Não, mulheres não são o sexo frágil

Por , em 29.09.2011

“Dizem que mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda…”. Quando cantou isso, Erasmo Carlos não sabia que estava tão certo.

De acordo com um novo estudo, o sexo feminino é geneticamente programado para resistir melhor a infecções, ao câncer e também possui um sistema de reserva para combater doenças.

A descoberta lança luz sobre por que os membros do chamado sexo “mais forte” sucumbem a uma gripinha.

Os seus sistemas de imunidade não são páreos para os de suas esposas e namoradas, por causa do cromossomo feminino X.

A razão pela qual as mulheres são mais vigorosas parece ter a ver com microRNAs – cadeias curtas de RNA codificado no cromossomo. RNA é o primo genético do DNA e pode ter importantes efeitos biológicos.

Os microRNAs têm o efeito de “silenciar” genes de imunidade no cromossomo X, de acordo com a nova pesquisa.

Isso deixa os homens em desvantagem já que eles só têm um cromossomo X. As mulheres têm dois, de modo que mesmo quando os genes de imunidade são silenciados em um, o outro pode compensar.

As estatísticas mostram que em humanos, assim como acontece com outros mamíferos, as fêmeas vivem mais do que os machos e são mais capazes de lutar contra episódios de infecção ou trauma. Os pesquisadores acreditam que é devido ao cromossomo X, que em humanos contém 10% de todos os microRNAs detectados até agora no genoma (código genético).

Vários microRNAs localizados no cromossomo X parecem ter funções importantes na imunidade e no câncer.

Do ponto de vista biológico, a diferença provavelmente evoluiu porque as mulheres precisam assegurar mais a sobrevivência da espécie. Elas precisam ser capazes de resistir à infecção durante a gravidez e quando nutrem uma criança.

Mulheres frágeis? É, mentira absurda. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

72 comentários

  • Rosangela Neves:

    A Mulher foi feita mais forte do que o homem na resistência Imunológica porque ela que carrega o embrião ou seja é ela que perpetue a especie depois que o Óvulo é fecundado. Sem duvida o homem é mais forte na força física pois os serviços mais pesados é feito por eles.Não devemos ficar discutindo aqui quem é melhor ou pior. O homem não vai sem a mulher e nem a mulher sem o homem.Ambos precisam um do outro.E tudo provem de Deus.

  • Esquadros:

    Não existe esta de sexo frágil, para nenhum dos sexos. É tudo relativo, tudo. Mentalidade, inteligencia, resistência, força e o que mais você quiser colocar na lista. Quando descobrirmos mais sobre a Genética, poderemos afirmar com mais certeza esses fatores de hereditariedade psicológica e física. Enquanto isso, quer ser resistente? Treine sua resistência, quer ser inteligente? Trabalhe bastante em seus processos cognitivos, e assim por diante. E vamos nos importar com questões mais importantes do que ficar NOS rotulando e classificando pessoas, porque todo mundo é humano.

  • Leonardo:

    Em questão de resistência física, a mulher é extremamente mais forte que o homem, mas quando o assunto é força física ou emocional, o homem é muito mais forte.

  • Bruna Guimarães Corrêa:

    Os comentários tem muito mimimi quanto deveria ter mais argumentos científicos e lógica. Só acho…

  • Carlos Rodrigues:

    entram em um site científico para falar de deus.Quem fez o homem e a mulher foi a lei da evolução.E você acham que um deus daria o sofrimento de sangrar 5 dias por mês?só se esse deus fosse um carrasco!

    • Ana Netto:

      A lei da evolução mostra como o ser humano chegou ao seu estado final. Mas que lei justifica o instinto da vida? Por que viver? Por que estabilidade? Descobri como uma coisa aconteceu ainda não explica a motivação para tanto.

    • Leonardo:

      E você acha que uma mãe daria o sofrimento de ficar sem video-game 5 dia? Só se essa mãe fosse um carrasco!
      P.S.: Meu comentário não tem a ver com evolução, mas sim com lógica e bom-senso.

