10 mistérios aterrorizantes que você não conhecia

Quando falamos em mistérios no que você pensa? ET de Varginha? Chupacabra? Atlântida? Pois conheça 10 mistérios aterrorizantes dois quais você, provavelmente, nunca ouviu falar e que irão dar pano para manga naquelas conversas de bar.

E se você conhecer algum mistério “não tão famoso” ou quiser relatar alguma história misteriosa da qual você foi o protagonista, sinta-se a vontade para contribuir nos comentários:

1. Shanti Deva

Em 1930 uma indiana de quatro anos disse que já tinha vivido em um lugar chamado Muttra, que ela foi uma mãe de três filhos e que morreu dando a luz. Seu nome “anterior” havia sido Ludgi. Como ela insistia na história, os pais de Shanti investigaram tudo e descobriram que realmente há uma vila chamada Muttra e que, recentemente, uma mulher chamada Ludgi havia morrido lá. Eles levaram Shanti ao local e ela começou a falar no dialeto da região, reconheceu seu ex-marido e seus filhos e confirmou alguns fatos que só Ludgi saberia. Reencarnação?

2. O gnomo aterrorizante

Tome cuidado com aquele barbudo simpático que sua mãe insistiu em colocar no jardim! Em 2008, um gnomo assustador foi filmado (acima você pode conferir o vídeo) por José Alvarez, um argentino que diz que a criatura estava passeando por sua cidade, a província de Salta. Segundo Alvarez, ele estava conversando com alguns amigos sobre pescaria e brincava com seu celular quando ele ouviu um barulho estranho, como se alguém estivesse atirando pedras. Quando ele avistou uma sombra, pensou que fosse um cachorro, mas depois percebeu que se tratava de um gnomo. Desde então, outros habitantes de Salta dizem terem visto a mesma criatura rondando a cidade.

3. O fantasma de Freddy Jackson

A foto acima, tirada em 1919, foi publicada em 1975 por Victor Goddard, um oficial da RAF – Força Aérea Real (da Inglaterra). O retrato mostra o esquadrão de Goddard, que havia servido na Primeira Guerra Mundial. Um rosto borrado “extra” aparece ao lado de outro oficial. Dizem ser o rosto de Freddy Jackson, um mecânico que havia sido morto por acidente dois dias antes da foto ser tirada. Outros membros do esquadrão reconheceram a face de Jackson. Acreditam que Freddy não teria percebido que estava morto e teria aparecido para a foto mesmo assim. Bizarro.

4. A ponte Overtoun

A ponte Overtoun é, como você pode ver, uma ponte de arcos, que fica localizada na Escócia. Construída em 1859, ela ficou famosa pelo número inacreditável de cachorros que, aparentemente, se suicidaram, pulando dela. Os incidentes começaram a ser notados nos anos 50, quando cães (normalmente collies) pulavam da ponte sem nenhuma explicação. E, em casos que os cachorros sobreviviam à queda e se recuperavam, eles voltavam à ponte para se atirar novamente. O pior é que eles costumam pular do mesmo lado da ponte e no mesmo lugar – do lado direito, entre os dois últimos arcos. Algumas pessoas acreditam (e não dá pra tirar a razão delas) que a ponte é assombrada. Em 1994, um cara jogou seu filho, um bebê, da ponte acreditando que ele era o anticristo. Depois o mesmo homem tentou se suicidar se jogando da ponte. Outros acreditam que a ponte seja um lugar em que a barreira entre nosso mundo e o além seja mais fina. Seja como for, alguém se voluntaria a dar uma volta por lá?

5. James Worson

No ano de 1873, no dia 3 de setembro, James aceitou o desafio de quebrar o recorde de velocidade (a pé) do percurso entre as cidades de Leamington e Coventri. Dois amigos então o acompanharam, a cavalo. Um deles, Hammerson Burns, levou sua câmera com ele e ia tirando fotos, enquanto Worson conversava alegremente com eles. Segundo os amigos eles olharam para a frente por um breve instante quando ouviram um grito de agonia de Worson. Pensando que ele havia tropeçado, eles voltaram para ajudá-lo. Só que não encontraram nada nem ninguém. Worson havia simplesmente desaparecido. Burns até tirou fotos da estrada, que mostrava pegadas de Burns andando normalmente, depois como se ele havia tropeçado e depois mais nada, como se ele não houvesse mais tocado o chão. Eles chamaram a polícia, que levou os cães farejadores. Por algum motivo, os bichos não queriam se aproximar do local em que James havia caído. Worson nunca mais foi visto.

6. As pegadas do “demo”

Na área próxima a Devon, em fevereiro de 1855, uma série de pegadas estranhas apareceu na neve, depois de uma pesada tempestade. Elas tinham a forma de cascos e seguiam em linha reta por um percurso inacreditável de 160 quilômetros, basicamente em linha reta – sem desviar de rios congelados, casas e qualquer outro obstáculo. Seja lá que criatura foi, ela caminhou em linha reta, pelos lados de paredes e telhados. Também surgiram boatos de que uma criatura parecida “com o demônio” havia sido avistada. Os cidadãos se armaram para enfrentar a criatura, mas não encontraram nada. Recentemente, em março de 2009, marcas como aquelas foram encontradas novamente em Devon – você pode vê-las nas fotos acima.

