Mulheres ricas preferem homens mais velhos e atraentes

Por , em 16.12.2010

Psicólogos escoceses descobriram que, quanto mais independente financeiramente as mulheres se tornam, mais elas procuram por um parceiro atraente e mais velho.

Estudos anteriores haviam mostrado que as mulheres dão maior ênfase no que um homem tem a oferecer para elas, enquanto os homens dão mais importância à aparência. Agora, o novo estudo revelou que as mulheres que ganham mais e se tornam mais independentes mudam de gosto.

A nova descoberta científica foi apelidada de “Efeito George Clooney”. A maior independência financeira dá às mulheres uma maior confiança na escolha de seus parceiros. A preferência instintiva de estabilidade material e de segurança torna-se menos importante, e a atração física se torna mais importante. Ao mesmo tempo, a idade do parceiro da mulher também aumenta.

O estudo foi realizado on-line, com 3.770 participantes heterossexuais – número igual de homens e mulheres – que responderam perguntas sobre os seus antecedentes, situação pessoal e nível de independência financeira.

Os participantes classificaram uma série de critérios, tais como atração física, perspectivas financeiras e senso de humor em ordem de importância, e esses resultados foram combinados com a sua renda e independência financeira.

Os pesquisadores supunham que as mulheres que ganhavam mais teriam um gosto mais parecido com o dos homens: uma tendência a preferir parceiros mais jovens e mais atraentes, pois não seriam como as outras mulheres que precisam de um parceiro que possa sustentar a casa e cuidar das crianças.

No entanto, a diferença de idade não se alterou como os cientistas acreditavam. As mulheres financeiramente mais independentes na verdade preferiam os homens mais velhos. Isso sugere que uma maior independência financeira dá a elas mais confiança na escolha do parceiro, que as leva a homens mais velhos, atraentes e poderosos.

O comportamento de homens e mulheres se torna mais semelhante conforme as mulheres ganham mais, mas apenas em termos da importância da atração física. O maior rendimento ainda faz as mulheres preferirem os mais velhos, e os homens ainda preferem as mais jovens.

Sendo assim, os pesquisadores concluem que o estereótipo popular da mulher poderosa, que adota padrões de comportamento masculino, é fortemente questionável. [Live Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

20 comentários

  • Alfasilas:

    Esta Sertu, se o homem chegou a idade avançada, ele tem bons genes, e a seleção natural não agiu sobre ele.

  • Janaiina Alexandre:

    sempre gostei de homens mais velhos ja me relacionei com pessoas da minha idade(não tenho boas lembranças disso) mas nunca mais novos acho que vai de pessoa para pessoa porém meus relacionamentos mais duradouros estáveis e proveitosos foram com homens mais velhos… não gosto de generalizar mas pelo menos as pessoas que eu me relacionei homens mais velhos são mais seguros emocinalmente,financeiramente etc… são mais compreencivos e mais inteligentes com atitudes do cotidiano porem são bem mais manipuladores (isso pode ser bom ou ruim depende da situação)

  • Laura Macedo:

    Olha, eu gosto de homem mais velho, porém não vovô. Mas explico porque. Parece que há um contraditório aqui. A mulher nasce já esperta e amadurece rápido. Só por gera a vida, já cobra muito o físico dela (eis ai um motivo que talvez ela envelheça rápido). Eu penso assim, não sei, só perguntando para alguém da área (tenho o bom senso de não inventar boato, só exponho minha opinião). Pois bem, o contrário ocorre com os homens. Eles são atrasados para amadurecer, levam anos e por esse motivo, a mulher que está na frente, exige um homem que esteja no mesmo patamar que ela, e logo, vai encontrar num homem mais velho essa maturidade. Há raros rapazes jovens com uma cabeça bastante madura, o que eu acho maravilhos e impressionante. Já namorei um 5 anos mais novo que eu, que era mais ou menos isso. Se brincar era mais maduro que eu.

  • Gilberto:

    Há uma frase de um filósofo que diz “a beleza está nos olhos de quem vê”. Jovem ou velho, ser rico ou pobre, procuramos aquilo que nos agrada e estar perto de quem gostamos. Isto é uma escolha pessoal.

  • Débora:

    Bom, eu não sou tão rica assim, mas desde os meus 20 anos sempre gostei de homens mais velhos. Nunca me senti atraída por homens mais novos e muito menos com carinhas de bebê. hoje com meus 35 acho homens com 40-45 anos extremamente atraentes. Na minha opinião, é claro. Mas como gosto não se discute… rs

    • Fábio:

      Bom Débora, conforme citado a frase por você:Eu não sou tão rica assim!!!O seu conceito poderia mudar,Caso foste RICA?Pois afinal acho que atração, gosto… é pura questão de sua imaginação.As vezes pessoas com carinha de Bebê pensam como pessoas com carinha de mais velhos, e os mais velhos agem de forma como um Bebê… Na minha opinião , é claro,

  • Fábio:

    Acho que as mulheres de fato, buscam homens que possam realiza-las tanto no ato de ser realmente mulher!!! E fazer descobri-lás coisas que, afinal desejam e imaginam o sentido de expor aquilo que propicie uma rotina sem limites, pois o dinheiro pode ser tudo; e a independencia so é uma questão de maturidade a qual contempla fatores que buscam o prazer sem limites!!

  • Rosa:

    Achei esse título tolo.
    As mulheres ricas acham homens mais velhos atraentes é que deveria ser dito.
    Dizer que elas preferem homens mais e atraentes é uma maneira idiota de falar. Óbvio que preferimos aquilo que nos parece atraente.
    Porque “atraente” é um termo relativo.

  • huab salim:

    as mulheres de um modo geral estao dando referencia por homens com h mais velhos por realmente ver que uma parcela dos jovens nada querem a nao ser baladas com os amigos bebidas e muita droga,claro que é so uma parcela pois a outraparcela quer realmente estudar e cinquistar um mundo melhor ai sim sobra para quem ? os mais velhos cumprirem a dura tarefa de namorar muito. tenho 49 anos e vivo muito minha vida curto o maximo pois so tenho uma vida entao…

  • Renata:

    Quem foi o genio que descobriu Oo

  • Cris:

    Acho que essa pesquisa foi feita com mulheres jovens, porque as mulheres mais velhas, inteligentes e ricas preferem os mais jovens também.

    Ou talvez essas mulheres ricas só pensavam mesmo em mais dinheiro e queriam os velhinhos, ricos é claro.

  • CristianoR:

    mulher gosta mesmo é de cartão de crédito/dinheiro, o cara pode ser banguela, careca, feio, mais se tiver money, se torna maravilhoso…..

  • Harley Eugenio:

    realmente as mulheres que por que querer homens mais velhos, os caras novos só querem saber de beber cerveja, escutar brega e ficar competindo com seus amigos para ver quem é o macho Alfa. depois dos trinta melhora.

  • Gustavo:

    Conclusão da pesquisa: tanto mulheres ricas quanto pobres preferem os ricos! Pois as características citadas (homens mais velhos e poderosos) só podem ser ricos né…

  • PredadorXD:

    Bom, assim ninguém fica de fora… as mulheres querem os caras mais velhos e os caras querem as mulheres mais novas.

  • criancinha:

    Será que sentem atração por homens maduros, atraentes e pobres também?

    Só me falta mais alguns anos de vida, aí vou pro abraço…

  • Ice Blue:

    Concordo.

  • luciana:

    Concordo.

  • miqueias charles:

    Tirando os óculos que cobriu todo o rosto,ela é muito bonita..

  • Livuvu:

    Axei este artigo bastante interessante…

Deixe seu comentário!