  • Karina Rocha:

    Eu sou frágil e moderna.
    O erro das pessoas está em associar fragilidade com inferioridade e falta de capacidade intelectual.
    Não devemos nos assemelhar totalmente aos homens, e sim ter orgulho de ser o que sempre fomos.

  • YasmiNeymar:

    Na verdade eu escrevi errado na primeira frase. Kkkk era pra ser AS MULHERES SAO MAIS INTE
    IGENTES QUE OS HOMENS! agora sim… E no final algumas palavras saíram erradas : * mesmo que a mulher complete mais. A culpa é do iPad que corrige as palavras do jeito que ele quer,mesmo que as vezes nao faça sentido kkkk obs; os homens tbm sao muito mais mal educados que as mulheres 😉

  • YasmiNeymar:

    Os homens não são mais inteligentes que as mulheres. Segundo pesquisas somos 3% mais inteligentes que os homens.Segundo a pesquisa,as mulheres aprimoraram sua inteligência por ficar nas cavernas cuidando do lar,dos filhos e convivendo com outras pessoas,enquanto os homens só casavam.Se des do inicio tivéssemos tido o direito de estudar,a inteligência da mulher superior a do homem nao seria descutida. Realmente na espécie humana as mulheres são mais baixas e fracas fisicamente,mas na maioria das espécies isso é exatamente o contrário. As fêmeas são maiores que os machos,e ate,em algumas espécies depois do acasalamento as fêmeas devoram o macho,já que ele nao servira mais para nada. As mulheres são mais resistentes a dor que os homens,dores físicas e emocionais,já que sao naturalmente progamadas para gerar outros seres vivos.E nao é algumas sangraçoes no período menstrual,são TODOS OS MESES. Podemos ser pequenas e fracas fisicamente,mas agüentamos ter vários filhos,o que mostra a resistência de nosso corpo. Se voce reparar o corpo das mulheres é mais macio do que dos homens,que tem pele mais grossa… Para terminas,leiam o livro Porque os homens fazem sexo,e as mulheres amor…. Mulheres e Homens,um completa o outro,mesmo que a mu
    Her comporte mais! Hehe’ precisamos dos homens tambem e vocês passam a vida precisando de nos mulheres,esposas,mães,filhas,amigas,avos,somos o sexo extraordinário .

    • YasmiNeymar:

      Na verdade eu escrevi errado na primeira frase. Kkkk era pra ser AS MULHERES SAO MAIS INTE
      IGENTES QUE OS HOMENS! agora sim… E no final algumas palavras saíram erradas : * mesmo que a mulher complete mais. A culpa é do iPad que corrige as palavras do jeito que ele quer,mesmo que as vezes nao faça sentido kkkk

    • Cristiano Berserker:

      “des do”, “descutida”, “e não É algumaS”, “sangrações”… Tu não só acabas de devorar o macho depois da cópula como também o português! hahaha!

  • CAIPIRÃO:

    -‘MULHER’,jóia que DEUS nos deu pra enfeitar nossos dias monótonos…

    • Carlos Anderson Rodrigues:

      Deus não nos deu nada pois este não existe nos que fomos moldados pela natureza(evolução)para achar que as mulheres são atraentes e vice versa.

  • Victória:

    Este outro comentário é para todos os homens machistas(não a toda raça):
    1. mulheres não são intelectualmente inferiores.vejam porque:
    nosso cérebro trabalha dividindo em lado direito contro-la o direito e vici-versa o que nos permitir fazer e pensar muitas coisa ao mesmo tanto.Já o homem e direito com esquerdo e esquerdo com direito e que os só deixar processa uma coisa de cada vez.
    2.Foi comprovado cientificamente que mulheres veim melhor no escuro do que os homens.
    3.Elas tem o sentindo mais apurado em todos os sentidos do que os homens.
    4.Enquanto dormem as mulheres ficam com o dobro do funcionamento do cérebro do que os homens.
    5.Vocês não viveriam no mundo sem nós.

    • Lanford:

      Concordo plenamente que a mulher NÃO é o sexo frágio. Mas algumas de suas afirmações estão completamente erradas.

