Mais novo “paleontologista” encontra dente de dinossauro mais velho

Por , em 20.01.2011

Um menino japonês de nove anos de idade encontrou um dente de dinossauro do período Cretáceo, o mais velho dente encontrado no país.

O dente teria pertencido a um dino herbívoro que viveu a 110 milhões de anos. Como tem as pontas serrilhadas, os pesquisadores acreditam que ele caiu enquanto o dinossauro ainda estava vivo.

O pequeno paleontologista se chama Shoki Tanaka e ele encontrou o dente em um local chamado Sasayama, onde vários outros fósseis já foram localizados.

A descoberta de Shoki mostra que quatro grupos herbívoros de dinossauros viviam no local e especialistas acreditam que mais fósseis de outras espécies ainda serão descobertos na região. [NewScientist]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

9 comentários

  • Diogo Cavaleira:

    Fogo se for verdade, um dinossauro partiu um dente e aquele miúdo apanhou-o, o que separa os dois acontecimentos são uns meros 110 milhões de anos o.O

  • Natália:

    A tecnologia não é absoluta Cesar. Carbono 14 também admite falhas. 🙂

  • Renata Nunes:

    bom emtao posso ser paleontologa porque tenho 10 anos

  • Marcelo:

    CESAR, inteligente é aquele que sabe conviver com a diversidade.
    Não esqueça, o que seria do azul se não existisse o vermelho.

  • Cesar:

    Carlinhos, quem estuda, sabe. Aliás, um curso básico de geologia e um olhar atento e você consegue descobrir coisas fantásticas só de olhar ao redor.

    Mas quem é que se dá ao trabalho de estudar? Ou olhar ao redor? Aí vem os energúmenos pedindo recibo de dentista para garantir a idade do dente…

  • David Quirino dos Santos:

    Tem gente que acredita em Papai Noel… tem nêgo berrando por aí a fora que Jesus tá vivo, e… essa não dá nem pra contestar, pois se, como acreditam os pesquisadores, o dente caiu, tendo o pobre animal perdido-o, não há como exigir-se o recibo da extração para confirmação da data em que isso ocorreu.

  • Hilquias:

    Devemos lembrar que o menino é Japonês e não Outro! 🙂

  • Carlinhos:

    Como será que ele descobriu que era um dente de dinossauro e não só mais uma pedrinha? Se fosse comigo nessa idade provavelmente iria ignorar o dente e continuar brincando, parabéns pro garoto aí hahahaha

  • Lucas:

    Eu acho que ele já sabe o que vai ser quando crescer.

Deixe seu comentário!