Os 8 mais jovens prodígios do mundo

Por , em 27.04.2016

O mundo está cheio de histórias de crianças prodígio, mas algumas delas conseguem se superar. Conheça oito jovens de todo o mundo que passaram a desempenhar funções que muitos de nós não conseguimos nem na vida adulta:

8. O mais jovem chicoteador do mundo (2 anos)

prodigios 8
Com apenas 10 meses de idade, o pequeno Logan Anderson, de New South Wales, Austrália, começou a usar chicotes. Apenas 11 meses depois, ele se tornou o mais novo chicoteador do mundo. Depois de fazer apresentações em competições de chicote com seu irmão mais velho, Logan ganhou o direito ao seu próprio chicote, adequado a seu tamanho, e participou de duas competições nacionais e internacionais no Royal Easter Show em Sydney, em março de 2016. Sua mãe, Alicia Anderson, regularmente posta vídeos dele, mostrando suas habilidades nas redes sociais.

7. A mais jovem bilionária do mundo (19 anos)

prodigios 7
Com apenas 19 anos, Alexandra Andresen acumulou uma fortuna de 1,2 bilhões de dólares (cerca de R$ 4,2 bilhões). Cavaleira de adestramento profissional na Noruega, Andresen foi nomeada pela Forbes a mais jovem bilionária na lista anual da revista.

Andresen é descendente de uma família que fez sua fortuna através do tabaco. Seu tata, tata, tataravô fundou o que viria a se tornar a maior produtora de cigarros da Noruega em 1849. Em 2005, porém, a família vendeu a empresa por razões éticas, e recebeu o valor de 500 milhões de dólares.

Os ancestrais de Andresen investiram o dinheiro com sabedoria, em busca de oportunidades em propriedades, fundos de private equity e fundos de cobertura. Em 2007, seu pai, Johan H. Andresen, transferiu mais de 80% de suas ações em sua empresa de investimentos para suas filhas. Alexandra alcançou fama internacional com o hipismo, tendo ganho bronze no campeonato europeu júnior em 2013 em Compiegne, França, e a prata em 2014.

6. O mais jovem pintor de retratos do mundo (17 anos)

prodigios 6
Aos nove anos, o indiano Haris Imtiyaz Khan estabeleceu um recorde mundial por ser o mais novo pintor de retratos do mundo, completando um retrato em menos de 30 minutos.

Khan é autodidata e desenha desde os três anos, mas foi só quando tinha sete que seus pais perceberam seu talento. Haris começou a realizar exposições individuais e shows ao vivo em shopping centers nas cidades de Pune e Mumbai e, logo depois disso, suas obras foram leiloadas. Ele já realizou mais de 15 exposições, shows ao vivo e leilões, ao mesmo tempo recebendo boas notas na escola e elogios de todo o mundo.

Agora com 17 anos, Haris está planejando trabalhar com arquitetura. “É uma mistura de dois dos meus temas favoritos: matemática e artes”, diz o prodígio.

5. A psicóloga mais jovem do mundo (13 anos)

prodigios 5
Em agosto de 2015, a adolescente mexicana Dafne Almazán, de 13 anos, tornou-se a pessoa mais jovem com graduação em psicologia do mundo.

Almazán, a mais famosa criança prodígio do México na atualidade, não está pensando em abrir um consultório ainda. Ela recebeu seu diploma em psicologia no campus da Cidade do México do prestigiado Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (ITESM) e agora está matriculada em um programa de mestrado em sua alma mater. Sua graduação recebeu muita atenção da mídia, mas ela própria parece não se incomodar. “Eu não quero olhar muito à frente”, afirma. “Neste momento, meu objetivo é terminar de estudar com as melhores notas possíveis. Eventualmente, eu gostaria de ajudar outras crianças sobredotadas a tirar o máximo proveito de seus talentos”.

4. O mais jovem barista do mundo (4 anos)

Gostaria de tomar um cappuccino? Esse garoto pode resolver seu problema.

Conheça Adler Webb, um mestre barista de quatro anos de idade. Ele é filho de André e Jenn Webb, os proprietários do café Brindle, em Fort Collins, Colorado, EUA. Em 2015, os Webb postaram um vídeo de Adler exibindo uma habilidade impressionante ao fazer um cappuccino. Se você está se questionando se ele realmente faz o café ou se está apenas fingindo, o fato é que Adler é realmente bom nisso (embora ele sempre faça seus cafés enquanto supervisionado, é claro).

3. A desenvolvedora de programas mais jovem do mundo (7 anos)

prodigios 3
Em 2013, com apenas 7 anos de idade, Zora Ball se tornou a mais jovem desenvolvedora de programas no mundo, depois de ter criado a versão completa de um jogo para celulares.

Estudante no Harambee Institute of Science and Technology Charter School, na Filadélfia, EUA, ela criou o jogo durante um programa pós-aulas que incide sobre a introdução de estudos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Ela aprendeu uma forma simplificada de código e usou suas novas habilidades para criar seu primeiro jogo, batizado de Vampire Diamonds.

2. O mais jovem mestre da caligrafia do mundo (30 anos)

prodigios 2Aos 30 anos, Jake Weidmann é o mais jovem mestre da caligrafia no mundo por três décadas de diferença, e apenas uma das doze pessoas no mundo que podem reivindicar esse título.

Mestres da caligrafia são considerados como tal pela International Association of Master Penmen, Engrossers and Teachers of Handwriting (IAMPETH), uma organização que promove e preserva a arte da escrita em uma época em que o computador reina soberano. O título remonta à era pós-Guerra Civil americana, quando a caligrafia impecável era considerada essencial para o sucesso.

Para sua graduação em caligrafia, os alunos têm que criar seus próprios certificados, e os da mais alta qualidade ganham a designação cobiçada.

1. A menina mais jovem do mundo a escalar o Monte Everest (13 anos)

prodigios 1
Em maio de 2014, Malavath Purna, então com 13 anos, provou ao mundo que alguém da camada mais baixa do sistema de castas da Índia poderia ter sucesso, se tornando a menina mais jovem a escalar o Monte Everest.

O Everest chega a mais de 8.800 metros de altura e é extremamente perigoso para se escalar. Purna se preparou para o desafio e se recusou a desistir, mesmo quando uma avalanche matou 16 pessoas do outro lado da montanha durante a sua subida.

Purna foi treinada para subir a montanha mais alta do mundo na escola, por um policial aposentado que apresentou a ela o alpinismo. Ela agora quer se tornar uma oficial da lei como uma homenagem a ele. “Quando eu terminar meus estudos, eu quero juntar-se à polícia por causa dele”, afirma ela. “Vai ser o meu agradecimento a ele por mudar a minha vida”. [Oddee]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Antonio Luiz S. Santos:

    Prodígios e precoce, óbvio que a idade pouco importa, mas que tudo está extremamente adiantado, isso é evidente.

Deixe seu comentário!