      1 – Essa de mulher usar o lado direito e o homem o esquerdo é completamente errado(tão errado quando quem diz que o canhoto usa o mais o esquerto e o destro mais o direito). O ser humano é capaz de usar os 2 lados do cérebro igualmente. A capacidade intelectual do homem e da mulher é a mesma, os dois possui a mesma habilidade, o que muda é sua personalidade os homens tedem a ser mais agressivos e as mulheres mais sentimentais. E as mulheres fazer duas coisas ao mesmo o tempo é meia verdade, as mulheres são melhores em fazer duas coisas ao mesmo tempo, mas os homens tambem conceguem fazer essa proeza.

      2 – Não, não foi. Se alguem falou isso está errado.

      3 – Isso depende da genética.

      4 – Isso tambem depende.

      5 – Pura verdade.

      Isso não é para desmerecer as mulheres.

      Outra coisa que pode ser falado, é o outro motivo das mulheres viverem mais que os homens é por que elas sorriem mais que os homens. O sorriso libera no cérebro um hormônio chamado betaendorfina, que é basicamente um antistress e a mulher concegue tolerar mais o stress que o homem.

  • Victória:

    Pensador
    pare de fazer comentários assim,você agir de forma machista.se você perguntou porque as mulheres não iam as guerras é mentira.Na segunda guerra mundial todas as mulheres de soldados trabalham como mecânicas concertando aviões,tanque de guerra e levando armas e mantimentos para soldados elas também moravam perto do campo de batalha e a primeira pessoa a ganha dois prêmios nobel foi Marie Curie que colocou o polônio na tabela periódica e ajudou soldados na primeira guerra mundial com radiografia.Foram as mulheres consideradas na historia que inventaram a agricultura.
    no brasil também houve mulheres que se alistaram como homens no exercito ou para substituir seus maridos feridos demais.
    geneticamente e fisicamente as mulheres não são mais fracas.
    você por acaso falaria isso para sua mãe ou namorada!
    Obrigado as pessoas que reconheceram isso tanto mulheres como homens.saibam que tem pessoas que não são machistas e sabem valorisada as mulheres,quero ver vocês sobreviverem no mundo sem nós!

  • Helô:

    Os homens fazem seu papel, e as mulheres cumprem o seu papel também. Juntos é que somos fortes e fazemos uma sociedade forte. Sem um ou outro, não haveria mundo, não apenas pela prociração, mas também pelo todo, seres tão diferentes mas impossíveis de viver sem um ao outro, não deveria haver competição, pois se completam. Mulheres, valorizem os homems pois sem eles como faríamos nossos filhos? E convenhamos, eles são imprescindíveis, para abrir um pote de pepino por exemplo. POdem sim ser bons pais e maridos, se soubermos extrair o melhor deles… E são sim mais espertos no sentido de serem mais racionais, mas não chegam aos nossos pes quando se trata de organizar uma vida, pois não são detalhistas e na maioria das vezes não são sensatos pois são movidos pelo instinto, o que os fazem ser mais práticos, decididos e objetivos, porém não fazem a melhor escolha pois tem preguiça de pensar, analisar (no que dizem que mulher é indecisa) e escolher… Pensem: são ótimos para cortar a grama nos fins de semana, cuidar dos filhos quando você quer ir ao cabelereiro, e quando nos levam ao cinema e pagam a conta, ai que coisa boa hahaha! Temos que curtir seus cavalheirismos ao invés de tentarmos nos igualar a eles, se soubermos levar, dominamos o territorio e eles nem percebem, é só usar de charme, que eles fazem tudo pra gente, nós sempre mandaremos é só cuidar deles direitinho, com carinho e outras coisas que eles precisam (vocês sabem o que)… E as mulheres nem preciso exaltar suas qualidades, todo mundos sabe, mãe, filha, esposa, namorada, trabalhadora, estudante, sempre linda, dona de casa, mantem tudo arrumando, limpo, supermercado, parir e cuidar de filho e ainda ficar com o corpo tudo em cima, competir com a juventude de menininhas mais novas cercando nossos maridos, aff, não é fácil, a natureza é cruel com as mulheres! E ser tudo isso, fazer mil coisas nesta vida, satisfazer o mundo, a sociedade, os filhos, o marido e a si mesmo, vocês acham que é fácil ser mulher? Sim, vocês homens, paguem a conta sem reclamar heheh! Não somos melhores nem piores, apenas diferentes! bjs a todos!

