Maconha para fins medicinais pode acentuar esclerose múltipla

Por , em 31.03.2011

A maconha para fins medicinais

A Esclerose Múltipla é uma doença crônica, associada geralmente à velhice, e é degenerativa. Alguns estados dos EUA autorizam legalmente o uso de cannabis (maconha) com fins medicinais, mas um estudo da Universidade de Toronto (Canadá) desaconselha que o paciente recorra à maconha.

Eles fizeram um estudo comparativo, com 25 pessoas, entre portadores da doença que usam ou usaram maconha e pacientes que nunca experimentaram a droga. Os pesquisados foram submetidos a testes psicológicos, de raciocínio e memória.  Nenhum dos participantes da pesquisa havia consumido maconha nas 12 horas anteriores aos testes. Resultado: dois terços dos usuários de maconha foram reprovados no teste, contra apenas um terço entre os que não consomem.

Ainda faltam, contudo, provas de que é de fato o uso de maconha que deteriora a condição dos portadores de Esclerose Múltipla. O conselho dado por um dos pesquisadores da Universidade de Toronto, Dr. Anthony Feinstein, é que o paciente pense duas vezes antes de recorrer ao tratamento medicinal usando drogas. [Reuters]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

10 comentários

  • leo2505:

    25 pessoas não é pouco para denominar “fatos de uma pesquisa científica”?

  • Natália Maria:

    Esclerose Múltipla não é doença da velhice, mas, majoritariamente de adultos jovens, são raríssimos os casos acima de 40 anos ou antes dos 14!

  • roberto:

    tive um diagnostico de esclerose á 06 anos, tratei com especialista, e hoje estou graças a DEUS em ótimas condiçoes, nem tomo mais remédios, porem o primeiro médico que me diagnosticou, era especialista, e quase me levou a óbito, então resolvi procurar DEUS e outro especialista, onde juntos com muita fé e conhecimento médico sai dessa tormenta, e hoje posso falar que estou curado, pois não tomo nem remédio fazem 05 anos, portanto cuidado com os diagnosticos, pois nem todos os neurologistas são especialistas, e ai vc poderá ter outros problemas ainda maiores, que é o seu médico, ou remedio por ele receitado.

  • ZEUS:

    Tão arrumando desculpas pra dar um teco na erva!!!!!

  • Claudio:

    Esclerose Multipla é uma doença degenerativa. Mas é a maconha que deteriora?? Será que essas pessoas apresentavam exatamente o mesmo nível de danos causados pela doença?
    .
    Pega 25 pessoas que NUNCA usaram maconha, divide em dois grupos, aplica-se o teste,… Os dois grupos vão apresentar resultados iguais? Testaram assim também pra ver?
    Não recorram a tratamentos medicinais usando drogas, usem remédios! A diferença entre remédio e droga é muito grande.. remédio é o governo quem lucra, droga é o traficante que lucra.

  • Pedro:

    Ninguem usa maconha medicinal pra fins medicinais u.u

  • ntn:

    os remédios que eles usam pra tratar a doença também são drogas (legalizadas), que ao meu ver, são mais prejudiciais…

  • André:

    Informação errada,a Esclerose Múltipla,não é doença relacionada a valhice,dá em adultos jovens!!

  • lucas xavier:

    novidade

  • eduardo:

    Claro, essas pessoas devem ter entendido errado… não era pra fumar o bagulho… o uso da maconha pra fins medicinais não consiste em dar um tapa na erva….

Deixe seu comentário!