Jovem confecciona vestido de formatura com 4 mil aneis de latinha

Por , em 9.05.2011

Vemos vários exemplos de produtos feitos de materiais reciclados por aí todo dia, mas convenhamos que apesar de fazer bem para a natureza, poucos são efetivamente o que podemos chamar de bonitos. É por isso que o vestido confeccionado pela jovem estadunidense Maura Posek, de Reed Springs, Missouri, se destaca.

Feito especialmente para a formatura do Ensino Médio (o famoso “prom”), ele é todo trabalhado com 4 mil argolinhas de latinhas de refrigerante ou cerveja e 365 metros de fita rosa. Maura gastou 100 horas de trabalho em seu vestido de formatura único e personalizado.

Olhando para o lindo vestido, é difícil imaginar que ele foi produzido inteiramente por uma garota de 16 anos, muito menos que fitas e aneis de alumínio tenham sido seus únicos materiais.

É provável que tenha tido ainda uma grande quantidade de suor e lágrimas envolvida no complexo processo de tecelagem, mas o resultado final é verdadeiramente impressionante. Maura ainda pode ter certeza de que com ela não acontecerá aquele momento chato em que se percebe que há outra moça usando exatamente o mesmo vestido. Não esse daqui.

Para a formatura do ano passado, Maura fez para si mesma um vestido com cerca de 60 sacos de salgadinhos Doritos. Confira algumas fotos das invenções da jovem:

[OddityCentral]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

15 comentários

  • ge:

    Adorei esse vestido,moderno e arrojado.parabens!

  • gloria:

    Se fizesse um vestido de pano de chã, sem uso claro,ficaria mais barato, mais comfortavel , e mais bonito tbm!Fiz uma batinha daquele pano de algodão xadrez de azul e branco, q se vende em super mercado , ficou linda e funcional c\ croche azul na barra e nas mangas, eu a vendi por 50 reais a uma moça turista italiana, se eu tivesse mais ela teria comprado p\ levar como modelo de reaproveitamento p\ talia,Tenho belas blusas bordadas a mão feitas de panos de prato,ou saco de limpeza, algodão puro,uma belicia p\ usar tnto no verão quanto no inverno!Pijamas então são belos e funcionais, melhores q flanelas.,

    • Gaby´s:

      oi glori, eu estou dirigindo um desfile sustentável e adoraria utilizar suas ideias, então, se você pudesse me mandar um email com suas ideias e fotos das produçoes eu agradeceria, se fosse até o fim de julho, melhor. Obrigada
      gaby.olivi@yahoo.com

  • ANDERLAM:

    PARANBENS ESTÁ DEVERIA SEGUIR O EXEMPLO ,,

  • Pri:

    já teve vestido de papel de bala e agora esse, qual será o próximo?

  • Elizabeth:

    Outro dia li que uma fez vestido de papel de bala, agora outra de anel de latinha, que já usou vestido de embalagem de salgadinho.
    Eu tenho um monte de vidrinhos de medicamentos homeopáticos, que estou guardando para trocar por mudas de plantas na prefeitura.
    Se alguma dessas maluqinhas quiser, posso ceder. 🙂

  • harrison:

    Até que a sucateira é bonitinha !!!

  • Mag:

    Nossa!!! Realmente que trabalho!!!
    Parabéns pela criatividade e esforço!!!

    O de latinha realmente ficou lindo!

  • JOANA:

    Dá pra ver que criatividade não falta a ela. Muito boa a idéia… só que não quero um desses pra mim não, rsrsrs

  • Magda Patalógica:

    Minha amiga fez uma cortina usando argolinhas de latinhas e miçangas rosa. Adorei.

    Fez também uma boina tipo anos 20, usando o mesmo material.
    Como eu morri de inveja, ela está fazendo uma boina para mim também. Um luuuuuxo!

    Fui

  • Rose Marx:

    Isso é que é reciclar, o meu ambiente AGRADECE…

  • Marina:

    Bacaninha, mas será que ela pode se mexer normalmente, sentar e coisa do tipo?

    • Ícaro:

      pelo menos com o de aneis de latinha sim, só deve ficar marcado na pele

    • Rodolfo:

      é, parece ser meio desconfortável

    • Rodolfo:

      mas realmente é muito bonito…
      deve ser complicado até de vestir, porque o vestido de anéis fica bem colado ao corpo, e as pontas dos anéis devem machucar

Deixe seu comentário!