  • Jess:

    Pensador® . Só pq no tempo dos “grandes” cientistas valia-se a lei do “mais forte” , as mulheres eram obrigadas a ficarem em casa , não tinham o direito de estudar . só por isso .

  • GUILHERME:

    QUANDO É DIZEMOS QUE A MULHER É O SEXO FRÁGIL, NÃO ESTAMOS
    DIMINUINDO,MENOSPREZANDO OU QUERENDO DIZER QUE O HOMEM É
    SUPERIOR Á MULHER,MAS A FRAGILIDADE DA MULHER NÃO ESTA NO
    SEU INTELECTO OU CAPACIDADE MAS A MULHER TEM MESMO SENTIMENTOS MAIS FRÁGEIS QUE O HOMEM, POR EXEMPLO: AO
    ASSISTIR UM LINDO FILME ROMÂNTICO,NORMALMENTE NO FIM AS
    MULHERES FICAM COMOVIDAS,OU CHORAM.

  • Luiz:

    VOCÊ ACHA QUE A MULHER NO PODER TEM TANTA SENSIBILIDADE SOCIAL COMO DIZEM QUE ELAS TEM QUANDO ESTÃO EM CAMPANHA POLÍTICA., BEM, NÃO É O QUE PERCEBO AQUI NO RN QUE A VÁRIOS ANOS ELAS FIGURAM NA POLÍTICA DO RN. EU NUNCA VÍ TANTA GREVE NO RN COMO ESTE ANO DE 2011 E OLHA QUE NO RN CONTAMOS COM A SENSIBILIDADE DE 03 MULHERES NO PODER SEGUE: PRESIDENTE,GOVERNADORA E PREFEITA, ACHO QUE A SENSIBILIDADE ACABOU. escrito a alguns dias no meu orkut.

  • Luiz:

    marizete assis alves, não seria absurda?

  • marizete assis alves:

    Erasmo Carlos cantou a música ; Dizem que a mulher é sexo frágil, mais que mentira cabeluda..rss Na realidade os homens sabem que não as são, apenas não assumem..rss. Na mente e no seus conceitos, sempre seremos frágeis..Nos mulheres sabemos explorar este “dito”..
    Obrigada pela matéria.

  • nml:

    Fisiologicamente a mulher tbém sente MENOS a dor que o homem, por possuir MENOS terminações nervosas. Por um exemplo, se o homem tivesse q parir, morria antes! =/

  • alx:

    Fragil? Carrega um menino por 9 meses e cuida dele por mais 5 anos q verão a fragilidade kkkkkkkkkkkk, sem falar q nesse caso estou me referindo a 1 filho, tem mulher q tem 10 a 15 filhos e mesmo assim vive mais de 100 anos. Isso q é força. Falei alguma bobagem galera?

    • Flor de Lis:

      Não!!!!!! Só a verdade, nada mais que a verdade!!!!!

  • Flor de Lis:

    Realmente nós, mulheres, somos mais fortes… claro que os homens são mais fortes que nós no aspecto físico,, porém psicologicamente somos mais preparadas por natureza…resistimos às cólicas menstruais, às dores do parto… e a um sem-número de problemas familiares, conjugais e profissionais que nos afetam. Conseguimos ser mulheres, mães, esposas, profissionais, namoradas, amigas, irmãs, e etc., tudo ao mesmo tempo!!!!!! Haja fôlego e resistência!!

