Ponte que faz metamorfose é uma obra de arte

Por , em 24.09.2008

Quando você vê a Heatherwick Rolling Bridge na horizontal não consegue detector nada de estranho nela. Tudo o que vê é uma ponte de Madeira e metal. Mas isso muda repentinamente quando ela começa a se curvar como uma minhoca até formar a aparência de um octógono perfeito.

A ponte se move toda sexta-feira para dar passagem até o Heatherwick Studio, ao meio dia. O estúdio tem o propósito de tornar realidade projetos únicos nas áreas de arquitetura, escultura, infra-estrutura urbana, design de produto, exibições de design e pensamento estratégico.

Mas se os ventos forem muito fortes as partes hidráulicas podem apresentar problemas e a ponte não se abre, assim como o estúdio. Um pequeno preço a se pagar para ter a ponte mais estupenda na sua porta. [Oddity Central, Heatherwick Studio]

pode enrolável

pode enrolável

pode enrolável

pode enrolável pode enrolável

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,50 de 5)

4 comentários

  • jc:

    o maior navio cruzeiro do nundo . ponte movel octogonal perfeito gostei muito das reportagems e pricipalmente das fotos . muito obrigado , falou !!! tudo de bom !!!!

    • filipe78:

      mais uma gotinha de revelaçao do aceano que ja poderiamos desfrutar em inovaçao tecnologia e derivados…

  • Phramxiskho:

    quem é de Brasilia vai entender: ah se o roriz soubesse da existencia de uma ideia dessas. ja pensou como seria a terceira ponte do lago??? (ponte jk)

  • Cesar:

    A desculpa perfeita para não ir naquela reunião… “Fiquei preso na ponte”.

Deixe seu comentário!