Os 10 festivais mais malucos do mundo
10. Roswell UFO Festival – festival de OVNIs de Roswell (EUA)
Este festival celebra o aniversário do “Incidente Roswell”, que conta a história de um OVNI que caiu em uma área militar próxima. Comparecem especialistas, autores, pesquisadores e palestrantes dissecando o famoso incidente. A celebração também conta com uma “parada alien” e mais atrações de outro mundo.
9. Tunarama: o festival de lançamento de atum (Austrália)
O Tunarama é realizado em Port Lincoln, na ponta da península Eyre, no longo feriado do Dia da Austrália (26 de janeiro). Quando o festival começou em 1962 tinha o propósito de promover a indústria emergente de atum na cidade. A pesca de atum é hoje uma das maiores indústrias da cidade. O auge do festival é a competição de lançamento de atum. O atleta olímpico, ex-atirador de martelos, Sean Carlin, detém o recorde de maior distância com o seu atum voando a mais de 37 metros em 1998.
8. Up Helly-Aa: Festival do fogo (Ilhas Shetland, norte da Escócia)
Up Helly-Aa (“Fim dos dias sagrados”) é um tributo ao passado Viking das ilhas Shetland que anualmente, no meio do inverno, marca o fim da época natalina. O festival envolve uma procissão de mais de mil guizers, e culmina com a queimada de uma réplica de navio Viking de 32 pés. Devido aos costumes exibicionistas e a grande quantidade de homens vestidos de “mulheres”, o evento ganhou o título satírico da “Terça-feira travesti”.
7. O festival do Buffet do macaco (Tailândia)
A cada ano todos os 600 macacos da província são convidados a comer frutas e vegetais durante um banquete anual feito em honra de Rama, herói de Ramayana, que, como reza a lenda, recompensou seu amigo e aliado, Hanuman o Rei Macaco, com os feudos hoje conhecidos como a Província de Lopburi. Os organizadores do Buffet anual para macacos usam mais de três toneladas de frutas e vegetais no festival.
6. Holi: o festival das cores (Índia)
Holi, também conhecido como festival das cores, é um popular festival hindu realizado na primavera na Índia, Guyana e Nepal. No segundo dia, conhecido como Dhulhendi, as pessoas passam o dia jogando pó colorido e água uns nos outros. Acredita-se que a mudança climática da primavera cause febres virais e resfriados. Portanto a brincadeira de jogar pó colorido tem um significado medicinal: as cores são feitas tradicionalmente de Neem, Kumkum, Haldi, Bilva e outras ervas medicinais prescritas por curandeiros Ayurvedic.
12 comentários
No Brasil tem um parecido como festival nú, só que a pessoas ficam com menas roupa e rola todo tipo de putaria, esse festival místico e centenario tem o nome de baile funk…
Eu acho que deveria haver um festival de homens nus em todo lugar, só assim as pessoas deixariam de ser tão reprimidas….agora, o dos pulos sobre bêbês, não é racional!!!
Com certeza faltou um!
http://www.burningman.com/
Esse é um dos mais malucos …
No mundo tem louco prá tudo… esse do pessoal semi nú no japão é triste de doer, coitado do cara que tem que ser tocado… o salto de bebês é imperdoável…
Sinceramente, uma aberração esse “salto a bebês”. Os pais deveriam perder a guarde deles!!! Se os expoem a esse risco é pq não são pessoas normais…deveriam se tratar
Estava tudo a correr bem sobre estes festivais, so nao gostei do pulo sibre os bebes, e aquela sujeira de tomates. confesso – vos tambem que adorei aquela de todas as pessoas estarem nus e gostaria de ser eu a estar nu para ser tocado e dar sorte as demais damas!!!
ABSURDO essa de salto a bebe.
Ta por fora, nao deveria existir.
As outras maluquices, vai la. e ate engracado.
Abracos a todos.
Estou com a Sra. Aline. Esta de pular bebês…! Acredito que dificilmente inventarão coisa mais estúpida, idiota, inconseqüente do que esta! Vindo da terra das touradas que se poderia esperar?!!!
Achei interessante o das cores uma maneira sutil do povo se imunizar quanto algumas virozes.
Maluquices aparte alguns festivais são uteis.
Esqueceram do “Onbashira”!
Este é mais estranho ainda!
Achei bacana o festival das cores… agora, esse de pular bebês é pra acabar…
É muito interessante essas curiosidades que nos rodeia e que nem fazemos questão de ver. Elas estão sempre ali e nem percebemos. Ai está a importancia de publicar essas curiosidades a quem não tem tempo de saber que ela existe.
Obrigado HYPESCIENCE