O que considerar na hora de decidir sobre implante de seios

Este artigo é um capítulo de uma série informando sobre tudo o que você precisa saber para fazer a escolha mais consciente ao decidir fazer cirurgia plástica para aumento dos seios ou mamoplastia.

Leia também:

Se você não está satisfeita com o seu tamanho, cirurgia plástica para aumento de seios é uma escolha a ser considerada. O implante mamário pode:

  • Melhorar o preenchimento e a projeção dos seus seios
  • Melhorar o equilíbrio da sua aparência
  • Melhorar sua auto-imagem e auto-confiança

Também conhecida como mamoplastia de aumento, o procedimento envolve a utilização de implantes para preencher o seu desejo de seios maiores ou para restaurar o volume dos seios depois da perda de peso ou gravidez.

Os implantes também pode ser utilizados para reconstruir um seio depois de mastectomia ou outros problemas.

O que aumento de seios não fará por você

Mamoplastia (ou mastoplastia) de aumento não irá corrigir seios severamente caídos. Se você quer que seus seios fiquem mais cheios e elevados devido ao amolecimento, talvez você necessite de uma mastoplexia, ou elevação dos seios, em conjunto com aumento de seios.

Elevação de seios (ou breast lift, em inglês), pode ser feita ao mesmo tempo em que a sua cirurgia de aumento de seios, ou pode necessitar uma operação separada. Seu cirurgião plástico irá ajudá-la a tomar esta decisão.

É a opção certa para mim?

A cirurgia de aumento de mamas é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo apenas para si mesma, e não para satisfazer os desejos de outra pessoa, ou querer chegar a algum tipo de imagem idealizada.

Cirurgia de aumento de seios pode ser uma boa opção no seu caso se você:

  • Seja fisicamente saudável
  • Tenha expectativas realísticas
  • Seus seios já estejam totalmente desenvolvidos (já passou da fase de crescimento)
  • Incomode a você ter seios muito pequenos
  • Você não esteja satisfeita com o fato de seus seios estarem perdendo a forma e volume depois da gravidez, perda de peso ou por causa da idade
  • Seus seios variarem em tamanho ou formato
  • Um ou ambos seus seios não haverem se desenvolvido normalmente

[American Society of Plastic Surgeons]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

31 respostas para “O que considerar na hora de decidir sobre implante de seios”

  1. oi,depois que amamentei minha filha os meus seios sumiram,não sei parece que ela sugou tudo o que tinha dentro ja tinha bem pouquinho mais agora literalmente sumiu tudo vivo com espuma no sutiã,desde então minha vida pessoal virou uma lastima não tiro o sutiã nem por decreto pro meu marido,e nem na frente de outras mulheres pois isso ta acabando comigo,me sinto a criatura mais horrivel do mundo,por favor me ajudem morro de vontade de usar certas roupas mais não posso,por favor isso não é vaidade e sim nescessidade e vontade de ser livre e me sentir um pouco melhor. obrigada.

  2. ACORDEM PRA VIDA, O SUS NÃO COBRE CIRURGIA DE SILICONE. AUMENTOS DE SEIOS CUSTAM EM MÉDIA 25 MIL REAIS, E NÃO VENHAM DIZER QUE É NECESSIDADE E NÃO VAIDADE. É PURA VAIDADE.

  3. sou virginia de sao paulo /23/01/2011 oi tenho 36 anos tenho serios problemas ,tive dois filhos que me detonaram mas que amo muito,mas enfim meus seios estao caidos e com muita pele sobrandonem me olho no espelho e nem meu marido ve tenho muita vergonha e tenho um nariz que nem foto gosto de tirar porque fico orrivel e mais minha vagina depois das gravides ficaram com os labios muito grandes que me incomoda muito quando uso calça jens nao posso por calcinha de renda que e pessimo e nao ora da transa machuca demais eu ate fujo do meu marido o negocio ta feio ,peço encarecidamente se algum cirgiao ler isso faça uma boa açao me operem choro muito com isso que deus abençoe obrigada pelo espaço bjkasssss

