Paciente de transplante facial conta sua história e comenta os resultados

Por , em 11.05.2009

Cinco anos atrás um tiro fez um buraco onde era o meio da face de Connie Culp. E, há cinco meses atrás, ela recebeu um novo rosto por meio de um transplante facial.

Culp apareceu diante da imprensa nesta última quinta feira, para mostrar os resultados do primeiro transplante facial feito nos Estados Unidos. Seu novo rosto, agora, está longe de ser a visão horrenda de uma pessoa completamente sem nariz que fazia as crianças correrem de medo nas ruas.

As expressões dela ainda estão um pouco congeladas, mas ela pode falar, sorrir, cheirar e sentir o gosto da comida normalmente agora. Sua fala pode ser difícil de ser compreendido e sua face ainda é flácida, mas ela não mede palavras para agradecer aqueles que a deram uma nova oportunidade de uma vida normal.

transplante de risco de connie gulp

“Acho que vocês vieram para me ver. Mas deviam se concentrar na família da doadora, que tornou tudo isso possível” disse Connie.

Até quinta a identidade de Culp e a maneira com que ela ficou deformada eram segredo.

O marido dela, Thomas, atirou nela em 2004 e depois em si mesmo. Ele foi parar na prisão e ela permaneceu lutando para ficar viva.

transplante de risco de connie gulp

O tiro estraçalhou o nariz e as bochechas de Connie, além do céu de sua boca e da base de um olho. Centenas de fragmentos de ossos e da bala ficaram espalhados por seu rosto e seu nariz sumiu completamente. Ela precisava de um tubo em sua garganta para respirar e não era capaz de falar. Passou por 30 cirurgias para tentar arrumar seu rosto.

“Quando alguém tem uma deformação e não parece tão bonito quanto você, não julgue essa pessoa, pois você nunca sabe o que pode ter acontecido com ela” declarou.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Claudia Fazzio:

    Realmente não me conformo como o bicho homem é ruim, coitada desta mulher, imaginem a dor e sofrimento que ela não deve ter passado e ainda passa ?
    Ele sim deveria ter ficado defromado, maldito seja o ser humano ( monstro ) que faz isso com uma mulher.
    Há um caso também na India ao qual a mulher foi pendurada de cabeça para baixo , seus maldito marido arrancou seus glóbulos oculares, suas duas orelhas, e não contente o nariz ,simplesmente NADA aconteceu com este infeliz , ela coitada mãe de cinco filhos , passou por muitas cirurgias e transplantes, e só depois de muito tempo está melhorando aos poucos, fica aqui o terror e horror cometido pelos homens ciumentos desequilibrados e sem o mínimo de amor ao próximo !!!

  • Antonio:

    Essa moça é um exemplo de coragem e superação. Que Deus possa ajudá-la a conseguir um procedimento médico que recupere a face que ela tinha anteriormente, de um modo mais completo que esse. Ela merece. Espero que apareça tal procedimento, a tecnologia avança muito rápido.

  • Neto:

    Força de vontade para continuar viva. Espero que fique melhor logo.

Deixe seu comentário!