Jugger, o esporte pós-apocalíptico

Por , em 4.09.2011

Não, não chegou o apocalipse. Ainda assim, as pessoas já estão jogando um esporte “pós-apocalíptico” chamado Jugger, inspirado por um filme de 1989 chamado “Blood of Heroes” (Gladiadores do Futuro).

No filme, Jugger era simplesmente chamado de “O Jogo”. Era um esporte violento, jogado por comida e dinheiro.

Enquanto a versão da vida real segue suas regras principais, tenta manter a violência a um mínimo. Em vez de prêmios em dinheiro e comida, os Juggers jogam por diversão.

O esporte foi inventado por David Webb, o escritor e diretor de Gladiadores do Futuro. Logo após o filme ser lançado, o jogo tornou-se um verdadeiro desporto, cultivado em duas regiões diferentes da Alemanha, de forma independente.

A primeira foi Berlim, um cenário perfeito com o seu visual pós-apocalíptico durante os primeiros anos após a queda do muro, e a outra região é Hamburgo, onde o primeiro torneio Jugger ocorreu em 1995.

Jugger é jogado quase exatamente como no filme. Duas equipes de cinco jogadores lutam entre si, tentando colocar um crânio de cão dentro do gol do adversário.

Em vez de uma caveira de cachorro de verdade, eles usam uma feita sinteticamente, e em vez de armas mortais, eles usam objetos bem acolchoados com softballs em uma extremidade.

Os jogadores tentam não machucar demais seus adversários, optando por toques rápidos. Se você conseguir acertar um adversário nas zonas legais (torso, braços e pernas), ele tem que ficar de joelhos com uma mão atrás das costas por alguns segundos, antes de voltar ao jogo.

Cada equipe tem um corredor, chamado “Qwik”, que não carrega nenhuma arma, mas é o único que pode tocar o crânio do cão e colocá-lo no gol adversário.

Embora seja mais popular na Alemanha, Jugger está crescendo rapidamente em popularidade em todo o mundo. Na Austrália, começaram a jogar Jugger em 2000, e há equipes também na Espanha, Dinamarca, Irlanda e até mesmo Costa Rica.[OddityCentral]

Confira o jogo da vida real…

…e o jogado no filme.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

8 comentários

  • Nelson:

    E vocês mal sabem que isso existe faz um bom tempo, e ainda mais, aqui no Brasil. Grupos se reúnem para prática, mas outros nomes são usados para defini-la, assim como adaptação de algumas regras e modalidade de jogos.

  • Rafael:

    Gostei, é interesante, um ótimo jogo para os educadores de educação física nas escolas. As crianças vão ficar doida se um professor encinar as regras e o uso de cada arma.

  • Neo:

    Curti, tava mesmo atrás de um esporte p praticar nas férias ^^

  • Renan:

    gladiadores do futuro? personalização de armas e armaduras? to dentro! hahahahha

  • Lucas Ramos Barros:

    kkkkkk, isso que é inovação, tomará que certas pessoas não usem esse esporte como uma maneira de espalhar violencia pelo mundo.

  • Ed:

    Que coisa de “looser”…..

  • drew:

    prefiro o bom e velho futebol…=)

  • Knight:

    KKK…Que legal!

Deixe seu comentário!