Leão é empalado em chifre de búfalo após atacá-lo

Por , em 28.01.2016

Atenção: Não prossiga se for sensível a conteúdo gráfico.

leoes atacam bufalo (4)

Em mais um exemplo de como a natureza pode ser assustadora, nem mesmo o rei da selva escapa de ser vítima de outros incríveis animais de vez em quando.

Durante uma batalha com um búfalo-africano na Reserva de Mala Mala, na África do Sul, fato que foi registrado pela câmera de Roan Ravenhill, um guarda florestal da reserva de 28 anos de idade, um leão ficou empalado no chifre do seu oponente, mas sobreviveu ao ferimento.

Já o touro não teve tanta sorte.

O ataque

Ravenhill conseguiu capturar esta briga intensa a partir de apenas 20 metros de distância. O búfalo pastava na reserva privada quando foi atacado por um bando de cinco leões.

leoes atacam bufalo (1)

Obviamente, usou sua melhor arma para se defender: os chifres enormes. Um dos leões azarados ficou empalado no chifre esquerdo do animal por 20 minutos. A ponta foi profundamente cravada sob a pata esquerda dianteira do felino.

leoes atacam bufalo (3)

leoes atacam bufalo (5)

Depois de uma hora e meia de mordidas e contorcidas, o búfalo foi finalmente derrotado pelo grupo de leões, que em seguida banquetearam em sua presa.

leoes atacam bufalo (2)

Ravenhill disse ao jornal britânico The Daily Mail que o leão empalado foi visto dias depois ainda mancando por causa de sua lesão. Ele acrescentou: “De longe, foi a batalha mais longa que já vimos entre leões e um búfalo – foi difícil de assistir, mas essa é a realidade da natureza”. [IFLS, DailyMail]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Teddy Presley:

    Corrigindo: Não é um leão, é uma leoa! Mas fora isso, o “post” ficou bem legal e ilustrado!

Deixe seu comentário!