7. Felicia Felix-Mentor

Há registros que Felicia havia morrido em 1907, depois de uma doença que, segundo os haitianos, acomete aquelas pessoas que devem se tornar zumbis. Em 1936, uma mulher nua (ou com roupas rasgadas, dependendo da fonte) foi encontrada andando sem rumo nas ruas, quando finalmente tomou o caminho de uma fazenda que ela dizia pertencer ao seu pai. Quando ela chegou lá, seu marido a reconheceu e, por causa de sua saúde, ela foi levada a um hospital. O médico que a tratou diz que seu comportamento era muito estranho: ela ria sem emoção e sem motivo, falava de si mesma na terceira pessoa, havia perdido o senso de tempo e não se importava com as coisas em volta dela. Seria Felicia um zumbi?

8. As misteriosas esferas metálicas do Brasil

Nas florestas do norte do Brasil, pessoas dizem ver muitas esferas metálicas misteriosas, que emitem um leve zumbido e que, por vezes, as perseguem pelas ruas. Quando vistas, elas emitem luz e, elas não só são de procedência desconhecida, como testemunhas afirmam que elas são letais.  Pessoas expostas a elas sofrem de dor por dias a fio e algumas que são atingidas pelos raios de luz morreriam na hora.

9. SS Ourang Medan

Em fevereiro de 1948 o barco holandês SS Ourang Medan, que navegava as águas da Indonésia, mandou um recado aterrorizante para todos os navios que conseguiam captar suas mensagens. A mensagem era “Todos os oficiais e o capitão estão mortos na ponte e na sala de mapas. Possivelmente toda a tripulação está morta”. Essa mensagem foi seguida por um código Morse indescritível que, depois, foi seguido pelas seguintes palavras: “eu morro”. Quando o primeiro barco de resgate se aproximou do SS Ourang Medan, eles viram que não havia movimentação no navio e mandaram uma equipe para lá. O que eles viram foi aterrorizante: toda a tripulação estava morta, com os olhos arregalados voltados para o Sol, com os braços esticados e com uma expressão de horror congelada em suas faces. A equipe de resgate decidiu guinchar o SS Ourang Medan até o porto mais próximo, mas antes que eles pudessem fazer isso o navio explodiu e depois afundou. Até hoje ninguém sabe o que houve.

10. Gef

Em setembro de 1931 a família Irwing (James, Margaret e a filha deles, Voirrey, de 13 anos) disse ter ouvido barulhos estranhos vindos do chão de madeira de sua casa. Primeiro eles acharam que era um rato ou algo do gênero, mas logo os sons começaram a ficar mais estranhos, como se fosse um choro de um bebê e cachorros rosnando. Eles descobriram, por fim, uma criatura que era do tamanho de um rato, com um pelo amarelado e uma cauda peluda. A criatura sabia falar e se apresentou como um “mangusto, nascido em Nova Déli, na Índia em 1852 chamado Gef”. Voirrey teria acolhido Gef – e até sua morte, em 2005, ela afirmou que o mangusto não foi uma invenção sua. [Listverse]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 4,80 de 5)
Curta no Facebook:

102 respostas para “10 mistérios aterrorizantes que você não conhecia”

  1. A SPCA (Sociedade de Prevenção da Crueldade Contra Animais) escocesa enviou um perito de habitat animal para investigar as causas da morte dos cães em Overtoun Bridge.

    Inicialmente, o Dr. David Sands examinou os fatores visuais, olfativos e sonoros.

    Depois de eliminar o que um cão poderia ver e ouvir sobre a ponte, ele finalmente focalizou no odor, após a descoberta de ratos e visões (espécie de doninha) no mato no lado da ponte do qual os cães muitas vezes pularam.

    Num teste, o cheiro destes animais foi espalhado em um campo aberto. Dez cães foram soltos – representativos das raças mais comuns, que saltaram da ponte.

    Dos cães testados, apenas dois não mostraram nenhum interesse em qualquer um dos cheiros, enquanto quase todos os outros, foram direto para o cheiro do visão. Sands concluiu que, embora não seja uma resposta definitiva, o odor forte da urina do visão macho teria possivelmente atraido os cães com faro agudo para a morte.
    (fonte: Wikipedia)

  2. Sobre o S.S. Ourang Medan: (tirado de: http://www.uarevaa.com/2011/03/ourang-medan-uma-historia-real.html)

    “(…)Existem várias teorias que tentam explicar o que de fato aconteceu com o cargueiro até hoje, mas não há um consenso sobre nenhuma delas. Uma das teorias aponta para um carregamento nocivo, como cianeto de potássio, nitroglicerina ou quem sabe até material radioativo, mas é claro que a teoria mais popular (não entre os céticos, é claro), envolve o avistamento de uma nave alienígena e de um possível ataque por algum motivo ignorado.

    Mas, correndo o risco de decepcionar aqueles que adoram um mistério, é possível que o Ourang Medan sequer tenha existido. De fato não há registros de um navio com esse nome, e a primeira menção à ele (e não por acaso também á história do seu naufrágio) data de 1952, numa revista publicada pela Guarda Costeira dos EUA. No entanto, nem a palavra Ourang nem a palavra Medan são de origem holandesa, sendo elas de origem Malaia ou Indonésia. Alguns justificam a falta de registros colocando Ourang Medan como um nome fictício, sugerindo que o cargueiro pudesse estar levando carregamento ilegal. Todas as investigações feitas até hoje não chegaram a nenhuma conclusão sobre o que aconteceu, pois ninguém conseguiu determinar até hoje se o cargueiro de fato existiu.

