Os 10 piores chefes do mundo

Para ajudar você a “superar” o clima de início de semana e a gostar um pouco mais do seu chefe, preparamos uma lista com os piores chefes do mundo. Assassinos, cruéis e completamente sem coração, esses caras irão fazer com que seu chefinho pareça um ursinho de pelúcia. Agora, se você acha que seu chefe ganha deles, deixe um comentário contando sua história (e, por favor, ligue para a polícia):

1. O chefe que espancou seu funcionário até a morte

Saud Abdulaziz Bin Nasser Al Saud é um príncipe saudita que bateu e estrangulou seu funcionário até que ele morresse. Algumas semanas antes do crime, Saud já havia sido filmado batendo em Bandar Adulaziz no elevador do Landmark Hotel (veja o vídeo a seguir). Três semanas depois o corpo de Bandar foi descoberto, cheio de marcas de machucados, na cama de Saud.

2. O chefe que despediu seu funcionário por ele demorar muito para se recuperar de uma cirurgia cardíaca

Murray Gardner, de 60 anos, precisou colocar um marcapasso depois de uma semana sentindo dores no peito. Enquanto estava se recuperando, ele foi visitado pelo seu chefe que, muito suavemente, o avisou que seu emprego ( no qual ele estava a 11 anos) já era. De acordo com Julian Proctor, o chefe, se a cirurgia não fosse bem feita, voltar ao trabalho poderia matar Gardner. Como ele precisaria ficar se recuperando por três meses, Proctor afirmou que ele “não teria como, financeiramente, esperar pelo funcionário tanto tempo”.

3. A supermodelo que bateu em sua secretária com um celular

Esse caso já ficou conhecido, mas sempre vale a pena lembrar: a beldade Naomi Campbell foi pega batendo em sua assistente com o celular. A pobre secretária precisou até levar pontos.

4. O dono de casa de massagens que obrigava suas funcionárias a fazerem sexo com ele e a tatuarem sua data de nascimento

Alex Campbell era o dono de uma casa de massagens “suspeita”, que forçava suas funcionárias a manter relações sexuais com ele e com outras mulheres e que, para mantê-las quietas, ameaçava publicar os vídeos que ele fazia das “festas”. Depois foi descoberto que, além disso, algumas moças foram obrigadas a tatuar o número “917” no pescoço, simbolizando o aniversário de Campbell (17 de setembro).

5. O empresário que criou uma cidade, onde seus funcionários deviam seguir suas próprias regras

Pullman foi um empresário, dono de indústrias, do século XIX, que criou uma cidade para seus funcionários habitarem. Cerca de 12 mil pessoas moravam na cidade, que funcionava de acordo com as regras do “prefeito Pullman”. Nenhuma bebida alcoólica poderia ser vendida, a não ser no hotel da cidade. Ele criou uma moeda para a cidade, que só poderia ser usada lá dentro e era como ele pagava os funcionários. Além disso, ele pagava pouco e cobrava aluguéis muito altos.

6. O diretor que demitiu um funcionário por não ter reconhecido o sujeito

James Dolan é um dos diretores da Madison Square Garden e nunca gostou de funcionários que exerciam as funções mais “básicas” na empresa – ou seja, todos aqueles que não possuíam altos cargos. Ele despediu um funcionário por ele ter servido um copo de refrigerante sem gás e outro por “não ter conseguido reconhecê-lo”.

7. O executivo que quebrou uma empresa e deixou 20 mil pessoas na rua

Jeffrey Skiiling foi o diretor executivo da Enron de Fevereiro a Agosto de 2001, quando se demitiu. Quatro meses depois a Enron entrou em bancarrota e 20mil pessoas perderam o emprego.

8. O chefe que despediu uma mulher por ausência injustificada – só que ela estava em coma

Uma moça que trabalhava no Punt Del Peix, uma peixaria em Barcelona, foi despedida por “não aparecer para o trabalho”. Só que ela estava em coma, após ter sofrido um acidente no trânsito.

9. O chefe que usava o dinheiro dos empregados para abastecer seu jatinho particular

Lenny Dykstra, conselheiro financeiro – irônico, não?- , convencia os empregados a usarem seus cartões de crédito para pagar combustível para seu próprio jatinho.

