MP3 Player pode causar dor de ouvido

Por , em 16.01.2009

Foi o que descobriram os cientistas da Faculdade de Medicina Kasturba, em Menopal, no sudeste da Índia.

Após analisarem 50 estudantes de medicina, da qual metade se declarou usuário frequente de fones de ouvido, os cientistas indianos chegaram ao seguinte resultado: foram encontradas bactérias nos ouvidos de 92% dos membros do grupo que usa fones de ouvido; já no outro grupo, 80% dos membros tinham essas bactérias. A conclusão é que os fones de ouvido são um poderoso vetor para as bactérias.

Dentre as bactérias, foram encontradas a do tipo Staphylococcus, que causam inchaço e dor de ouvido.

Os pesquisadores também afirmaram que as descobertas podem levar à proibição dos fones de ouvido de dentro dos hospitais, pois podem inserir no organismo bactérias resistentes à medicação, como as Staphylococcus.

Agora, quando seu amigo te oferecer o fone de ouvido para que você escute a música que está tocando em seu MP3 Player, pense duas vezes. Ou então, leve algodão com álcool 70% à tiracolo. [Telegraph]

• Danny Haiduk:

Ah pessoal… Então coloque no título que o FONE pode causar dor de ouvido…! Sensacionalismo desnecessário!

• Luis Fernando:

ia fala o msm q o Thiago…e se vc fico sabendo atrazado é só vc limpa o ouvido e seu fone…

• vanderlice:

eu mesma nunca gostei pq basta eu coloca ja doi meus ouvidos…quando eu li isso ja tinha mim ligado faz tempo..mais existem pessoas que não sabem…

• Dudu:

Agora descobri por que eu fiquei com dor de ouvido esses dias atras.Parecia que o meu ouvido estava inchado por dentro.
    Graças a Deus melhorou!

Simples, simplismente não ouça e use só o seu. Se não tiver, não use.

🙂