O paraquedas que destruiu seu inventor

Por , em 21.05.2009

O austríaco Franz Reichelt, no dia 4 de fevereiro de 1912 inventou uma jaqueta com pára-quedas. Para testar sua nova invenção, ele subiu na Torre Eiffel, até então, a mais alta estrutura criada por mãos humanas, e, confiantemente, deu um passo a frente, esperando que fosse flutuar e aterrisar no chão.

Haviam muitas câmeras apontadas para ele, para registrar o feito. O que os videos mostram é Reichelt – também conhecido como “o alfaiate voador” – olhando para baixo por um longo tempo, mostrando seu nervosismo. Mas, apesar disso, ele sabia que não podia mais voltar atrás. Quando ele deu o passo a frente, foi direto ao chão. A jaqueta deveria abrir e lhe dar suporte, mas falhou miseravelmente.

A jaqueta pára-quedas acabou sendo uma invenção desastrosa e o homem acabou causando uma ‘impressão’ no chão com 30cm de profundidade. No entanto, Reichelt foi pioneiro numa prática muito comum hoje em dia: permitir ser filmado fazendo algo idiota e se machucando. Hoje, programas de TV como Jackass, Viva la Bam e Wildboys se valem desse princípio para fazer sucesso evocando o valor humorístico em assistir outros se machucando. [Gozmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Thamiris Medeiros:

    Ele nao se matou mas foi burro,ele nao testou a invençao e ja foi se mostra.

  • rodrigo:

    esse cara éra machoo!!
    so pode que era gauchoo!!
    rsrsrs

  • Gustavo:

    Vocês poderiam ter falado que o coitado ai que se matou, inspirou o pessoal que criou o Wingsuit. http://pt.wikipedia.org/wiki/Wingsuit.

    Nada é em vão, ainda mais quando se dá a vida em troca!!!

    Se não me engano uns doidos já se mataram tb tentando voar com essa roupa sem paraquedas!!!

    Abssss

Deixe seu comentário!