O jabuti mais rápido do mundo tem apenas 3 pernas

Por , em 28.05.2009

Depois de uma de suas pernas ter sido arrancada por um cachorro, veterinários acharam a jabuti e temeram que ela nunca mais fosse capaz de se mover direito novamente.

Mas depois de a resgatarem e fazerem curativos em seus ferimentos, tiveram a brilhante idéia de usar rodinhas de um caminhão de brinquedo para fazer um “carrinho de rolimã”. Agora ela, ao invés de três pernas, tem seis rodas e foi batizada de Tonka, em homenagem ao brinquedo que deu novo rumo à sua vida.

O réptil está hábil em deslizar com facilidade usando suas pernas traseiras, ajudando com sua pata restante dianteira.

Tonka foi encontrada nas montanhas do condado de San Mateo na California, EUA. O residente local John O’Dea, de 35 anos, adotou a jabuti. O seu novo dono diz que ela gosta de comer vegetais no jardim, em especial tomates. Ele costuma a levar passear pela vizinhança. Ele diz que, com suas rodinhas, ela se locomove bem, pode, inclusive, ser a jabuti mais rápida nas redondezas.

Esta foi a melhor solução para o animal. Ela não precisou de operações ou tratamentos arriscados e a idéia foi um grande sucesso e aumento a qualidade de vida dela. Sem falar que agora ela deve ganhar corridad contra qualquer lebre das redondezas. [Daily Mail]

tartaruga com rodas

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • aparecida v silva:

    amei e fiquei feliz por esse site pois ele me ajudou me deu esperança de resolver o caso do meu jaboti e ele voltar a andar .vou ficar aquardando resposta.

    • Dryka Mazetto:

      já pensou em levar seu bichinho ao VETERINÁRIO ao invés de ficar esperando uma solução mágica através de um site científico??ou pelo visto, pelo acidente que o jabuti seu sofreu, era melhor não ter nenhum bicho de estimação…aliás, jabuti é da fauna brasileira, nem poderia ter dono sem autorização do IBAMA…vc é uma péssima cuidadora!!!

  • aparecida v silva:

    achei incrivel pois tenho um caso talvez um pouco pior um jaboti foi cortado seu pulmao com uma roçadeira por isso travou as duas pernas nao anda se puder me ajudar agradeço .Oferimento foi curado.

  • Eli:

    Cada coisa nova que aparece!!
    Incrivel cada criatividade que tem!!
    parabens pelo o site!

  • Wanderson:

    kkkkk…

    Hilário…Vcs da Hypescience estão cada vez melhores.É bom tratar a ciencia com bom humor.Agente agradece.

  • Rodrigo Gomes:

    Agira bota pra correr com o Rubinho, quem sabe ele n aprende com ela como passar de Button… hahaha

Deixe seu comentário!