Salões de beleza são foco para transmissão de hepatite

Por , em 8.02.2009

A hepatite nos salões de beleza é coisa séria. Segundo o Fantástico deste domingo, a mistura perigosa de falta de higiene e equipamentos inadequados para a esterilização das ferramentas podem levar você a contrair uma doença terrível, incurável e que pode ter consequências fatais: a hepatite.

Se você costuma tirar a cutícula no salão você está em maior risco: Como o procedimento de tirar a cutícula envolve ‘ferir’ o dedo, você pode entrar em contato direto com os agentes patogênicos da hepatite no salão de beleza, com o alicate ou outras ferramentas mal higienizadas.

Ao tirar a cutícula a pele daquela área do dedo está sendo fragilizada e ela passa a ser menos eficaz no seu trabalho de manter vírus e outros micróbios perigosos longe da sua corrente sanguínea. Se uma cliente que tirou a cutícula antes de você teve um sangramento no alicate e o mesmo não foi desinfectado adequadamente você pode também ser contaminada e terá que conviver com esta doença para o resto da vida, já que ela não tem cura.

Para evitar se contaminar hepatite no salão de beleza, ou qualquer outra doença ou fungos, leve seus próprios equipamentos, principalmente alicates de unha, e peça para a manicure utilizá-los.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Frediano Giometti Neto:

    Parabéns pela reportagem apresentada . Além de ter um conteúdo educativo é extremamente abrangente pois contempla todos envolvidos com a saúde alheia . Gostaria que vocês apresentassem uma matéria na qual atingissem os profissionais de enfermagem … a maioria deles não lavam as mãos antes de atenderem os pacientes que os aguardam . Nos laboratórios de analise biomédicas isto se verifica no dia a dia . Todas as vezes que vou coletar amostras do meu sangue tenho que pedir para o profissional lavar as mãos ou usar luvas . Tal recomendação acaba por ofende-los ou chatia-los . A maioria mente que já lavaram as mãos anteriormente ao atendimento . Pelo menos o uso de um alcool gel deveria ser usado na nossa frente para nós tranquilizarmos . Infelismente os profissionais da saúde banalisam tal fato … a maioria deles estão acostumados a mexer com a massa que desconhecem sobre o assunto , principalmente se forem funcionários da saúde publica … aí o descaso é ainda maior ! Para mim deveria haver uma fiscalização mais rigorosa junto a essa classe .

Deixe seu comentário!