iPads causam dor de cabeça a empregadores

Por , em 19.09.2011

Cada vez mais funcionários estão utilizando seus próprios dispositivos móveis, como iPads, notebooks e smarthphones, durante o trabalho. Enquanto os empregados se beneficiam com isso, os patrões estão cada vez mais preocupados sobre como proteger os dados da empresa, sem abrir brechas na segurança pelo uso dos tablets e outras tecnologias.

Um novo relatório britânico mostrou que 72% das empresas estão preocupadas com a proteção de suas informações com o uso crescente de dispositivos pessoais. Aproximadamente 61% dos entrevistados disseram que não tinham certeza se seus dados estavam ou não protegidos.

Quase um terço das empresas admitiu não ter nenhuma política sobre o uso de dispositivos pessoais no trabalho pelos funcionários. Essa preocupação pode parecer bobagem à primeira vista, mas quase metade das empresas pesquisadas afirmou que tinha que passar pelo menos algum tempo, todas as semanas, resolvendo problemas causados por falhas e brechas desses dispositivos.

O medo por parte dos patrões e dirigentes das empresas é controverso. Afinal, o trabalho móvel é uma tendência crescente no Reino Unido, e há uma fome real dos funcionários em poder utilizar o próprio iPad ou notebook no trabalho.

Por isso, há uma clara necessidade de melhor gerenciamento dos dispositivos móveis, para que eles possam continuar sendo utilizados, mas sem lacunas na segurança, para o bem da empresa e do funcionário. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Ailson Borges:

    IT Security: é uma matéria que – acredito eu – ainda vai dar muito que falar…

Deixe seu comentário!