Pequeno polegar da vida real

Por , em 7.03.2010

Um bebê prematuro com 25 semanas (pouco mais que seis meses) pesando 225 gramas nasceu na Alemanha no ano passado. Os médicos o apelidaram de “pequeno polegar”, pois ele media menos de 22 centímetros – menor do que uma folha de papel A4, para você ter uma idéia).

O nascimento foi em junho do ano passado e o bebê está bem. Durante o período de risco, ele ficou em uma incubadora 24 horas por dia, sendo alimentado por tubos. Ele poderia sofrer hemorragia cerebral ou falha nos órgãos se não fosse monitorado o tempo todo.

Em dezembro, quando estava com cerca de seis quilos, o bebê foi considerado estável. Agora, nove meses depois de seu nascimento, os médicos autorizaram os pais da criança a levá-la para casa.

De acordo com os médicos, nenhum menino tão pequeno havia nascido anteriormente. Meninas menores já haviam sido registradas, incluindo uma que nasceu com apenas 244 gramas. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Manuel Bravo:

    Dada a sua fragilidade, espero que bactérias não se instalem
    e criem doenças ainda desconhecidas no seu organismo
    indefeso.

  • Lucia:

    Diante da grandiosidade da vida, ater-se a esse detalhe é tão pequeno! Mais uma dádiva. Apenas admirem e exaltem a VIDA! Se fores capaz!!!

Comentários fechados

Os comentários deste post foram encerrados.