A primeira floresta vertical da Ásia terá três mil plantas e transformará CO2 em 60kg de oxigênio por dia

Por , em 7.02.2017

Duas florestas verticais estão sendo planejadas em Nanjing, na China. Quando estiverem completas, em 2018, serão as primeiras da Ásia.

As três mil plantas vão produzir cerca de 60kg de oxigênio todos os dias. Elas são destinadas a ajudar a regenerar a biodiversidade local.

Torres de Nanjing

Chamadas de Torres de Nanjing, as florestas verticais foram projetadas pelo arquiteto italiano Stefano Boeri.

A maior terá 200 metros, e a menor 107 metros. Juntas, elas vão abrigar mais de 1.000 árvores e cerca de 2.500 arbustos de 23 diferentes espécies locais.

A torre mais alta vai conter escritórios, um museu, uma escola de arquitetura ecológica e um clube no último piso. A mais baixa vai abrigar uma piscina na cobertura e um hotel de 247 quartos da rede Hyatt.

As sacadas oferecerão vistas deslumbrantes aos visitantes, para além do verde dos bosques verticais.

Planta às alturas em todo o mundo

Estas não são as primeiras florestas verticais que Stefano projeta. Duas já foram construídas em Milão, na Itália, como esta:

Edifícios similares também estão sendo planejados para Lausanne, na Suíça: [BoredPanda]

• Vítor Luís Pauda Da Silva:

E o problema de galhos ou plantas se soltarem com o vento a uma altura dessas?

Achei a ideia incrível.Tomara que se espalhe pelo mundo mas o comentário do Vítor lembra que é preciso um cuidado permanente com essas plantas.