10. O chefe que quebrou o nariz da funcionária enquanto a forçava a beijar outra moça

Richard Beckman forçou o rosto de Carol Matthews contra o de outra moça, quebrando o nariz de Carol. Aparentemente a colisão aconteceu porque Beckman queria que as duas se beijassem.[Oddee]

38 respostas para “Os 10 piores chefes do mundo”

  1. Pois eu, na qualidade de chefe, vou demitir os empregados que nao souberem utilizar o verbo HAVER; como por exemplo este trecho do chefe 2: “… avisou que seu emprego ( no qual ele estava a 11 anos) …”

    Gente, pelo amor de deus, vamos escrever corretamente! Parece que se esqueceram da letra “h” …

    • Mas a palavra “avisou” não possui “h” e não é uma conjugação do verbo HAVER, mas sim do verbo AVISAR.

  2. Conheço um em Fortaleza-Ce que demitiu uma funcionária por ela ter faltado um dia para levar o filho recém nascido ao hospital.
    Vale ressaltar que ela trabalhava com ele à 5 anos e nunca tinha faltado.
    Conhecí outro em São Luís-Ma que passava meses sem pagar os funcionários para eles não gastarem o dinheiro com besteira.

  3. Minha chefe me pagava 750,00 mês,certo dia que a renda da empresa deu baixa,sem me avisar quis descontar do meu ordenado,eu que não sou trouxa e sendo o principal funcionário dela também sem avisar não compareci no outro dia,o prejuízo foi maior,no segundo dia ela me pedia insistente para retornar ao trabalho,eu dizia que já estava decidido,mas no terceiro dia com dó acabei voltando,ela já testou 3 ou 4 novos funcionários em meu lugar,nem um permaneceu,com tudo isso ela acabou aumentando meu ordenado para 1.200,00.
    Conclusão: Quem mais trabalha mais falta faz.

  4. Um chefe BOM NÃO ATRAPALHA: seus comandados lhe obedecem e o serviço flui.
    Um chefe MUITO BOM AJUDA: seu comandados lhe obedecem com satisfação e procuram fazer o melhor.
    Um chefe ÓTIMO COMPROMETE-SE: seus comandados empenham-se em alcançar resultados.
    Um chefe EXCELENTE,este não é simplesmente um chefe, é um LIDER, ele LIDERA: a equipe de que ele faz parte o segue por convicção e não por obediência.

    Caracterizar um LIDER não é tarefa para poucas palavras, mas aqui cabem algumas:
    – O lider compartilha experiências, resultados, informações.
    – O lider sabe dizer com naturalidade as palavras mágicas: “obrigado”, “desculpe-me”, “bom dia”, etc.
    – O lider se coloca à disposição da sua equipe.
    – O lider delega responsabilidades/autoridades (ao invés de centralizar).
    – O lider alinha sua conduta com a ética e a moral.
    – O lider se interessa pelo sucesso pessoal todos e cada elemento de sua equipe.
    – O lider se interessa em desenvolver a sua equipe como uma equipe de líderes.
    etc, etc …

    O lider ou chefe não é preciso ser um santo, mas deve estar imbuido do espírito de melhoria contínua
    de si próprio, de sua equipe, do negócio de sua empresa.

    Seja você também um lider!

    Manoel F. Sant’Anna da Rosa

  5. É uma fraqueza humana ter poder sobre outras pessoas, o patrão gosta de exercer este poder, assim como você exerce em sua casa com sua mulher ou filhos, assim como o militar com seus subalternos, assim como o presidente com seus ministros assim como o cantor famoso com suas fãns, De-lhe poder e veja a tranformação do ser humano. Quem não tem ou teve essa fraqueza dominadora, esta entre o rol dos seres iluminados como Gandhi, Madre Tereza, João Paulo II, Chico Xavier entre outros.

  6. Pior que estes chefes são esposas de oficiais das Forças Armadas brasileiras principalmente da Marinha que se acham superiores e dão ordens para subalternos como se fossem elas próprias oficiais militares e por incrível que pareça esta prática é muito comum no Brasil !Aconteceu comigo uma vez e mandei a esposa de um capitão ir prá PQP !
    Resultado:Levei uma tremenda bronca do comandante mas não retirei uma só palavra !

  7. Frase que eu colei na minha baia do meu antigo emprego: “Quem trabalha mais, erra mais. Quem trabalha menos, erra menos. Quem não trabalha, não erra. E quem não erra, é promovido!”

  8. Conheço varios tipos de chefes e percebo que sempre o pior de todos é aquele que quando vai falar com seu subordinado,usa o (EU)Para passar suas ordens! Os chefes tem que se lembrar que eles estão ali representando o patrão e não a si proprios!

