Quer ver uma foto sua como se fosse um quadro de Van Gogh? Veja esta técnica

Por , em 15.03.2016

A mistura de fotografias comuns com as famosas pinceladas de Van Gogh ou até da estampa de florzinhas da mesa da sua cozinha agora é possível com a ajuda da rede neural artificial (RNA). Essa tecnologia da ciência da computação foi inspirada pela aprendizagem do cérebro animal e reconhecimento de padrões, e permite belas criações.

As imagens abaixo foram criadas por usuários de um site russo chamado Ostragram, que usa a técnica conhecida como Inceptionism, divulgada pelo Google em junho de 2015. Tudo isso é possível graças ao software DeepDream.

Ao contrário das imagens psicodélicas e até agoniantes criadas pelo Inceptionism do Google, essas imagens criadas pelos usuários do Ostagram e também do site em inglês DeepArt podem ser belíssimas, dependendo do estilo escolhido pelo criador.

Confira algumas imagens e experimente criar as suas próprias. Fica aqui o aviso, porém, que o resultado não pode ser conferido imediatamente, já que o site avisa que há uma longa fila de imagens esperando para serem processadas. O tempo estimado pelo DeepArt para ter a imagem final é de 50 horas (a não ser que você assine o pacote que diminui a espera para 15 minutos, claro). [Bored Panda]

inceptionism-neural-network-deep-dream-art-40__605

inceptionism-neural-network-deep-dream-art-42__605 inceptionism-neural-network-deep-dream-art-45__605 inceptionism-neural-network-deep-dream-art-46__605 inceptionism-neural-network-deep-dream-art-51__605 inceptionism-neural-network-deep-dream-art-56__605

inceptionism-neural-network-deep-dream-art-71__605 inceptionism-neural-network-deep-dream-art-451__605

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!