Ícone do site HypeScience

Imagine-se dirigindo por uma estrada e LEÕES MATAM UM ENORME ANIMAL ali no asfalto

Carolyn Dunford vive perto do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, e resolveu passear um pouco pelo local às seis da manhã numa sexta-feira, antes de ir para o trabalho.

Depois de dirigir pela estrada por cerca de meia hora, notou alguns carros se juntando em sua direção, uma boa indicação de que havia vida selvagem nas proximidades.

Logo, avistou dois enormes leões machos. Eles estavam marcando seu território ao longo da estrada – deixando seu cheiro nos arbustos e esfregando seu rosto contra árvores. Um par de minutos se passaram quando um grande kudu, ou cudu, uma espécie de antílope, apareceu do meio do mato.

Um dos felinos assumiu imediatamente a posição típica de caça, centrando-se sobre sua presa. O outro leão não pareceu tão interessado, a princípio.

O kudu correu para a estrada. Os leões o perseguiram no meio dos carros. O antílope escorregou e ainda estava tentando ganhar equilíbrio quando um dos predadores o agarrou por trás. O outro leão pulou sobre sua garganta, e foi o fim. Não teve como escapar.

O kudu morreu rapidamente, sem muita luta.

Os motoristas dos carros empilhados na estrada começaram, assim, a recuperar a compostura, percebendo o que tinham acabado de testemunhar. “Eu tive a sorte de ver os leões começarem a se alimentar. Eles comeram na estrada por cerca de meia hora antes de arrastar o kudu para dentro dos arbustos para continuar sua refeição”, conta Dunford.

A morte foi rápida e inesperada para as pessoas que a presenciaram, mas no ambiente selvagem (ou quase isso, visto que o parque é um local protegido), a caça oportunista é a norma. [AfricaGeographic]

Sair da versão mobile