Itália multa Apple em 900 mil euros por esconder informações do cliente
O órgão antitruste da Itália multou a empresa Apple em 900.000 euros (mais de 2 milhões de reais) por não informar adequadamente os clientes sobre seus direitos a garantia de produtos e assistência.
A autoridade disse que três unidades do grupo – Apple Sales International, Apple Itália e Apple Retail Itália – não informaram adequadamente os clientes que eles tinham direito a dois anos de assistência gratuita segundo a lei italiana.
Além disso, explicou a autoridade italiana, a empresa forneceu informações sobre um programa de “garantia extra”, o “Plano de Proteção AppleCare”, que incentivou os clientes a comprar o serviço sem explicar claramente que coincidia com a assistência gratuita exigida por lei.
A Apple já enfrenta uma investigação separada feita por reguladores europeus para saber se a empresa negociou fixação de preços com editores de e-book, bloqueando rivais e prejudicando consumidores.
Autoridades antitrustes da União Europeia também estão investigando a Apple sobre sua disputa de patentes com a Samsung Electronics, devido a preocupações de que os direitos de propriedade intelectual podem ser injustamente usados por algumas empresas contra os seus rivais.[MSN]
3 comentários
Depois que o grande igenius morreu a mais que empresa entrou na decadência da baixaria.Acho que sentiria vergonha em saber o que a empresa anda fazendo depois da sua morte.Concordo com o Gabriel nem faria cocegas no cofre mesmo.
creio que nao fez nem cocegas nos cofres da Apple
que dó…