Povo Ndani de Papua Nova Guiné usando um notebook

Por , em 24.06.2008

Clique na imagem para ampliar

Não, este não é um artigo patrocinado pela Sony.

Não temos informações sobre esta foto, mas ela é bastante cativante, não? Mundos colidindo.

É estranho pensar em entrar em contato com esta tecnologia pela primeira vez. Usar o mouse para clicar na barra de endereços e entrar em um site é, para nós, tão comum. [Fontes: 1 2]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • leticia:

    eu falo que e bom comenta e meu c
    omentario e de q emuito bom
    e e um bom artigo.

  • Cláudia:

    Gostaria de saber de quem é esta foto!

  • César:

    Vlw Martielo!

  • Martielo:

    Vale uma informação: o povo Ndani (ou Dani) entrou um contato com a civilização em meados de 1970 (através de uma missão evangélica mundial da época). Embora já tenham se passado mais de trinta anos, graças a visão cultural dos missionários de então, este povo não sofreu praticamente alteração em seus costumes culturais. Conseguiram assimilar tecnologias úteis à eles (como a foto), sem perder sua característica indígena. Mais informações sobre os detalhes nos livros Tochas de Júbilo e O Toten da Paz.

  • josé carlos:

    naõ é só estes indios da papua nóva guené qe usan computadores no brasil na fronteira do estado do acre com o peru uma tribo tem até imternet quando os madereiros peruanos invadiraõ as terras da tribo do lado brasileiro eles elertaraõ o
    exército por e-mail qe pois os madereiros inlegais para correr.
    quanto a estes canibal da nóva guiné deven esta procurando na net para ver se
    tem nóvas receitas de carne de gente no sit de culinaria da ana maria braga da nóva guiné e tambem para vender cabeças encolhidas nos sit de vendas na net.

  • Danilo Moraes:

    No início achei que isso fosse uma montagem, mas acabei quase que por certeza aceitando como real. Realmente intrigante imaginar o que pensaram, os índios, quando cruzaram com algo que não era de sua convivencia.
    Parabéns! Ótimo artigo.

Deixe seu comentário!