Nasa vende computadores sem apagar informações confidenciais deles

Por , em 8.12.2010

A Nasa, agência espacial americana, vendeu vários computadores usados– o problema é que eles “esqueceram” de apagar arquivos confidenciais que estavam neles.

Investigações encontraram pelo menos 10 computadores que não haviam passado por remoção de arquivo antes de serem “passados adiante”. Outros quatro computadores que foram vendidos continham informações confidenciais sobre a política de controle do tráfico de armas.

O pior é que não se sabe se computadores que foram vendidos antes desses também não passaram por remoção de arquivos, já que os padrões impostos pela Nasa não estavam sendo seguidos pelos funcionários responsáveis.

Alguns computadores possuíam dados importantes sobre a rede da Nasa e, se caíssem em mãos de hackers experientes, poderiam causar um estrago sério. [BBC]

• Geraldo:

Sem chance alguma de ter muitas informações importantes em um pc desde vendido, pois hoje em dia as informações ficam em servidores onde a máquina acessada por todas é somente uma tela onde a pessoa loga, usa o sistema e salvo no servidor

• EP:

A NASA já perdeu os vídeos originais do pouso do homem na Lua, então não duvido que ela tenha esquecido de apagar arquivos importantes.

Mas uma coisa é fato: na NASA trabalha pessoas, e talvez algumas dessas pessoas não sejam tão comprometidas com o serviço.

• tales:

vcs acham mesmo q uma orgao como a NASA iria deixar isso contercer???
    isso nao pode ser um golpe publicitario ou algo assim

eles nao iam deixarinformaçoes importantes cairem na mao de qualquer pessoa
    pare e pense: sera q nao foi intencional???
    abrasso a todos!!!

• pedro henrique portela sousa:

parabens nasa vc vai asim acabar com todo o mundo me aruma um ai deses pc tambem rsrs

• www.digitalvendas.com:

Eu nao duvido que tenha acontecido mesmo.
    É normal grandes organizações darem grandes vacilos. as pessoas veem a Nasa como uma coisa perfeita e sem erros. Só que la dentro tem pessoas como eu e você. tem gente que faz o serviço crretamente e tem gente que vai so pra jogar paciência…

Dificel de acreditar q/ a nasa daria um vacilo desses.

• MindHunter:

estagiarios e ? impossivel a nasa não deixaria pessoas novas e doidas para ganhar dinheiro vender ou se quer destruir um computador desses isso foi coisa de gente confiavel pelo menos para eles……….

o fim esta proximo

• Danielle:

Coisas da vida e da tecnologia… O povo se preocupa com estratégias avançadas de defesa e acaba se esquecendo do “basicão”…
    Quem viver verá, os micos continuaram aparecendo em pcs, notebook, celulares, máquinas digitais etc, etc,etc
    []s

• Olhar Nerd:

#Furo

• Antonio:

Pergunto, aquilo que so interessa a voce, voce deixaria livre
    para alguem te escandalizar?
    Quem joga verde quer colher maduro!

• Maarina >.< ':

É pois ér…

Nasa é a melhor! ‘ :*

HAHAHAHAHA ‘

• jeamaral:

Leiam “optaria”

• jeamaral:

Qualquer equipe séria opataria pela destruição física dos HD’s desses micros usados. Foi coisa feita de propósito, por pessoas mal-intencionadas.

• big bang:

Bem terceiro-mundista escarnecer sobre os erros da única agencia espacial mundial a ter tantos sucessos como a NASA. Coisa de subdesenvolvidos mesmo, o brasilzinho não da conta nem de lançar fogos de artifício sem fazer estrago e matar alguém. Garanto q os dados realmente confidencias não estavam em computadores de segunda mão.

• Breja:

Realmente não apagaram, não devem ter apagado usaram ctrl + x e coloaram em outro lugar os dados e deixaram as meras informações que todos já conhecem para alguém pagar caro em algo que é barato ou seja você vai comprar gato por lebre!!

• Eduardo Garcia:

Hum,… será que realmente alguém que vendeu esses computadores queria apagar as informações? Um erro tão básico?
    Acho que são vazamentos….

Depois ficam perseguindo os caras que colocam as informações confidenciais na internet, como faz o Wikileaks.
    Quem não quer divulgação que saiba proteger.

• lucas.t:

quero um pc desses

algum(s) estágiario(s) será demitido (?)

Olá a todos !!!
    Francamente, que mico da Nasa !!!
    🙂

• vinicius:

Além de todos os segredos da Nasa ele ainda vem com o jogo do milhão!!! maaa oeeeee

• jackson_lourenço:

rsrsrs isso é bom pra prestarem mais atenção no que fazem, esses tipos de computadores nem poderiam se repassados adiante e sim ter seu Hd destruidodo uma salva de palmas para a nasa kkkkk

• Elton:

Estagiarios… agente vê por aqui! xD

• victor iturriet:

tomara que muita informação que a nasa omite seja exposta. um dia, talvez, o mundo inteiro fique sabendo dos podres do EUA, o país mais podre do mudno

• lord ingles:

Wikileaks neles. Uhu!!!!!

• re:

e bate uma curiosidade de saber que assuntos confidenciais sao esses…
    uma vontade que alguem os revele.
    hahahha
    Agora sim ta comprovado que errar eh humano,ate os superdotados que trabalham la erraram..rsrs

• Leon:

Alguem vai perder o emprego 0.0″

• ShadowsAV:

Os caras perdem a gravação original da ida pra lua e agora isso, mas quem sabe, talvez, os “hackers” descubram um backup dessa fita RIARIARIA…

• Regis:

Eita, vão descobrir o asteróide que vai acabar com o mundo.

• Balacobaco:

Nem é de se surpreender para quem gravou outros vídeos em cima dos originais das filmagens da ida a lua por engano,
    isso é, se realmente foram a lua.

• Lucas E.J:

Da próxima é melhor a nasa apagar os arquivos da próxima vez, senão vai acontecer que nem o duro de matar 4.0

@alessando Eles não iriam descobrir se a lua é feita de queijo ou não, imagine os códigos da metade dos satélites que estão em órbitas, imagine você sem tv a cabo, sem celular ou sem internet. pense que vc esta em casa lendo um artigo aqui no hypescience.com e de repente cai um satélite no seu quintal,ou pior a estação internacional espacial.

Esses hackers iriam fazer um estrago!!!

Antes de fazer comentários bestas pense na realidade!

Como eu queria um desses computadores

• Dweller:

Pois é parabens novamente pela NASA. Pela total responsabilidade que tem… eles fazem tanta coisa pra evitar que Rackers invadam seus sistemas de computação e roubarem alguma imformação importante… Que acabam se “esquecendo” de apagar as imformação de computadores usados por eles, que eles acabam vendendo para qualquer um! ¬¬’ Putz’

• alessandro:

causar um estrago sério ?? que estrago poderia ser causado com essas informacoes ? Descobrir que a Lua é feita de queijo ? eles sao um bando de alarmistas – com medo de tudo e de todos

• Claudio Tavares:

Depois a culpa é do Wikileaks.

• cledys:

pois é …parabéns para a NASA!!