  9. Há alguns anos fui informada pela secretária que o chefe do departamento pessoal tinha me demitido porque eu não estava presente quando ele me procurou pela manha. Acontece que eu estava telefonando exatamente para informar que tinha sofrido uma cirurgia de urgência e perdido o bebê que esperava.

  10. Aconteceu com o chefe de um amigo meu.
    Coisa de Filme!
    Ele é dono de uma grandes empresas. Seus funcionários vivem reclamando de atraso de salários, etc. Toda semana ele retirava dos cofres da empresa R$ 10.000,00 para gastar no fim de semana. Era um homem realmente odiado por muita gente dentro e fora da empresa.
    Certo dia uns homens invadiram a casa dele quando não havia ninguém lá, e instalaram uma bomba na porta, para quando ele abrisse segurando na maçaneta fosse assionado um dispositivo que causaria uma baita explosão!
    Para sorte dele o fusível da bomba queimoui na hora “H”. Ele entrou em casa e viu a bomba instalada.
    Mas apesar disso ele continuou sendo o mesmo chefe de sempre…

    É ou não é coisa de filme?

  11. tenho 38 anos de idade e só tive 2 patrões e ao 1° sinal de folga deles mandava se lascarem pois não sou aleijado e não só tem 1 emprego no mundo isso quando eu era rapaz resumo: procurei saber de tudo um pouco corri atráz do sonho de ser independente e hoje graças à deus sou autônomo e meu patrão é DEUS.muitas vezes vc precisa ter coragem pra largar um emprego que muitas vezes é bem remunerado por que se vc deixar algum imbecíl só por que tem um cargo melhor que o seu lhe pisar e humilhar vc perde sua identidade e seu respeito próprio e tem que ter fé em DEUS pois ele nunca desampara seus filhos e tods n´s somos filhos dele.

  12. Caraca mas nada supera um chefe que eu tive que gritou tanto com uma funcionaria que teve ataque cardíaco e morreu em casa em uma sexta e na terça ele estressou o pessoal e pediu para o RH ligar na casa dela e despedi la, mas ai veio o recado que ela tinha falecido, a frase dele foi “porra não qro saber se ela morreu ou não qro ela aqui ou contrata outra pessoa”

  13. E o que dizer de uma entidade muito conhecida no país que contratou portadores de deficiência física para se adequar às leis, senão pagaria multas milionárias, ganhou prêmio por isso e trocou a funcionária cega de setor sem comunicá-la? O que dizer disso? Contrataram deficientes para não pagar multas, ganharam prêmio pela “boa ação” e quando a badalação acabou, mandaram a menina tirar férias, quando ela voltou, estava em um setor que nem conhecia e o chefe não falou com ela…

  14. Depois perguntam porque tanto diretor, empresario, etc, é baleado, sua família é barbarizada e outras coisas mais. Minha mãe conta que em uma das empresas que ela trabalhou o dono assediava as funcionárias, não pagava os salários corretamente e assim por diante até um dia quando ele saia da empresa foi cercado por 6 a 8 pessoas encapuzadas que o espacaram sem dó. Resultado: ficou cego de um olho e paraplégico. A família dele dai em diante pagou todos direitinho e o ex-chefe nunca mais quis saber de comandar sua própria empresa, delegou tudo aos filhos e foi morar no interior e por incrivel que pareça os filhos eram totalmente diferentes do pai em comportamento, nem pareciam da mesma família.

  15. teve tbm a do chefe que deixava de pagar seus funcionarios, e no natal do ano passado fez um deles, o mais fiel a passar fome, quando o funcionario retornou, com problemas de saude devido ao nervoso passado, foi demitido por ter ido ao medico tratar da coluna, mal que permanece ate hoje…

  16. Como disse Abraham Lincoln: “Se você quiser conhecer uma pessoa, dê-lhe poder ou dinheiro.”

    Uma das coisas que eu aprendi trabalhando num escritório foi que minha chefe era a pessoa que menos trabalhava e a que mais recebia.

    Em todos esses casos da matéria, os trabalhadores deviam pedir demissão aos primeiros sinais de abusos dos chefes. Mais vale procurar um outro emprego pra ganhar um pouco menos do que gastar seu tempo trabalhando pra uma pessoa que não merece seu esforço.

    Afinal, dignidade não tem preço.

Deixe uma resposta