    • matheus:

      td bem até aki…”preparadas por natureza…resistimos às cólicas menstruais”…

      e ainda mais preparadas psicologicamente duvido muito…imagina uma mulher numa guerra…ou por que vc acha que existem poucas mulheres no ramo das ciencias e tecnologia (pelo menos bem menos que homens) simples a mulher tem o pensamente mais emocional e o homem o mais logico…por isso por exemplo alguns homens nao querem se casar(ki nao é mew caso) por ke é so uma festa com uma missa e pronto sendo que muitas vezes vc ja mora com a dita cuja a muito tempo e ja tem uma vida de casado (mas pra muler tem o emocional da coisa tem ki ter akele momento simbolico e bla bla bla)…

    • Jonatas:

      Vocês mulheres são o nosso céu na terra e não seríamos nada nessa vida sem vocês. Nascemos de vocês e como filhos, paqueradores, namorados e maridos, passamos a vida inteira a procurá-las. Vocês são sempre o nosso objetivo, e essa a nossa razão de viver.

    • Flor de Lis:

      Jonatas, amore,,, de onde vc vem???? Homens como vc são RAROS!!! Amei sua opinião!

    • Jonatas:

      Hum, obrigado. Eu sou gaúcho, de Santa Maria, interior do Estado.

    • João:

      Mulher reclama de dores no parto e cólicas.. deve ser porque nunca levaram um chute no saco.

    • Bianca:

      quantas vezes por ano você recebe um chute no saco??

    • Flor de Lis:

      Muito boa, bianca!

    • Halanna:

      muito boa Bianca²

    • Jess:

      Nossa , vcê não pode ser tão idiota a ponto de comparar a dor do PARTO a um chute no saco né ! Nossa .

  • Renan:

    A pesquisa parece ser até boa, mas tem uma ponta para atacar vorazmente o homem, inclusive isso se repete em alguns comentarios. Antigamente era raça que dividia com as “teorias” de hitler, agora parece que é o sexo, viva ao repeteco onde nada se cria tudo se copia!!!

  • tatazinha:

    Quem disse que “nós mulheres” temos menor resistência física, Deus jamais colocaria um homem para gerar um filho no mundo, por que a maioria quase morre com pelinhos ou unhas encravadas, não sujeitariam terem os mamilos rasgados ao amamentar, não conseguiriam resistir ao ver a quantidade de sangue e cólicas menstruais por um periódo de 5 dias mensais (sem contar com o climatério e menopausa)….
    Ahh… e por falar em ser menos inteligentes, até hoje nunca conhecí um homem que pudesse trabalhar, estudar, administrar a casa, educar os filhos, ser carinhosa e conseguir arrumar tempo para estar bem arrumada para os maridões TUDO AO MESMO TEMPO…. (sem contar que 80% de toda economia brasilieira são movidos por elas)
    BJS…. E PENSEM MAIS ANTES DE COMENTAREM SOBRE ELAS

    • Jonatas:

      Acho acho que as mulheres devem dominar o mundo, o mercado de trabalho, a exploração espacial, tudo. Pra nós restaria a reprodução. Isso sem falar em pescaria, futebol, cerveja…

      Rsrsrsrs, brincadeira. É que em tempos antigos as mulheres eram vistas tradicionalmente como apenas elementos do lar, sem nenhuma autoridade, submissas e servidoras. Nem direito a votar, e nem aprender a ler e escrever.
      Na historia humana, o porcesso da liberação feminina ainda está acontecendo, acredito eu.

    • Jonatas:

      esses 80% é verdade mesmo??!! 😐

    • chico:

      Deve ser verdade, mas ela não explicou direito, o fato é que elas movimentam a economia torrando grana, por exemplo, o mercado de cosmeticos, é quase que exclusivamente delas e é um negocio bilionario, mas só porque elas gastam toda essa grana não quer dizer que elas que ganham ou que conseguem consiliar a grana que ganham com os gastos da casa, e tambem tem o fato de que normalmente são as mulheres que vão as compras, ou seja, fica tudo no nome delas, moveis, eletrodomesticos e tals, o homem, quando sai pra comprar algo é comida, ou compras grandes como carro e imoveis, depois eles buscam no Banco de dados das casas bahia e aparece la que 80% das compras sao feitas por mulhers. Minha ex-namorada era assim, nós dois trabalhavamos, mas só a minha grana que era usada pra bancar a casa, o que ela ganhava usava apenas pra si… nao digo que todas são assim, mas tem muita mulher na mesma situação que ela, egoista e sem cabeça, mandei pastar…

  • Amigo:

    Até pouco tempo atrás, diziam que o homem adoece mais porque não se cuida, não costuma ir ao médico. Agora a história mudou e a genética é a responsável.
    Enquanto cientistas não se decidem, homens e mulheres se ofendem defendendo a força do seu sexo… quanta perda de tempo…
    Eu ainda prefiro viver em paz com o sexo oposto, sem competições.

