Mulher 92 anos quebra recorde ao completar maratona
Gladys Burril, apelidado de “Glady-adora”, completou os 42.195 metros da Maratona de Honolulu, Havaí em 9 horas 53 minutos e 16 segundos em 12 de dezembro de 2010. Os juízes do Guinness, o Livro dos Records anunciaram oficialmente a seu feito no dia 7 de abril.
Burril, que tem 92 anos e 19 dias de idade, já fez de tudo um pouco nessa vida: pilotou aviões multi-motores, escalou montanhas, fez caminhadas pelo deserto e na neve. Ela começou a participar de maratonas com 86 anos, concluindo suas quatro primeiras maratonas de Honolulu caminhando rapidamente, no estilo da competição olímpica da marcha atlética.
Embora ela não tenha conseguido completar a maratona de Honolulu correndo nas duas tentativas anteriores – quando tinha 90 e 91 anos – ela terminou com êxito a maratona de 2010, estabelecendo um novo recorde mundial de mulher mais velha a correr uma maratona.
Burril atribui seu sucesso e sua notável resistência ao pensamento positivo. “A idade é apenas um número”, garante. [Life’sLittleMysteries]
10 comentários
Parabéns. Mais que parabéns. Que sirva de exemplo para aqueles mais novos que só querem saber de se empaturrar de comida e bebida sem fazer nenhum exercício.
Que ela continue assim por muitos anos!
Velho e aquele que fica na janela vendo o tempo passar.
corro 15 min e to morto….
Estou apaixonado… adoro essas novinhas cheio de disposicao…. quando ficar velhinha vai esbanjar saude…
Puxa, 92 anos, completar a maratona… pois quero chegar ai. Sou maratonista desde 1986, e de lá para cá foram 10 maratonas. 54 anos. então, mais 40 anos e quero completar. Parabéns a “Gran Gladiadora”. Fantástica. Que ela chegue sempre. Que exemplo a ser seguido. Vamos nesta????
Eu ñ consigo correr 200 m
E você aí sentado reclamando da vida!
E eu aqui sentada no sofá 🙁
Quando eu crescer, quero ser assim!
🙂
Vózinha porreta,parebéns!!!