Os 10 festivais mais malucos do mundo
5. La Tomatina (Espanha)
No fim de agosto centenas de pessoas atiram umas nas outras mais de 100 kg de tomates em um intervalo de 60 minutos. O evento é modestamente descrito como a maior luta de tomates do mundo. Todo ano 30 mil turistas viajam para Bunyol para esta celebração. Regras de conduta evitam que as festividades se transformem em simples e perigosa brutalidade.
4. Hadakamatsuri: Festival nu (Japão)
O hadakamatsuri — festival nu — é um tipo de festival japonês onde os participantes vestem uma quantidade mínima de roupas (chamadas de fudoshi), algumas vezes com uma cobertura happi, e muito raramente ficam completamente nus. Festivais nus são feitos em dúzias de locais diferentes no Japão todo ano, comumente no verão ou no inverno. Escondido em algum lugar entre estes homens está um único homem completamente nu. Acredita-se que tocá-lo traz boa sorte e felicidade.
3. Cheese Rolling Festival – Festival de rolar queijos (Inglaterra)
Apesar de soar benigno (e um tanto boboca), rolar queijo é muito perigoso. Correr uma íngreme colina abaixo, a toda marcha, atrás de uma louca roda de queijo giratórias de 4kg quase é quase uma garantia de ossos quebrados. Principalmente quando há dezenas de outros malucos bem atrás de você. Na realidade a polícia já tentou banir o evento, mas os participantes se recusam a obedecer. Os homens e seus queijos não podem ser facilmente separados, evidentemente. Mas enfim, o que acontece durante o rolar do queijo? Simples: o queijo é colocado em movimento e os corredores seguem a toda velocidade colina abaixo, tentando pegá-lo. No entanto, como o queijo pode chegar a velocidades de até 110 km/h é raro que alguém consiga agarrá-lo. O primeiro a chegar ao pé do morro ganha… o queijo. Glória!
2. Maslenitsa: luta de boxe aberta a todos (Rússia)
Em países ortodoxos, a semana antes do jejum da quaresma é marcado com uma série de celebrações, inclusive de uma luta de boxe aberta a todos onde não há regras. Em séculos passados a luta terminava apenas quando os participantes estavam cobertos de sangue e tinham suas roupas rasgadas.
1. El Colacho: Festival de salto a bebês (Espanha)
Em celebração ao Corpus Christi, homens adultos saltam sobre bebês recém-nascidos, com total consentimento dos pais. Vestindo uma roupa estranha, que vagamente lembra Elvis Presley, e empunhando chicotes e cassetetes os homens tentam “limpar” os bebês do mal. É evidente que a melhor maneira de fazer isso é pulando de maneira imprudente sobre eles. A cidade já observa esta estranha prática (chamada de El colacho) desde 1620. Quaisquer espectadores que pareçam necessitar um exorcismo rápido são empurrados para o evento também, portanto, finja ser normal. E deixe os bebês com a babá. [Fonte]
12 comentários
No Brasil tem um parecido como festival nú, só que a pessoas ficam com menas roupa e rola todo tipo de putaria, esse festival místico e centenario tem o nome de baile funk…
Eu acho que deveria haver um festival de homens nus em todo lugar, só assim as pessoas deixariam de ser tão reprimidas….agora, o dos pulos sobre bêbês, não é racional!!!
Com certeza faltou um!
http://www.burningman.com/
Esse é um dos mais malucos …
No mundo tem louco prá tudo… esse do pessoal semi nú no japão é triste de doer, coitado do cara que tem que ser tocado… o salto de bebês é imperdoável…
Sinceramente, uma aberração esse “salto a bebês”. Os pais deveriam perder a guarde deles!!! Se os expoem a esse risco é pq não são pessoas normais…deveriam se tratar
Estava tudo a correr bem sobre estes festivais, so nao gostei do pulo sibre os bebes, e aquela sujeira de tomates. confesso – vos tambem que adorei aquela de todas as pessoas estarem nus e gostaria de ser eu a estar nu para ser tocado e dar sorte as demais damas!!!
ABSURDO essa de salto a bebe.
Ta por fora, nao deveria existir.
As outras maluquices, vai la. e ate engracado.
Abracos a todos.
Estou com a Sra. Aline. Esta de pular bebês…! Acredito que dificilmente inventarão coisa mais estúpida, idiota, inconseqüente do que esta! Vindo da terra das touradas que se poderia esperar?!!!
Achei interessante o das cores uma maneira sutil do povo se imunizar quanto algumas virozes.
Maluquices aparte alguns festivais são uteis.
Esqueceram do “Onbashira”!
Este é mais estranho ainda!
Achei bacana o festival das cores… agora, esse de pular bebês é pra acabar…
É muito interessante essas curiosidades que nos rodeia e que nem fazemos questão de ver. Elas estão sempre ali e nem percebemos. Ai está a importancia de publicar essas curiosidades a quem não tem tempo de saber que ela existe.
Obrigado HYPESCIENCE