  4. ola boa noite, desde ha mtos anos k tenho um desejo muito grande, aumentar os meus seios, tenho 40 anos tenho um filho , teem sido mto firmes mas se calhar devido a idade estao a descair e adorava aumentar os seios, por vezes para nao dizer sempre, digo ao meu companheiro k akelas ou akela teem uns seios melhores e maiores k eu, e o meu sonho, enao venho aqui a ver se me podem ajudar para me sentir feliz e realizada, aumentar a minha auto estima, mas nao tenho dinheiro para a cirurgia, obrigada, maria

  5. Oi, tenho 23 anos e gostaria muito de colocar silicone,porque meu seios sao muitos pequenos e tenho vergonha do meu namorado por isso,tenho que colocar bojo mais nem assim fica muito bom, gostaria muito de uma cirurgia gratuita, fico com minha alto estima la embaixo, por favor se me ajudarem ficarei muito grata e feliz.

    • É apenas uma opinião pessoal, se o seu namorado não reclama,você não deveria encanar,já tive uma namorada que usava bojo e basicamente nos homens consideramos isso como mera trapaça e afinal eu considerava os seios dela bonitos, se o seu namorado se preocupasse tanto com o tamanho, ele teria escolhido uma namorada de seios enormes, se pretende fazer alguma mudanca no seu corpo que seja para você mesma e não para outra pessoa.

  6. depis que parei de amamentar, meus seios ficaram orriveis um ficou maior que o outro, com estrias e flacidos.
    gostaria de saber quanto custa para fazer uma cirurgia e por silicone.

  7. olá, tenho 20 anos mas sempre sofri com o problema dos seios grandes desde dos 14 anos,estou pesando 69km e minha altura e 1,62 e uso sutiã tamanho 46, e estou sofrendo com dor nas costas,no pescoço e estou sendo prejudicada na coluna,e preciso fazer uma redução de mama,mas não tenho condições de financeiras para realizar tal cirurgia, além de caso de estéta é de saúde principalmente,por favor como faço para conseguir realizar essa cirurgia pelo SUS?

  8. TENHO 20 ANOS,DEPOIS QUE GANHE MINHA FILHA MEUS SEIOS SUMIRAM,NUNCA TIVE SEIOS MAIS AGORA TA PIOR QUE NUNCA,TENHO MUITA VERGONHA POIS VEJO AS MENINAS DA MINHA IDADE SAIDO COM BLUSAS DECOTADAS,E EU NÃO POSSO USA POIS NÃO TENHO NADA.
    GOSTARIA MUITO DE AJUDA JA PESQUISEI EM VARIOS LUGARES,PARA GANHA UMA PROTESE E FAZER A CIRUGIA MAIS NÃO ACHO LUGAR ALGUM,ESTOU ENTRANDO EM DEPRESSÃO JA ALGUEM ME AJUDE.

  9. oi meu nome e marcilene moro em pernambuco na cidade de olinda tenho 17 anos, não tenho dinhero para colocar cilicone não é para vaidade e sim para cer feliz ,pois amamento e meus sieios não querem voltar al normal, e eu não vivo mas o normal com meu marido, porquer tenho vergonha dos meus seios, é isso estar fasendo que o homem que eu amo a não gosta mas de me, não saio com blusas decotadas com vergonha pos tenho um corpo lindo mas os meus seios me matão de vergonha me ajudem porfavor……….

  10. eu tenho 6 filhos e amamentei todos eles ate 2 anos,com isso meus seios sumiram.
    minha alto estima esta la em baixo, gostaria de saber se eu consigo uma cirurgia gratis.obg

  11. Boa noite! meu nome e luciene. tenho um problema enquanto muitas mulheres tenta bota cilicone meu sonho e fazer uma rudução de mama. desde meus 15 anos que nunca me senti feliz com meus seis são grandes e flacidos. nunca teve filhos estou com 41 ano. trabalho de cozinheira numa fabrica sofro muito com dor nas costa faço RPG mais não adianta nada meu convenio não faz.meu sonho e esta cirurgia sei que se um dia eu consegui vai ser o dia mais feliz da minha vida. por que não tenho dinheiro pre pagar.meu caso não e estetico e de saude mesmo.

