Menina canadense de 10 anos é a mais nova pessoa a descobrir uma supernova

Por , em 6.01.2011

Aqui vai um bom argumento para deixar seus filhos ficarem acordados até mais tarde: observações astronômicas. Uma menina canadense de apenas 10 anos descobriu uma supernova nesse fim de semana, se tornando a pessoa mais nova a conseguir tal feito.

Kathryn Aurora Gray, a pequena astrônoma, fez a descoberta sob a supervisão de dois astrônomos amadores adultos, de acordo com a Sociedade de Astronomia Amadora do Canadá.

Eles tiraram uma foto de uma galáxia, na direção da constelação Camelopardalis. No dia dois de janeiro, Kathryn estava examinando a foto quando viu a supernova. Outros astrônomos analisaram a imagem e confirmaram a descoberta.

Supernovas são o resultado da explosão de estrelas várias vezes maiores do que o nosso sol. Elas aparecem como pontos brilhantes no céu e, algumas vezes, são tão grandes que astrônomos amadores, que não têm telescópios profissionais, podem vê-las, como no caso de Kathryn.

A constelação camelopardalis, também conhecida como “a girafa”, é uma constelação grande, porém mais apagada, que aparece no céu do norte. Na direção dela fica a galáxia UGC 3378, onde ocorreu a supernova. [PopSci]

• Felipe Marcio:

em vez de falar que a menina e mentirosa,pergunte-se quantas vezese vc olhou num telescopio,e se fosse sua filha?a chamaria de mentirosa…invejosos!

• Felipe Marcio:

ja viram algum brasileiro descobrir algo assim?entao seus invejosos parem de criticar e parabenizem ela pois se sua filha for uma astrnoma brilhante vcs nao vao chamala de mentirosa,ne?

• wesley rodrigues anastacio:

Parabens a ela,mas se os outros observassem primeiramente a foto,eles logo saberiam que era uma super nova,entao foi um acaso,ela viu primeiro.

• muriloolc@hotmail…:

marina
    leia o livro
    pai rico pai pobre
    vc vai me entender
    o unico jeito de te dizer coisas
    sem outras pessoas ficarem sabendo 😉

• Marina:

As crianças estão amadurecendo precocemente
    essa aí é mais inteligente que essses astrônomos só por observar na foto essa supernova que eles não olharam com atenção!

• Ignorante:

Mais uma prova de que os astronomos da NASA não sabem tanto sobre o céu quanto dão a entender. E são esses mesmos astronomos da NASA que afirmam com todas as letras que hercolubus não existe.

• ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo:

parabens

• 優伊貴:

Deixar os filhos até mais tarde nocomputador COM SUPERVISÃO sim, lógico… Agora, sem supervisão… Pode ser que numa bela manhã de sol a CIA esteja batendo na porta de sua casa por uma invasão aos servidores do pentágono…

• nuno:

Linda menina,tao nova e vÊ tao longe…Sempre ouvi dizer que para o fim do Mundo à coisas de admirar.

• aline:

aeee parabens agora descubra outro planeta
    valeu

• ..:

Mentirooosa , essa menina é um mentirosa!

• Seph:

Acho que a garota tentou fazer uma piada, o que é um pontinho vermelho no meio do nada? …

• Samy’:

Assim eh facil com alguem ajudando neah
    Qro ver sozinha!

• vdcvsd:

isso concerteza eh mentira

• ++:

To até imaginando:
    Garotinha: ” Ei, que ponto brilhante é esse?”
    Astrônomos anônimos: “É uma supernova, vamos dizer que ela descobriu e ganhará a fama da garota mais nova a descobrir uma.”

• Pardau:

é isso aí champz, continue assim.

• Simas:

Com a ajuda de dois supervisores. Isto foi pura armação.

• Hugo Chagas:

Com raiva da guria, champz?

• Palhaço Tiririca:

Eu ainda vou descobrir outros universos, podem apostar, galera!

• Ercy:

E nós aqui sem fazer nada