Jogar Tetris: Um jogo viciante que treina o seu cérebro

O HypeScience tem orgulho de alimentar a sua inteligência com informações valiosas e positivas todos os dias, mas com nossos jogos queremos também agilizar o seu raciocínio, enquanto você se diverte e, talvez, irrita seu chefe.

Tetris é um famoso jogo eletrônico, criado pelo russo por Alexey Pajitnov em junho de 1985. Seu nome é derivado do prefixo grego “tetra” (pois cada uma de suas peças, chamadas de tetraminós, contém quatro segmentos), e “tênis”, o esporte faforito de Alexey.

O recorde com o maior jogo de tetris funcional do mundo foi criado em 1995, projetado em um prédio de 15 andares da Universidade Delft de Tecnologia.

A grande fama do jogo ocorreu devido a uma versão dele para o Game Boy, em 1989, que o tornou o jogo mais popular do mundo na ocasião. Ele ganhou prêmios de revistas como o “melhor jogo de todos os tempos” e chegou em segundo lugar em 2007 como um dos “100 Melhores Video Games de Todos os Tempos”, segundo o IGN.

Como Jogar: Posicione e gire o tetraminó enquanto ele desce usando as setas do teclado, para se encaixar nas peças abaixo de maneira que não haja espaço em vazio entre elas. Use “P” para pausar o jogo. [Wikipedia, Jogos Viciantes]

Por: Miguel KramerEm: 30.05.2009 | Em Outras  | Tags: , , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

9 respostas para “Jogar Tetris: Um jogo viciante que treina o seu cérebro”

  1. […] Jogar Tetris, um dos mais antigos e mais populares vídeo games, pode aumentar a eficiência do cérebro. Pesquisadores de Albuquerque (EUA) realizaram os testes com 26 garotas adolescentes que jogaram Tetris durante 30 minutos diários durante três meses. O estudo descobriu que as jogadoras desenvolveram um córtex mais espesso que aquelas que não jogaram. Além disso, as áreas que ficaram mais grossas são aquelas que os cientistas acreditam estar ligadas à coordenação de informações visuais, táteis e auditivas. Jogue Tetris aqui. […]

  2. […] Jogar Tetris, um dos mais antigos e mais populares vídeo games, pode aumentar a eficiência do cérebro. Pesquisadores de Albuquerque (EUA) realizaram os testes com 26 garotas adolescentes que jogaram Tetris durante 30 minutos diários durante três meses. O estudo descobriu que as jogadoras desenvolveram um córtex mais espesso que aquelas que não jogaram. Além disso, as áreas que ficaram mais grossas são aquelas que os cientistas acreditam estar ligadas à coordenação de informações visuais, táteis e auditivas. Jogue Tetris aqui. […]

  3. parabem! tetris!

    esse jogo marcou muito minha infancia , quando ganhei meu primeiro “brimk game” q tinha 99 in 1( jogos de tetris)

    foi realmente inesquecivel!
    viva o tetris!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  4. Alguns jogos só podem ser comparados com um bom vinho,quanto mais velhos eles ficam,melhores eles são.T3TR1S é um clássico absoluto!

    Já tô jogando.

Deixe uma resposta