  12. Holá!!!!!
    Estou aqui na internet desesperadamente,proucurando sites de hospitais universitários onde eu pudesse me inscrever para fazer uma cirurgia de seios,gostaria de levantar e colocar silicone.
    Sei que hj é a grande vontade da maioria das mulheres mais pelo fato de não ser barato poucas conseguimos.
    Tenho dois filhos um de 14 anos que amamentei por 4 anos e 1 menina de 3 que amamentei por 3 anos.
    Tinha seios muito bonitos antes dos meus filhos,e não me arrependo por ter amamentado.Só que agora talvez pelo longo período de amamentação eles estão feíssimos,caídos e completamente flácidos,e estou de uma forma q já nem me olho no espelho mais, e isso tem atrapalhado muito minha vida conjugal,sei que existem problemas piores e talvez seja egoista por estar dizendo isso mais não consigo nem me relacionar com meu esposo direito e isso tem gerado muitas brigas.Estou completamente desesperada e me desculpem por dizer isto mais já to ficando depressiva,me ajudem por favor vou onde precisar em qualquer cidade que der pra fazer,e se for pra pagar as próteses eu dou um jeito faço um consórcio faço oq puder,só não tenho condições pra pagar a cirurgia toda.
    Me ajudem por favor!

  13. São Paulo no Ar-Instalação e Manutenção de Ar-condicionado

    Instalação e Manutenção de Ar, Limpeza e Higienização.
    Vendemos Ar-condicionado da Gree, fazemos 6x no Cartão e
    9x no boleto Bancário, 5 anos de garantia nos
    Compressores e 1 ano nas demais peças.
    Trabalhamos também com contrato e não cobramos á visita.

    Temos eletricista, instalamos Lustres ,Luminárias e Ventiladores.
    Manutenção elétrica em Geral.

    Trabalhamos com aquecedores elétrico, a gás e solar.
    Atendemos em toda grande São Paulo.
    Limpeza e higienização de caixas de água
    Damos nota fiscal eletrônica

    Instalação de Ar-condicionado apartir de 350,00 reais.
    Instalação de Lustres, Luminárias e Ventiladores de teto apartir 60,00.

    Tel.:2585-2590 fala com Erlândia.
    Cel.:9830-2149 fala com Técnico Fábio.

    Skype: sao.paulo_no_ar
    MSN:[email protected]
    E-mail:[email protected]

  14. Boa noite! tenho um enorme complexo
    tive duas filhas e meus seios acabaram,nao me troco mais na frente de ninguem,muito menos na frente do meu marido
    por favor me ajudem,presiso muito de uma prótese de silicone mas nao tenho condiçoes de pagar.

  15. Tenho um complexo muito grande com o tamanho dos meus seios,saô pequenos demais,naõ frequento clubes e nem uso blusas decotadas,tenho vergonha de ter sido assim,pois tenho 3 filhos,sou casada, estou desempregada,naô tenho nenhuma condiçoês, de colocar um silicone, eu sei que é muito difìcil conseguir assim 100%gratuito,mais pra mim,significa muito,pois naõ se trata de uma vaidade e sim de uma grande necessidade.Por isso jamais perderei a esperança, desse grande sonho que carrego comigo, enguanto eu poder realizàlo.

  16. Amei as informações sobre a cirurgia plástica mas, gostaria de saber mais sobre “levantar os peitos caidos” quais os “prós e os contras”.Tenho um pouco de medo!………Obrigada!!!!!!!

  17. Vcs só estão iludindo a cabeça das mulheres. Como se não bastasse as revistas e a TV colocando miolo no universo feminino.
    A mulher é bela quando tem o corpo natural. Silicone é uma abominação, faz a mulher parecer um travesti.

    Vejam que coisa horrorosa esse antes e depois. Os seios da criatura ficaram redondos como uma bola. Sabemos que os peitos naturais são suavemente circulares e um pouco caídos. Mesmo quando chega-se a uma certa idade em que eles caem totalmente, a mulher não perde sua sensualidade.
    Nenhum médico consegue nem vai conseguir imitar a natureza.