    Atualmente, muitos especialistas acreditam que este pode ser um típico caso que aqui conhecemos como “telefone sem fio”, ou seja, uma história com algum fundo de verdade que, ao ser contado para outras pessoas, foi exagerada e chegou à história como a conhecemos hoje. Ainda assim, o mistério permanece. E provavelmente permanecerá por muito tempo”.

  3. Hum…
    Eu, hein! Bizarro!
    Essa do navio aí foi boa. A do gnomo tá na cara que é farsa. A da foto do operário e da reencarnação eu já tinha visto na TV.
    Mas tem muitos acontecimentos que são inexplicáveis. Sem explicação lógica ou racional, parte para o sobrenatural.
    Nao acredito muito nessas coisas nao, mas vá lá que acontece mesmo, hehehe

  4. Todos esses fenômenos ou acontecimentos tem alguma explicação
    Como a do rapaz que desapareceu. Dá prá concluir que ele foi assassinado pelos que o acompanhavam. Só não dá para explicar a do gnomo aterrorizante, pois se trata de uma farsa.

  5. of course like your website but you need to test the spelling on several of your posts. Many of them are rife with spelling issues and I find it very troublesome to tell the truth nevertheless I’ll certainly come again again.

  6. uma vez eu fui viajar com as pessoas da escola quando derepente uma estranha criatura passou na estrada e bateu no onibus todo mundo morreu so eu sobrevive mas eu sou atormentados por fantasmas eu tenho medo de morrer

  7. olha vou fazer uma pergunta pra vocês o que ou quem falou pra vocês o que e um gnomo, qual a definiçAo de um gnomo para você seres mediucres antes de contestarem algo que nao conhecem estudem. sei que vou dar perolas aos porcos mas e por uma boa causa enfim a muito tempo humanos dividiam o mundo ao lado de seres misticos todos viviam em harmonia so que com o tempo os humanos foram se distanciando e os seres misticos foram se transformando um tipo de evoluçao ate que eles foram esquecidos pela humanidade hoje eles sao seres que estão num plano mais sutil vivem de 300 a 1000 anos estão encarregados de proteger a natureza e se tornam visiveis apenas quando lhes convem ou seja quando e de extrema necessidade. por fim nao preciso que acreditem no que contei aqui apenas quero que saibam que os seres humanos nunca estiveram sozinhos espero que quando todos acordarem nao seja tarde de mais obrigado a todos pela atençao.opinem ou discordem avontade

    • Concordo cara, sem dúvida os humanos estão cegos, não abrem a mente para nada, vivem com as ideias de mais de 1.000 anos atrás. Foda é viver entre esses seres que se acham donos do mundo, se acham melhores que os outros só porque compraram uma mansão, um carrão do ano, enfim. Bullshit.

  8. Gostaria de deixar aqui um caso que aconteceu comigo. Moro na região Norte do Brasil, tenho 21 anos, e a história que aqui descrevo se passou a uns 8 anos atrás. Como minha cidade é pequena, aproximadamente 6 mil habitantes, as crianças de quase toda a cidade brincam juntas à noite. Bem, eram aproximadamente 9 horas, estávamos brincando de polícia e ladrão, quando um dos meus colegas apontou pro céu e disse: – olha aquela roda de fogo! Todos nós nos voltamos pro céu, e vimos aquela “coisa estranha”. Uma grande roda de fogo descia do céu em direção à terra (uma roda de fogo igual às que têm nos shows para animais treinados pularem através dela, só que o “fogo” não era amarelo, era azul), descia em um movimento lento e contínuo. Quando se aproximou cerca de 100 metros do chão ela parou, ficou ali por uns 10 segundos, e, subiu em direção ao céu, só que dessa vez em uma velocidade altíssima, como se fosse um meteoro caindo em direção ao céu, e, como se tivesse “batido no céu” explodiu, sem fazer barulho, e desapareceu. Pelo fato de a cidade ser pequena, várias pessoas viram aquilo naquela noite, inclusive adultos, que podem testemunhar em meu favor.
    Tal fato aconteceu em Terra Santa – PA. Uma cidadezinha fundada em 1992.

  9. Gente, esse mistéro da Amazônia é um fenômeno físico. Trata-se de um “raio-globular”. Ele se forma no céu devido a ionização do ar, que se aglomera formando as “esferas misteriosas” descritas no texto. Devido sua instabilidade elétrica, ele fica girando sem rumo pelo céu, indo em todas as direções – inclusive em direção ao solo. Quando se aproxima de uma pessoa, ele é atraído pela carga elétrica corporal que so as pessoas tem, por isso elas pensam que a esfera a persegue. Quando ele atinge a pessoa, ele causa morte, cegueira e ou outros sintomas. Vejam na wikipedia.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Raio_globular

    Isso se deve ao tipo de atmosfera e coordenadas geográficas daquela cidade, por estar mais situada ao norte.