    A propósito, a matéria diz respeito à saúde e os comentários já distorceram o propósito do texto.

  • Pensador®:

    Os melhores cientistas, os grandes gênios, grandes pintores, melhores chefes de cozinha, etc. São Homens!

    Beijo para as mulheres!

    • Jonatas:

      Eu ainda acho que as mulheres devem dominar o mundo, o mercado de trabalho, a exploração espacial, tudo. Pra nós restaria a reprodução. Isso sem falar em pescaria, futebol, cerveja…

      Rsrsrsrs, brincadeira. É que em tempos antigos as mulheres eram vistas tradicionalmente como apenas elementos do lar, sem nenhuma autoridade, submissas e servidoras. Nem direito a votar, e nem aprender a ler e escrever.
      Na historia humana, o porcesso de abandono dessa discriminação e da liberação feminina ainda está acontecendo, acredito nisso.

    • Chuck Norris:

      As mulheres são intelectualmente inferiores.

    • Chuck Norris:

      O que é isso, Chuck Norris?! Eu jamais pensaria isso sobre as mulheres! Não foi isso que eu quis dizer.

    • Carol:

      Na realidade, está mais que comprovado que grande parte dessas descobertas de grandes gênios ou as grandes obras de Arte sempre tiveram o dedo de uma mulher… Na realidade, naquela época o que nós não tínhamos era voz. Era considerado totalmente de mau tom uma mulher ter autonomia. Acho que está mais do que explicado, não?
      Coincidentemente, as mulheres começaram a “aparecer” mais depois que se igualou um pouco a nossa situação com os homens.
      Sem querer entrar em competitividade, mas tu acabaste de falar uma grande besteira! =)

    • Marisa Harfield:

      Bom, pelo seu raciocínio(ou melhor,falácia) os negros também são inferiores, pois são poucos os cientistas,os gênios ou os grandes pintores dessa etnia. O seu argumento é tão raso quanto a sua inteligência. As mulheres ainda hoje tem dupla jornada de trabalho, muitas vezes deixam o trabalho, o estudo de lado para cuidar dos filhos. Mas, se os homens são superiores, cadê o seu sucesso? Pq se vc não é um gênio é pq vc está abaixo do padrão do seu gênero. Então, vc é um homem que não deu certo, um inferior?
      Homens como vc têm medo das mulheres pq ficam o tempo todo competindo com elas. Mas, não precisa não ter medo garoto, homem é homem e mulher é mulher! Cada um tem seu espaço. Quem precisa diminuir o outro é pq se sente inferior e tem medo.

  • Jonatas:

    Esse avatar parece o mapinguari…

  • Cristiano:

    Esses bichos que sangram 5 dias por mês e não morrem são mesmo resistentes…

    • Nik:

      Se sua mãe visse isso ficaria orgulhosa de você. (fui sarcastico, ta?) :\

  • drew:

    o engraçado é que quem escreve isso é uma mulher…

    esse ditado de a mulher ser o sexo frágil é em relação a força e capacidade física de ambos,o qual o homem devido ter mais testosterona possui maior resistencia física.

    agora em relação a emoção ai depende de cada pessoa e do seu genito de ser.

  • Fito:

    To nem aí, em compensação a gente vive mais como alma no além.

  • Jonatas:

    “Deus criou o homem antes da mulher porque toda obra perfeita precisa antes de um rascunho…” rsrsrs

    A mulher só é mais fraca que o homem fisicamente porque tem uma massa muscular bem menor. Mas já conheci uma moça bem forte, e ela nem era musculosa, apesar de definida. Acho que isso se esplica numa nervura e tendões resistentes. Nem toda força tem origem muscular.

