que as garotas fixavão seus olhares em mim quando eu inclinava o rosto e fingia que não às estava vendo, acho que esse é o tal chamado “charme”.

  • Balacobaco:

    Concluindo, vesgos são mais sexy!

Deixe seu comentário!