  10. Pessoalemnte, eu acredito na reencarnação e que a história de Shanti Deva é perfeitamente possivel.
    O fantasma, a ponte, o caso do James Worson, e o caso do Ourang Medan, esses meteram um pouco de medo…

  11. achei interessante essas histórias ai
    mas fala sério algumas e de morrer de ri….

  12. Há uns 11 anos atrás, eu morava em um bairro meio distante,e passava a maior parte do tempo sozinha em casa. Eu me lembro que sempre queria ter uma daquelas ovelhinhas com lã de verdade, e não podia comprar. Um dia cheguei em casa, e quando deitei na cama, vi uma branquinha no meio dos meus outros bichos de pelúcia… adorei, mas nem meu pai, nem a namorada dele, nem o filho dela jamais tinham visto aquela ovelhinha! Até hoje não sei como ela foi parar lá e nem que fim levou.

  13. a do gnomo e a ultima sao mediocres.. hahahhaaha mais o resto é dahora

  14. eu só nao tinha visto a ponte dos cachorros e o gef e o nome da cidade é coventry e não coventri

  15. bom pessoal eu pequiso muito esse tipo de coisa
    e quando era mais jovem e não tinha computadores ia a lan houses com meus amigos e por tres vezes quando via o primeiro ou segundo a energia caia ate hoje nao sei porque e isso ocorreu em tres lan houses agora busco tudo mais nao acho nada que possa provar entao fico neutro.
    xauuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  16. Um mistério aterrorizante que você não conhecia é essa Winas… PQP, não entendi nada do que ela escreveu! Band Jamp? Um mistério que ainda está para se desvendar é porque essas pessoas escrevem sem usar nenhum tipo de pontuação (exceto uma ou outra vírgula ou ponto mal colocado e um montão de exclamações ~> !!!!!!!!)

    Sei que não sou nenhum Machado de Assis…

  17. um gnomo so pode tar debochano!!! o naviu hoje em dia e conhecido como navio fantasma passeia por ai atraz de almas as pegadas do demo são de uma pessoa com um pulapula em forma de pe de cabra um zumbi de onde saiu isso e só uma doida que não toma o gadernal(remedio controlado) todo dia, esferas são e bolas com luzinha dentro mais que merda e aquela de ponte os cachorrinhos provavelmente queriam praticar um novo tipo de band jamp sem a corda.,

  18. O primeiro caso, o de Shanti Deva, nos anos 80 tivemos algo incrivelmente semelhante aqui no Brasil.
    Aconteceu no nordeste com uma menina de cinco anos de idade. Este caso foi todo acompanhado e documentado pelo Fantástico na Rede Globo de televisão… Eu não acredito em reencarnação, mas este caso até hoje me provoca arrepios.

  19. aposto que os kras do barco holandes virao o. holandes voador navio fantasma nao to falando de piratas do caribe.A lenda do holandes voador tem mais de 500 anos e conta que esse naviu fantasma navega roubando a alma de varias pessoas forçando elas a ficar no mar para sempre

  20. Muito boa Jéssica Rodrigues!! kkkkk
    Fiquei com muito medo!! Esse, com certeza, é o mistério mais aterrorizante que eu já ouvi…. huahauhauhahua

  21. Uma vez, no estado de são paulo.
    As ruas estavam escuras, a lua se escondia perante as nunvens.
    Mas em um bairro surgiram barulhos estranhos, vizinhos diziam não aguentar tanto barulho. 4 garotos jogavam videogame dentro de casa, quando…
    Hoje temos a banda restart. Como pode? OWIEOWEIWOEIWOIEOWEIOW
    (brinqueitá)

  22. Acho que grande parte disso é verdade. Outra parte é um acontcimento real com um desfeiche mentiroso para dar um enfolque. Outra coisa, Zumbi nao existe, nao adianta tentar.
    Mas acima de tudo, isso ai é muito macabro!!

  23. Eu acredito nessas histórias. Vou contar o que aconteceu comigo. Anteontem estava num bar e um cara começou a me zuar pra caramba. A medida que fui ficando mais nervoso foi acontecendo uma reação muito estranha comigo. minhas pupilas dilataram, escutei um forte zumbido e meu corpo foi crescendo. Aos poucos minhas roupas foram rasgando e me transformei numa grotesca criatura verde e musculosa que rosnava. destruí todo o local e todos caíram fora. Quase esqueci de dizer: quando fechava os punhos saíam três garras afiadas de um metal estranho…

  24. Bom, a alguns dias atrás não acreditava em nada que envolvesse paranormalidade, ovins ou coisas desse tipo. Mais esta semana presenciei fatos que assustaria qualquer um. Não sei o que esta havendo, consegui registrar sem querer batidas na porta de casa, a primeira vez esperei um pouco pra ter certeza de que estavam batendo, e ao baterem na segunda vez rapidamente abri a porta e não havia ninguém… Detalhe: a porta onde haviam batido era da cozinha onde tem o quintal todo murado sem acesso algum de pessoas. Não comentei nada com ninguém, nem com minha esposa. e no outro dia ao acordar minha esposa comentou que havia escutado passos dentro de casa por duas vezes seguidas. perguntei por que não me acordou e ela disse que ficou paralisada, tremendo e se arrepiando sem voz… Nossa me arrepiei e até o presente momento estou pesquisando e tentando entender o que houve.