    • Bia:

      Jonatas:

      Se vc acha que um homem é uma “obra perfeita”, fica com um!

    • Alexandre:

      Bia….
      preste mais atenção no que lê
      rs

    • Jonatas:

      Bia minha querida, eu disse que “A MULHER” é a obra perfeita, por isso Deus criou o homem primeiro, o homem é o rascunho…

    • ZEUS:

      DEUS não usa rascunhos.

    • Jonatas:

      A cara não enche, isso é só uma piadinha sem maudade uma brincadeira. Eu nem acredito em deus.

    • gordo:

      Jonatas se VC não quer se contrariado,não participe!!!.

    • Jonatas:

      e quem disse isso? eu só respondi o amigo zeus ali.

    • Cesar:

      Não, Jonatas, a força física é toda ela originada de músculos. Toda. Então, se alguém consegue fazer mais força, levantar mais peso, ou tem mais resistência física ao esforço, pode ter certeza que é uma coisa muscular.

      O que acontece é que a fisiologia feminina é diferente da masculina. Elas precisam fazer mais exercícios para ficarem fortes, e apresentam menos aumento da massa muscular, mesmo aumentando a força. Pelo menos é o que eu ouvi dizer, se alguém aí tiver faculdade de Educação Física ou entender da fisiologia do exercício, não se faça de rogado, e compartilhe um pouco de seu conhecimento conosco.

    • Jonatas:

      ta certo. mas que a guria era forte isso era. hehehe

    • Micayla:

      Ta falando de mim né, Jonatas. Ai eu conheço ele é um gatinho, mas adora uma briga. Coisa séria.

  • Nik:

    Simplesmente por serem capazes de suportar a dor de um parto ou “aquelas sensações desconfortáveis” que de vez enquando aparecem, sempre considerei as mulheres mais “fortes” do que os homens. o_õ

  • Pensador®:

    Sim, as mulheres são mais resistentes às doenças e outras coisas. Mas quando se fala em trabalho pesado, os homens levam vantagem. Por que praticamente não existe mulheres nas frentes de batalha?!

    • Leandra:

      Claro que houve! Na guerra dos cem anos, quem levou a vitória aos franceses foi Joana D’arc! Maria Quitéria na Guerra de Independência Brasileira, Anita Garibaldi na Farroupilha, sem falar nas várias civilizações da antiguidade em que a mulher desempenhava o mesmo papel de soldado nas guerras. E como se isso não bastasse, na segunda guerra mundial, quem carregou todo o trabalho pesado das fábricas foram as mulheres. Longe de ser sexista, mas vir com mimimimi de não fazerem já é demais. O mesmo que falar que não houve homens enfermeiros ou homens professores.

    • Pensador®:

      Isto é conversa!

    • Nik:

      Negativo, isto é HISTÓRIA! E fique você sabendo que no passado houveram até mulheres PIRATAS (que certamente fariam você andar na prancha! xD).

    • Jonatas:

      Absolutamente correta. A minha esposa é a minha heroína, curiosamente se chama Joana… Pra mim joaninha

    • Noto:

      Porque o mundo sempre foi um lugar extremamente machista!

    • feio:

      -O que VC diz de JOANA DARK França 1412 que depois foi canonizada,ELIZABETH I Império Britanico.OLGA BENÁRIO PRESTES década de trinta morta enm revolução pelo reg. nazista,EVA PERÓN Argentina,ANITA GARIBALDI na guerra dos Farrapos,NEGA TOCO(INCRÍVEL)se vestiu de homem a se alistou com os documentos do pai e combateu nos campos de batalha,ANA NERI a primeira enfermeira do brasil,RAINHA VITÓRIA do Reino Unido conhecido como’Era Vitoriana’ e pra finalizar cito MARIA BONITA rainha do cangaço nordestino ao lado de LAMPIÃO que foi morta em batalha pela patrulha militar camada volante…. E MUITAS OUTRAS.

Deixe seu comentário!