Microsoft, AOL e Yahoo formam aliança publicitária

Por , em 10.11.2011

Microsoft, AOL e Yahoo formaram uma parceria diante do domínio crescente do Google e do Facebook na publicidade online. A aliança, anunciada na terça-feira, permitirá que cada uma das empresas venda espaço publicitário para banners nos sites das parceiras, a partir do início do ano que vem.

Os banners são os grandes anúncios que aparecem em páginas da web e atraem empresas interessadas em divulgar seus produtos ou serviços. Esses anúncios costumam ter os preços mais elevados. A aliança é atraente porque expande o potencial de alcance dos anunciantes que procuram espaço publicitário.

Mesmo com as empresas firmando uma parceria, elas continuarão a competir ativamente pelas verbas publicitárias dos anunciantes e por parceiros de conteúdo, e cada uma manterá controle sobre as páginas.

Executivos do Yahoo, AOL e Microsoft disseram que não estão esperando objeções do Departamento da Justiça norte-americano, que poderia desaprovar a parceria porque ela pode reduzir a concorrência ou afetar os preços da publicidade.

Tanto Facebook quanto Google devem elevar sua participação na publicidade online nos Estados Unidos em 2011 em 9,3% e 16,3%, respectivamente, segundo estimativas da empresa de pesquisas eMarketer.

Enquanto isso, AOL, Microsoft e Yahoo devem perder mercado, e o Facebook deve superar o Yahoo pela primeira vez este ano. [Reuters]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!