    • Aconteceu na zona rural de mutuípe, semana passada

      Acredite!
      Quero contar algo que aconteceu com uma família que conheço: Uma senhora que cuidou de minha mae quando era viva, se mudou da casa de meu irmao para ir morar numa casa que minha família fez pra ela no mesmo terreno. A senhora passou a morar com o seu filho na tal casa ha mais de 4 anos.
      Aconteceu algo muito sinistro na casa desta senhora que só de escrever me causa arrepios: Ha poucos dias, segundo os vizinhos, inclusive o meu irmao e família( pessoas que confio e acredito plenamente) passaram a presenciar terríveis momentos de terror na casa, com portas recebendo porradas, pedras sendo jogadas, objetos sendo movidos para o ar, como levitação, titica de galinha nas panelas, aparelho de tv derrubado da estante, etc.
      Meu sobrinho, minha cunhada, junto com mais umas 8 pessoas contam que recebeu uma pedrada nas costas, que presenciou momentos jamais esquecidos durante um desses ataques. Isto vinha ocorrendo com frequencia e jamais alguém viu o autor destes ataques.
      Fala-se que desde tempos antigos, no mesmo local, noutra casa acontecia tudo isso com outra família, que segundo, os moradores do local, a coisa parou de atacar quando um dos filhos da família enfrentou o invisível dizendo que deixasse a mulher em paz pois ela nao tinha culpa de nada e assim a coisa passou a atacar a casa dele novamente.
      Detalhe: Dizem que um neto da senhora que passava férias com ela, viu uma criança que depois desapareceu do nada…sinistro né?
      o que vc acha disso?

  25. achei maneiro a historia da menina indiana!
    Mas, para mim, não é misterio nenhum, porque eu acredito em reencarnação, sou espírita.
    Mas geralmente é raro uma pessoa se lembrar de outra vida.

  26. Eu acho uma tremenda falta do que fazer, entrar em tópicos de ciências pra ficar reparando erros de ortografia e gramática.
    Não deu pra entender o que a pessoa quis contar mesmo com os erros ?
    Mas já que é pra corrigir… Seria “tentou suicídio”
    e não “suicidar”, caros aspirantes de professor Pascoale.
    Os verdadeiros sábios não se acham inteligentes, nem que sabem tudo, pois sabem que mesmo os mestres ainda têm muito o que descobrir e aprender.

  27. “Depois o mesmo homem tentou se suicidar se jogando da ponte”

    Tentou se suicidar ? não seria tentou suicidadar
    suicidar ja diz, tentou se matar.
    A frase ficaria tentou se se matar.

  28. eu acredito sim porque eu ja vi coisas que ninguem pode imaginar assim como ja vi luzes em uma mata que ficavam de todas as cores e eu acredito em estra terrestres.

  29. Gostei da imaginação deste povo!

    Não que eu não acredite em nada, tem coisas que presenciamos que são realmente fascinantes…

    Mas essas são fraquinhas! rs..

    Abs a todos!

  30. Todos esses fenômenos ou acontecimentos tem alguma explicação. Como a do rapaz que desapareceu. Dá prá concluir que ele foi assassinado pelos que o acompanhavam. Só não dá para explicar a do gnomo aterrorizante, pois se trata de uma farsa.

  31. Sem essa sem essa, óbvio que todos esses “fatos” tem explicação, mas são justamente chamados de mistérios por essas explicações se manterem obscuras ou sempre inalcançáveis…

    E duvido que o barco holandês tenha sido intoxicado com algum gás tóxico… de onde teria vindo esse gás do nada no meio do oceano? Seria outro mistério… Não se tenta explicar um mistério com outro mistério! kkkk

  32. para esses fatos com certeza tem alguma explicação.a do barco holandes provavelmente os tripulantes foram intoxicados com algum gaz toxico .

  33. a matéria é legal,pois eu acredito,os fatos são bem antigo nos tempos que a roda era quadrada,porque qualquer anomalia se falava em coisas de outro mundo,ja escutei muitas historia de lobisomem,mula sem cabeça,saci e ai a fora,pois hoje vivemos um ao lado do outro,não como antigamente que os vizinhos moravam a km uns dos outros.

  34. Alguem comentou das formigas que ficam doidas. Elas são infectadas de parasitas que controlam seu cerebro para ficarem o dia inteiro expostas na ponta de um capim para serem digeridas por uma vaca que vai multiplicar o parasita em seu interior depois expelir e apos infectar a formiga iniciando novamente o ciclo. Isso e outras parecidas mas realmente horripilantes são relatadas em uma edição da superinteressante de anos atrás. Terror do mundo real.

  35. os meus LEMAS para o conhecer :

    1. nao afirme o que vc nao confirmou.
    (nao julgue, prove concretamente, nao com apenas mais questoes e/ou sugestões)

    2. não acredite em tudo que ouve ou lê, pois pessoas não são máquinas e podem errar.

    “talvez o verde que vc veja, pra mim seja azul”

    vai de cada um.

