Pescador fisga míssil ativo

Por , em 10.06.2009

Rodney Solomon, um pescador da Flórida, nos Estados Unidos, lançou sua rede ao mar sem saber o que iria fisgar a aproximadamente 80 quilômetros da costa da Cidade do Panamá: um míssil ativo! Quando viu que o míssil tinha um buraco, Solomon achou que ele já tinha explodido, guardou como lembrança e continuou pescando com o artefato no seu barco.

Na volta de sua viagem, o pescador avisou Derryl O’Neal, chefe dos bombeiros da cidade, sobre a descoberta. “Ficamos muito preocupados, ainda mais quando foi confirmado que o míssil estava ativo”, afirma O’Neal. Apesar da preocupação, a área foi isolada e o míssil foi desativado sem problemas.

missilSolomon, o sortudo pescador que escapou de uma explosão no seu barco, diz que nada o assusta, mas o míssil o teria deixado com medo: “Fiquei dez dias com aquilo no meu barco, e poderia ter explodido a qualquer momento”, diz.

Depois do ocorrido, pescadores da região estão sendo avisados para não trazer para a cidade qualquer descoberta do tipo, e sim avisar as autoridades sobre a localização dos objetos. A área em que o míssil foi descoberto fica próximo a uma zona de testes da defesa dos Estados Unidos. [BBC]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

3 comentários

Deixe seu comentário!