Os oceanos estão cheias de vida, incluindo criaturas mais estranhas do que qualquer coisa que você possa imaginar. Alguns dos peixes mais bizarros que conhecemos parecem vindos de algum planeta alienígena. Ou, em alguns casos, dos seus pesadelos mais assustadores.
Abaixo, listamos nove dos peixes horrendos que habitam o nosso planetinha azul (os vídeos estão em inglês):
Neoclinus blanchardi
O Neoclinus blanchardi é um peixe pequeno (30 centímetros de comprimento) com um dos comportamentos do territoriais mais agressivos do fundo do mar.
Peixe-machadinha-do-atlântico
O peixe-machadinha-do-atlântico, com 7 cm de comprimento, é luminescente e tem uma cara bizarríssima.
Peixe-gota
O peixe-gota (“blobfish”, em inglês) é um peixe que vive nos mares profundo das costas da Austrália, Tasmânia e Nova Zelândia, e tem uma forma muito diferente quando está fora da água – algo como um vogon.
Peixe-bruxa
Os peixes-bruxas, que têm formato de enguia, são marinhos e não têm mandíbula. Eles podem expelir um líquido leitoso e muito nojento como mecanismo de defesa.
Lophiiformes
Como não poderia faltar nessa lista, também temos os peixes abissais da ordem Lophiiformes, que emitem luz para atrair presas e têm essa cara de personagem de filme de terror.
Tubarão-duende
O tubarão-duende normalmente mede entre 3 e 4 metros, vive em águas profundas e tem mandíbulas incomuns.
Peixe-víbora
Com 20 a 35 cm de comprimento, o peixe-víbora tem um dos maiores dentes do mundo em relação ao tamanho da cabeça entre os peixes.
Semicossyphus reticulatus
O Semicossyphus reticulatus habita as áreas de recifes rochosos do Oceano Pacífico, entre a Península da Coreia e do Japão, e parece aquele idiota valentão que batia nas crianças menores no colégio.
Peixe-sapo estriado
O peixe-sapo estriado (ou cabeludo) cresce até 22 cm de comprimento e dá quase para sentir essa pele bizarra encostando na sua perna. [io9]