  36. Olá a todos !
    Marilda, provávelmente a reportagem se refere ao fenômeno “Chupa-Chupa”, ocorrido no Pará no final dos anos 80/90.
    A Força Aérea Brasileira organizou uma investigação in loco, batizada de “Operação Prato”, que objetivava estudar os fatos.
    A população ribeirinha era atacada por estranhas luzes, principalmente na região da nuca, pescoço e peito, daí o nome de chupa-chupa. Infelizmente, houve algumas mortes por causa disso e talvez por isto a FAB tenha decidido investigar. O resultado das investigações, com fotos, filmagens, croquis e depoimentos das testemunhas, estão disponíveis no Arquivo Nacional, aqui em Brasília ou acessíveis via Net.
    Dê uma olhada no material que voce vai gostar !
    Abraços a todos !

  37. a dos cachorros que pulavam da ponte merecia uma investigação… me parece que algo instigava os cachorros, provocava alguma sensação estranha neles para fazerem eles pularem. Ontem mesmo eu vi uma materia na internet sobre uma bactéria, que por incrível que pareça atacava formigas, e provocava lesão em seu minúsculo cerebro, fazendo a formiga ter um comportamento suicida… É sério isso, pesquisem aí, talvez achem, não lembro o nome da bactéria, ou parasita,..

  38. Caracoles, Rian!
    Será que ele não caiu na água sem vocês perceberem?

  39. Blz Jaci, te entendo, às vezes tbm tenho esses problemas com meu nome, com ele é fácil ser alvo de piadas e ter os mais diversos apelidos… não fiz esse trocadilho (estúpido, admito) do saci por mal, mas por estar no clima das lendas que foram contadas na matéria… hehehe

    E Rian, q história essa do seu tio hein! O que aconteceu, acharam ele?

  40. essas coisas só provam que nós não sabemos praticamente nada sobre o nosso mundo…

  41. incricel aquela historia do homem que desapreceu na caminhada ate parece com a historia que aconteceu com meu tio ,eu e ele estavamos caminhando quado ele parou num riacho para tomar agua e desaparaeceu

  42. rsrsrs…zé afonso, desculpa pela minha estupidez! massss vc está equivocado, me comparando com um saci. heheheehehheeh obrigado

  43. Depois de muita pesquisa descobriu que os alegados suicídios começaram durante os mesmos anos em que iniciou a invasão de visons americanos na região. O vison tem uma glândula anal que segrega uma substância extremamente odorosa, usada para marcar seu território, que deixa os cães loucos. A área da ponte é um habitat natural do animal e o pequeno riacho não é muito caudaloso tornando o conteúdo ainda mais concentrado a ponto de atrair de forma mais profunda e repentina os cães que cruzam a ponte.

  44. gostei do comentario do zé ninguem ,ops do ze afonso. ze ninguem, ze afonso é tudo a mesma coisa!

  45. O comentário do Saci… quer dizer, Jaci, me fez lembrar de um livro: 100 anos de Solidão. Na história esse tipo de coisa inexplicável realmente acontecia antigamente, mas, com o tempo, e com a crescente descrença das pessoas, deixaram de existir…
    Claro, não é esse o caso… mas quem vai saber? Sabe-se lá o que a força de nossa mente (ou crenças) pode criar…

  46. engraçado ,esses causos foram relatados todos antigamente né? menos o do gnomo porque foi um argentino imbecil quem filmou, da pra ver que é uma criancinha ou um anão dançando ah muléque. minha mãe conta causos até hoje e jura que é verdade,ela contou que antigamente na cidadezinha onde ela morava com seus pais, que existia um lobisomem que atacava as pessoa que andavam tarde da noite na rua ,que bruxas atacavam bebês enquanto dormiam,as bruxas se transformavam em mariposas para entrar na casa sem ninguem ver etc. isso tudo é folclore!!! só pessoas humilde e velhas falam ainda essas coisas .só que ta cheio de pessoas que morrem de medo de fantasmas e afins ainda . tem que ter medo é dos vivos esses sim tem maldade de sobra pra querer te prejudicar.agora perder o tempo acreditando nessas…sem comentarios!!!

  47. o caso da felicia tenho duas explicações,a primeira:fumou um baseado guardado de boca de fumo barata,segunda:comprou,comprou,fumou,fumou,não pagou,não pagou,foi apagada virou zumbi.OU O SOBRENATURAL EXISTE!
    Não duvidem,se duvidarem tenham MEDO MUITO MEDO! kkkkkkk

  48. Senhor Editor,

    “tentou se suicidar se jogando da ponte”. Não ficaria melhor a construção do trecho desta forma “tentou o suicídio jogando-se da ponte”?

  49. A humanidade está cercada de mistérios, de grandes enigmas os quais alimentam nossa sede por saber, por novas descobertas. O que seria de nós, humanos, se não houvesse mais nada a saber, se não houvesse mais nada para descobrir? O que faríamos com nossa curiosidade, com nossa sede por saber?…

    … O saber é infinito, e nunca demais…

  50. hum, fiquei intrigado com a historia do navio e a dos caes suicidas ^^. vamos pro google 😀

  51. Existem coisas muitos estranhas, mas não inesplicáveis. A primeira história é real já tinha lido sobre e tem outras desssas tem até dvd verídico(minha vida na outra vida)www.imdb.com/title/tt0264192 , nos extras desse dvd pode ver mais. Sobre o zumbi foi lançado um dvd com Bill Pullman(The Serpent and the Rainbow 1988)www.imdb.com/title/tt0096071 que relata o assunto e do pó que transforma em zumbi. No fim do filme fala o nome do pó que procurei no google e é estudado até hoje.