    Quem não desenvolveu os seios, se aceite como vc é. Procure ajuda de um psiquiatra, se possível.

    • Meu nome é Isabel, tenho 46, e discordo do colega acima. Não tenho nada contra o silicone. Ainda não pús, mas farei. Minhas mamas são caidíssiiiiimas. Elas são grandes. Não como as das ninfetinhas turbinadas de hoje… hehehe. Meu soutien é 44 com arame longo para sustentar senão não aguenta… hehehe. Sempre usei decote, e fiz topless durante 20 anos!!! Sou adepta do nudismo, e desde cedo frequentei as praias onde o nu fosse permitido. Fiz nu até os 42 anos. As mamas estavam murchas e flácidas, balançavam de um lado para o outro… Um grupo de caras passaram e um babaca apontou para mim e disse: “Cara, olha aquela mama de índia!”. Porra, meu, o cara me chamou de velha!!! Foi foda. De lá para cá, fiz nu apenas duas vezes, mas assim mesmo por alguns minutos, quarenta no máximo. Fiz swing uma dezena de vezes, e meu namorado é que escolhia as garotas. Teve uma que me chamava de tia e pedia para chupar as minhas mamas arriadas. Eu levantava elas com uma das mãos e oferecia a ela. hehehe. ela tinha uns peitões incríveis!!! Disse que eram naturais. Esta mulherada de hoje é foda! tudo academia, as coisas todas duras, firmes. Fiquei louca nos peitos da garota. E no final, ele ejaculou neles feito um louco… hehehe. Se tenho ciúmes, talvez uma pontinha. Tenho senso do ridículo e sei que as mamas que eu tenho não chegam aos pés dos dela… OS SEIOS DELA ERAM GRANDES E FIRMES. REDONDOS, LINDOS. E os meus estes dois bicos escuros apontados para o chão. Os peitos caídos para os lados.

  18. Olá, tenho 17 anos e gostaria de saber se já me é indicado o implante. me incomoda muuuuito o fato de ter seios pequenos, já que o meu corpo todo é cheio, menos o busto.

  19. Euzete, se vc tiver tempo e persistência, praticamente todas as faculdades de medicina, tem departamento de cirurgias plásticas.
    voce será um tipo de “modêlo” onde o professor faz a cirurgia para que os alunos(já em residência e especialização) vejam e aprendam as técnicas.
    como no caso vc quer prótese, isto vc não conseguira de graça, já que custam aprox. 2000,00. mas pode conseguir, se correr atraz e batalhar, a cirurgia gratis. isto mesmo. entre na internete e digite “plastica and gratis” etc que vc achara várias faculdades. ai é ir atraz.
    tem outra alternativa que é a seguinte. se vc tem problemas sérios e psicológicos com isto, vc pode ir a algum orão público, que vc pode conseguir na justiça, talvez, tudo gratis.

    pesquise que vc acha. bjs.

  20. Meu nome é Claudia,29 anos,2 filhos.Carrego um gde comlexo desd a adolescencia qdo via os seios d todas minhas amigas crescerem e o meu nada.Sabem oq é nada?Eu nem sei como consegui ter um relacionamento c o pai dos meus filhos.ISSO M DEIXA MAL D+,para mim fazer uma plastica p FAZER UM PEITO ñ seria a meu ver uma cirurgia estética e minha familia e amigos concordam pq VEEM q ñ to exajerando.Ond posso encontrar ajuda?

  21. meu nome eh euzete ,tenho 38 anos fui casada 2 vezs e tenho tres filhos , hoje moro soh com meu filho do segundo casmentoe, dois anos sem namorado ,tenho um enorme complexo comigo, depois q fui mae meus seios sumiram mesmo nao tenho nada meesmo, entao meu maior sonho seria aumentar nao por vaidade porque precisaria de verdade, mas eh caro e ateh alguem conseguir de graça, eh tanta burocracia q vc chega a desistir nao eh facil, mis meu maior sonho eh esse. acho bacana pra auto estima da mulher ,nao tem preço .

Deixe uma resposta