Nova droga experimental anti-obesidade evita efeitos colaterais

Por , em 28.07.2010

A segunda geração experimental de drogas anti-obesidade e diabetes tem se mostrado promissora na redução do peso corporal em roedores, tão eficaz quanto sua predecessora, mas dessa vez evitando o risco de efeitos colaterais psiquiátricos que levaram à retirada da antiga droga do mercado e a interrupção de fabricação de outros medicamentos do tipo.

A nova droga foi desenvolvida para atuar seletivamente em tecidos periféricos e órgãos, diferente da primeira geração, que também afetava significativamente o cérebro.

A falta de exposição significativa no cérebro confirmada nos experimentos pré-clínicos prev que essa droga pode ter uma abordagem segura e eficaz para tratar a obesidade e doenças relacionadas. É a primeira droga do tipo testada em seres humanos e os resultados indicam que seu desenvolvimento como um novo tratamento potencial deve ser acelerado.

No experimento com camundongos e ratos, eles chegaram a perder de 22 a 26% e 14%, respectivamente, dos seus pesos iniciais. Outros estudos em animais forneceram provas substanciais de que a droga tem uma propensão sensivelmente inferior do que a anterior de atravessar a barreira hemato-encefálica. Estes estudos incluíram a análise de tecido cerebral, testes comportamentais e outros para demonstrar como a droga era distribuída no corpo.

No estudo com humanos, os pesquisadores relataram que na fase um do estudo clínico, com 48 adultos saudáveis de peso normal, a droga foi bem tolerada, mesmo em altas doses, com sete dos voluntários experimentando breves e suaves efeitos colaterais, tais como desconforto abdominal, náuseas e diarréia. Com base nestes resultados, o desenvolvimento da droga deve continuar. [ScienceDaily]

Caralluma,alguem estar tomando?Eu estou tomando mas não ví nenhum resulatdo.A sibutramina a mesma coisa,no começo até que fez algum resultado mas depois…E tudo lorota

Estou tomando a tal da CARALLUMA,até agora não ví nenhum resultado.Estou comendo de tres em tres horas,mas só não estou fazendo atividades física.

Sibutramina kkkkkkkkk,não faz dieta e uma atividade física p vc ver o te acontece.

• daniela araujo:

qual o nome desse remedio?

• ande:

poxa vida e uma experança para nos gordos que deus ilumine estes cientistas para que possamos utilizar logo este medicamento e partir para uma nova vida ser obeso so o obeso sabe.

• viviane /0210/20010:

Aonde,compramos esse remedio,comofaz para servimos de cobaia p/ esperimentarmos tambem? por favor me responda ai.

• ilva masotti:

quero saber o nome do remedio, e onde encontrar.

• Marli:

QUAL O NOME DO REMEDIO???

• mariete costa:

qual o nome do remedio? preciso perder l6 kilos. por favor me respondam.obg.

• mariene francisca de novais vieira:

quero saber o nome do remedio,presciso perder 10kg
    e tenho muita dificuldades pra fezer dietas,
    ja mim indicaram sibutramina, mas tenho um pouco de receio
    pela consequençia que ela pode trazer a mim.

A droga ainda não tem nome, está sendo chamada de TM38837 temporariamente.

• Beatriz:

Nunca comprem sibutramina ou outro remédio pra emagrecer
    pela internet… é golpe!!!
    tem um site que aparece com links em toda parte que vende
    sibutramina, pedindo que entrem em contato por email…
    que é pura lorota!!! NÃO COMPREM!!!
    vc compra uma coisa e eles te mandam outra!!!
    EU FUI OTÁRIA!!!
    estou aletando em todo site que entro!!!
    NÃO COMPREM!!!

• Leticia:

Qual é o nome do remédio????

• Roman:

A Plenna pagou por vcs fazer propaganda da balança eletrônica? Essa foto tem cara de que tiraram no banheiro com os pês da dona do site pqp…

• Obeso Morbido:

QUE???

• Andréia:

QUAL O NOME DO REMEDIO???