  52. No dia 23/09/10 falei para a minha mulher sobre uma cena de um filme que não lembrava o nome, onde um sujeito que se fingia de paralítico apanhava de vara de um “amigo” nas pernas. Achei a cena engrasadíssima porém não lembrava nomes. No sábado 25/09/10 ela ligou a TV na Band que estava a exibir o filme “Os Safados” justamente na introdução: a cena a qual eu estava me referindo! Michael Caine e Steve Martin os atores de dita cena. Já cai de avião..uma “voz” tinha me avisado no dia anterior, por isso levei a câmera para fotografar…e mais centena de casos que ocorreram comigo. Eu sou cético, não impressionável.

  53. Po, podiam fazer um filme do Gnomo =D
    .
    Quanto à minha opinião sobre “mistérios”: apesar de ser um adepto do maravilhoso mundo da física, também penso que “há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”(ah vai, mesmo não sendo a frase original de Shakespeare, é muito boa =DD)
    .
    p.s.: tb há várias teorias de ramos mais profundos da física para esse tipo de mistérios… teses com mais de 10 dimensões, teoria do multiverso, etc…

  54. Sejam sinceros, vocês acreditam mesmo é no MEDO. Todas essas histórias mirabolantes são legais por causa disso: MEDO.
    A vida parece perder a graça quando se resume a apenas entender tudo e ser “ordinário”. Sentir MEDO é uma forma do ser humano expressar sua fragilidade diante da indiferença do mundo a nossa volta.
    Quando você vence esse MEDO, as coisas parecem fazer mais sentido. Tudo tem uma resposta simples e sensata, basta ter coragem e, principalmente, vontade para encontrá-la.

  55. Acho que neguinho anda bebendo muita cachaça e da ruim.Alem disso tem sempre um fdp pra zoar um bebum..

  56. …vou na linha do Jerah del Valle.
    Se eu vir um fantasma, assombração, demônio, anjo ou coisa parecida, primeiro vou procurar lembrar o que comi ou bebi no dia.

  57. Não sou muito de acreditar em tudo que ouço (ou que leio). Não vou criar polêmicas aqui. Agora, a da ponte em que os cachorros se matam, pode ser explicado até por algum fenômeno natural. Não sou cientista, não estou dizendo que é por aí que devem seguir, mas sei por exemplo que os cães escutam numa frequências que nós humanos não ouvimos. Até se fala em ‘armas’ que afastam cachorros emitindo uma espécie de ultra-som só captado pelos cães. Algo assim pode ter interferido. O fato de ser uma raça em especial aumenta a minha suspeita de que é algo nessa linha de evidência.

    Quanto ao James. É óbvio que mataram o rapaz. Se fosse aqui no Brasil a PM botava os dois ‘amigos’ num camburão e iriam dar uma ‘voltinha’. Eles iam voltar confessando rapidinho. kkk

  58. Galera, eu vou muito pro nordeste… todo ano. As esferas de metal, por vezes confundida com o Boitatá, são na realidade de plástico. São garrafinhas de
    C O R O T E (pinga barata desgraçada de ruim, de garrafa baixinha e arredondada, que tem em tudo que é birosca da região) que nego vai bebendo, bebendo… até cuspir marimbondo. Daí pro resto é mole !
    Quanto ao resto, sei não… mas 99.9 do que rola de inexplicável nesse mundo é fake.
    De qq modo, gostei do post. Valeu.

  59. Mas mangusto existe mesmo, é só procurar no google, claro que não fala e tem outras diferenças mas o bicho existe mesmo.

  60. O Gnomo é sacanagem. Parece aqueles bonequinhos do Mário Bros.
    É sempre assim, quando não há um vídeo (de péssima qualidade) há relatos dizendo coisas atrozes mas nada que prove que realmente é verdade.
    E essa “zumbi” aí ou é uma esquizofrênica ou fumou um bagulho mofado.

  61. Como não acreditar??? Tem brasileiro que sobrevive(?) com um saãrio mínimo…

  62. Mortíferas “esferas metalicas que emitem ligeiro ruido” nas “florestas norte do Brasil”?????????????
    Alguem já ouviu falar nisso? Em que jornal foi publicado?Deu na plin-plin? Então,tá dificil……….
    Aqui nessa terrinha de Cabral,todo mundo sabe tudo que acontece(uma grande cidade do interior…).Assim, esse negócio de esferas assassinas(principalmente no Brasil )é historinha pra boi dormir………………..

  63. Não vejo por que não dos acontecimentos, existem tantas coisas inexplicáveis sobre o ser humano, a própria vida é um mistério. “Existem mais mistérios entre o ceu e a terra que desconhecem nossa vã filosofia”. Interessantissima a matéria.

  64. Hugo, com todo respeito,

    “tal filme nunca mais passou na globo”. Aí você ta assistindo o JN e passa a propagando dizendo que vai passar o tal filme.”

    Simples.

    Voce assistiu a propagando ou leu em algum lugar ou ouviu alguem comentar que o filme ia passar, apenas nao se deu conta disso, mas seu cerebro, num nivel de subconsciencia, registrou. ALEM DISSO, se vcs ja prestaram atencao, as emissoras de TV agrupam os filmes por atores, eu ja percebi isso, quase que sem querer, rtanto, depois que passaram varios com o Nocholas Cage, por exemplo, e quase instantaneo que vc inconscientemente pense no proximo que ai passar, quando passar. ( Entendeu, ne ? To com sono, sao 7:30h, aqui, eheheh ).

    Mesma coisa para praticamente TODOS os casos envolvendo “reencarnacao” ( atencao, ja fui espirita PRATICANTE, tambem. )

    So depois e que se prova que o tal “reencarnado” ja tinha visitado a cidade, quando crianca ou visto recortes ou, ate mesmo, lido num jornal, TV ou revista e, obviamente, gravou no inconsciente.

    Tudo provado. E so googlar com tempo e mente IMPARCIALMENTE aberta que qualquer um acha, nem precisa perder horas lendo, como eu faco.

    Mas, sim, sou COMPLETAMENTE cetico, embora EXTREMAMEnTE RESPEITOSO com as opinioes alheias.

    Mas, so pra ilustrar, acho que se eu visse, agora, um fantasma, sentiria 3 coisas :

    1) UM MEDO DOS DIABOS !!!

    2) Pensaria; “KI BELEZA !”. Se existe fantasma pra alguem que morreu, existe pra mim tb, LOGO, posso fazer o que eu quiser, morro e conserto na proxima. ANARQUIA JA !

    3) Iria IMEDIATAMENTE fazer um exame neurologico detalhado pois, pra mim, a probabilidade de coisas que nao podem ser provadas matematicamente, medidas ou experienciadas por qualquer um se manifestarem e AINDA MENOR do que a chance de eu estar ficando louco. Prefiro, racionalmente, admitir a ultima hipotese.

    😀

    Vou dormir…senao, quem vira zombie sou eu…

    Abraco a todos ! 😀 ( edsculpem qualquer erro )

  65. Acho que posso explicar o caso de Felicia Felix-Mentor:No Haiti há a prática do vudu.Em algumas ceitas do vudu se utiliza um tipo de substância(vinda do baiacu,aparentement)que simplesmente para todas as atividades do corpo,como batimentos cardíacos e respiração,fazendo a pessoa parecer como morta.Depois que acorda,ela é submissa a um “transe” e se torna uma “escrava zumbi” do sacerdote da ceita.

  66. A do SS me surprendeu sei que ha um que de sensacionalismo e etc… a do james realmente os amigos o mataram, tenho pena dele a da ponte me intrigou mesmo assim…

  67. Muito cético você, Jerah.

    Ou não acredito nem duvido. São coisas difíceis de acreditar realmente, muito menos por gente da ciência (me incluo nesse meio). Mas tem muitas evidências que acho eu não posso simplesmente dizer uqe tudo é mentira.

    Se você “googlar” você acha inúmeros casos registrados como o de Shanti Deva, reencarnação, exorcismo, os casos de Kardec etc. Acho meio complicado ter tanta gente assim só em busca de atenção.

    Sem contar que tem coisas que acontece com nós mesmos que parece uma clarividência inconsciênte. Ontem por exemplo: tinha uma amiga que não via a uns 5 anos. Do nada lembrei dela aí tentei ligar, procurei número dela em todos os cantos, liguei pra muitas pessoas procurando o número dela mas não consegui e desisti. Mais tarde no mesmo dia ela entra no mesmo ônibus que eu. Ou de vez em quando pensa “tal filme nunca mais passou na globo”. Aí você ta assistindo o JN e passa a propagando dizendo que vai passar o tal filme.

    Acho difícil só sair dizendo que não existe nada além do que se vê.

  68. A foto do quartel e fake, so googlar pra entender. Nem vou explicar.

    O gnomo, nao acredito, nao se distingue nada. Podia ser com um chapeu de “burro” da escola, daqueles do desenho do Pica-Pau. PORQUE O CARA FILMARIA UM CACHORRO SE APROXIMANDO ???

    A ponte dos cachorrinhos…honestamente ? Nao vale o esforco. As “pegadas do Demo”, idem.

    Mangusto = CACHAÇA DEMAIS NA IDEIA e, depois, vergonha de passar por mentiroso !

    James Worson, ta na cara que os parceiros mataram ele e sumiram com o corpo. Obvio.

    Felicia tava cheia de heroina e o maridao “prefere nao entender” o que ela deve ter feito nesse periodo. 😉

    Shanti Deva, devido a idade da crianca, e o mais interessante, porque em casos semelhantes, mas em idade adulta, a ciencia explica facilmente, sempre. O galho e que, segundo o que estudei sobre espiritismo ( Kardec ), ninguem morre e reencarna INSTANTANEAMENTE. Mas vou pesquisar…

    Esferas Metalicas ( me soa a “PINGA” ! ), mas, junto com a historia incrivel do SS OURANG MEDAN ( que me soa a MA INTEERPRETACAO de algum fenomeno natural ), vou pesquisar.

    Assim, falou Jerah.

  69. fala serio!!! pegadas da besta,navio fantasma,mulher zumbie,rato falante,ponte para caes suicidas etc hahahaha…..